https://www.poetris.com/
 
Poemas : 

Notas soltas

 
Tags:  Afectos Lusos  
 
.


Irei republicar muitos deste textos [com melhorias, acredito] aqui no luso com outro nick, o que me acompanhará para sempre - sampaio rego

 
Autor
joseluislopes
 
Texto
Data
Leituras
1253
Favoritos
4
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
58 pontos
26
0
4
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
quidam
Publicado: 05/10/2009 19:36  Atualizado: 05/10/2009 19:36
Colaborador
Usuário desde: 29/12/2006
Localidade: PORTIMÃO
Mensagens: 1438
 Re: Notas soltas
Ainda tão pouco tinha lido este seu poema e já falava da cor da musica... este é um instante seu que enche também o meu silêncio...

quidam


Enviado por Tópico
António MR Martins
Publicado: 05/10/2009 19:40  Atualizado: 05/10/2009 19:40
Colaborador
Usuário desde: 22/09/2008
Localidade: Ansião
Mensagens: 5064
 Re: Notas soltas
E regozijo-me de ter podido ler este melodioso e maravilhoso poema.

Suas palavras se orientam na plenitude da poesia...

Abraço


Enviado por Tópico
VónyFerreira
Publicado: 05/10/2009 20:03  Atualizado: 05/10/2009 21:01
Membro de honra
Usuário desde: 14/05/2008
Localidade: Leiria
Mensagens: 9702
 Re: Notas soltas
A música de tão bela que é...
inebriou-me os sentidos, num dia em que o
Outono já me molhou até aos ossos.
As palavras, belas, seguem a pauta numa musicalidade
cada vez mais presente no que escreves.
Um beijo
Vóny Ferreira


Enviado por Tópico
Amora
Publicado: 05/10/2009 20:54  Atualizado: 05/10/2009 20:54
Colaborador
Usuário desde: 08/02/2008
Localidade: Brasil
Mensagens: 4763
 Re: Notas soltas
Eu como leitora admirada
agradeço e aplaudo um
poema que carrega a sonoridade
de um coração bom como o teu.
Beijos


Enviado por Tópico
Julio Saraiva
Publicado: 05/10/2009 21:29  Atualizado: 05/10/2009 21:29
Colaborador
Usuário desde: 13/10/2007
Localidade: São Paulo- Brasil
Mensagens: 4206
 Re: Notas soltas p/joseluislopes
meu caro irmão poeta,
oxalá um dia todos os poemas possam ser música. como em todo poeta existe profeta, eu quero crer no você neste seu belo poema.

um abraço afetuoso,

j.


Enviado por Tópico
DianaBalis
Publicado: 05/10/2009 21:37  Atualizado: 05/10/2009 21:37
Colaborador
Usuário desde: 23/07/2006
Localidade: Rio de Janeiro
Mensagens: 660
 Re: Notas soltas
Ola, lindo canto de sabiá, ensina aos homens a escala do amor, em dó maior. bjs Posso fazer a música?


Enviado por Tópico
fogomaduro
Publicado: 05/10/2009 22:16  Atualizado: 05/10/2009 22:20
Colaborador
Usuário desde: 06/08/2008
Localidade:
Mensagens: 1478
 Re: Notas soltas
«E nesta pauta da vida/Todas as músicas/São pomares», permita-me que lhe diga, caro poeta, mas se todo o poema tem ritmo, é, como direi, cantabile, estes três versos, quanto a mim, seriam suficientes para fazer um bom poema.
Gostei.

DM


Enviado por Tópico
Betha Mendonça
Publicado: 05/10/2009 22:53  Atualizado: 05/10/2009 22:53
Colaborador
Usuário desde: 01/07/2009
Localidade:
Mensagens: 6741
 Re: Notas soltas
Poema belo em conteúdo, sensações e musicalidade.
Obrigada pela generosa partilha! :)
Bjins, Betha.


Enviado por Tópico
Vania Lopez
Publicado: 06/10/2009 03:39  Atualizado: 06/10/2009 03:39
Colaborador
Usuário desde: 25/01/2009
Localidade: Pouso Alegre - MG
Mensagens: 17658
 Re: Notas soltas
Me deu vontade de dançar no céu do seu poema.
Eu cá do meu lado ainda não encontrei as palavras para definir "te ler". Vou seguindo assim sem saber o que falar...esse poema que é música levo dentro de mim. Bj


Enviado por Tópico
arfemo
Publicado: 07/10/2009 00:36  Atualizado: 07/10/2009 00:36
Colaborador
Usuário desde: 19/04/2009
Localidade:
Mensagens: 4812
 Re: Notas soltas
Caro José Luís,
a pauta da poesia vai para além da música que se lê: e se na pauta da vida todas as músicas são pomares o fruto é cada vez mais abundante...

Abraço grande
arlindo


Enviado por Tópico
EuniceContente
Publicado: 07/10/2009 16:24  Atualizado: 07/10/2009 16:24
Colaborador
Usuário desde: 06/07/2009
Localidade:
Mensagens: 532
 Re: Notas soltas
Obrigado****


Enviado por Tópico
AnaMartins
Publicado: 07/10/2009 16:30  Atualizado: 07/10/2009 16:31
Colaborador
Usuário desde: 25/05/2009
Localidade: Porto
Mensagens: 2221
 Re: Notas soltas
Li com muita comoção o teu poema e obviamente que também li os comentários que te foram brindados. Sabes, acho que o teu MAIOR ERRO é pensar que o melhor que podes fazer é brindar os amigos com as tuas poesias, estás tão enganado…
Tu dás a todos um pouco da tua essência nos comentários que vais fazendo (às vezes dispersos, sim, mas tão teus) e é reconfortante sentir-te ai desse lado ainda que não te conheça formas ou a voz. Conheço a voz do teu lamechas coração e isso basta-me!
E não penses que para nos dares umas poesias bonitinhas tens que te esforçar muito… os melhores escritos são aqueles que vêm da alma quase directamente para o papel, pois que são os mais puros.
E mais, meu querido, os afectos retribuem-se com afectos. A escrita vem depois.

Beijo "caçulesco"!


Enviado por Tópico
ROMMA
Publicado: 07/10/2009 23:49  Atualizado: 07/10/2009 23:49
Colaborador
Usuário desde: 29/10/2008
Localidade:
Mensagens: 2462
 Re: Notas soltas
Silêncio, o espetáculo vai começar!



Mi

Sol

Si


(Bis)

agora sou eu a cantar, para te agradecer este poema musical, que meus ouvidos sem te ver, conseguiram ouvir-te a cantar!
Beijinhos
Lindooooo
;) Romma