https://www.poetris.com/
 
Poemas : 

POEMA A QUINZE MÃOS

 
.


Irei republicar muitos deste textos [com melhorias, acredito] aqui no luso com outro nick, o que me acompanhará para sempre - sampaio rego

 
Autor
joseluislopes
 
Texto
Data
Leituras
1412
Favoritos
3
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
42 pontos
18
0
3
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
cleo
Publicado: 18/10/2009 16:39  Atualizado: 18/10/2009 16:39
Luso de Ouro
Usuário desde: 02/03/2007
Localidade: Queluz
Mensagens: 3857
 Re: POEMA A QUINZE MÃOS
É um poema feito de retalhos, tantos quantos a diversidade de cores, aromas e sabores, que transborda do sentimento contido na poesia de cada um de nós.

Foi um acontecimento único, que a todos uniu, chamando ao local os amigos que fizeram questão de estar presentes ao nosso lado.

Adorei conhece-los e rever os que já conhecia.

Obrigado a todos!

A ti, deixo-te o meu afecto de amizade sincera na forma de um beijo virtual


PS. Acho que este poema ficava bem ali na prateleira dos eventos... vou lá coloca-lo

Enviado por Tópico
AnaCoelho
Publicado: 18/10/2009 17:44  Atualizado: 18/10/2009 17:45
Colaborador
Usuário desde: 09/05/2008
Localidade: Carregado-Alenquer
Mensagens: 12081
 Re: POEMA A QUINZE MÃOS
Este poema foi um excelente presente da Drª Carmo Machado a par das palavras que nos proferiu...

Deixo aqui também uma amostra do fantástico dia que podemos viver...

http://www.youtube.com/watch?v=3YS-jN7p47o


Enviado por Tópico
Vania Lopez
Publicado: 18/10/2009 19:43  Atualizado: 18/10/2009 19:43
Colaborador
Usuário desde: 25/01/2009
Localidade: Pouso Alegre - MG
Mensagens: 17658
 Re: POEMA A QUINZE MÃOS
Que maravilha o sabor de 15 almas num poema só.
Parabéns a todos!
Deixo aqui o meu abraço.


Enviado por Tópico
saozinha
Publicado: 18/10/2009 20:33  Atualizado: 18/10/2009 20:33
Colaborador
Usuário desde: 09/08/2008
Localidade:
Mensagens: 1606
 Re: POEMA A QUINZE MÃOS
José:

A leitura deste lindissimo trabalho foi um dos pontos altos daquela tarde.

Foi uma tarde feita de emoções,de partilha e de afectos.

O brilho que constatemente traziamos nos olhos era o brilho daqueles que se querem bem e que sabem transmir por palavras as emoções resentidas.

Jamais se apagará da minha memória a magia deste dia.

beijo

Enviado por Tópico
Conceição Bernardino
Publicado: 18/10/2009 23:13  Atualizado: 18/10/2009 23:13
Colaborador
Usuário desde: 22/08/2009
Localidade: Porto
Mensagens: 3332
 Re: POEMA A QUINZE MÃOS
Obrigada a todos pela partilha.

não sei o que dizer...

beijos

Enviado por Tópico
Liliana Jardim
Publicado: 18/10/2009 23:21  Atualizado: 18/10/2009 23:24
Luso de Ouro
Usuário desde: 08/10/2007
Localidade: Caniço-Madeira
Mensagens: 4527
 Re: POEMA A QUINZE MÃOS
Obrigada poeta pela partilha e em especial á DrªCarmo Miranda Machado pela comoilação ficou fantastico.

Tive imensa pena em não estar presente esperemos que haja uma proxima vez.

Jinhos
Tudo de bom para vocês amigos

Enviado por Tópico
ROMMA
Publicado: 18/10/2009 23:54  Atualizado: 18/10/2009 23:55
Colaborador
Usuário desde: 29/10/2008
Localidade:
Mensagens: 2462
 Re: POEMA A QUINZE MÃOS
Tu Cá Tu Lá já cá está, nas minhas mãos!
Um admirável presente, bebido ao sabor da noite
A trazer-me quinze estrelas que cintilam num só sorriso
Obrigada Tu Cá excelente Amigo, por quem nutro de grande simpatia e estima e afecto. Vou deliciar-me, e soltar meu eco…
O sabor do poema traz aromas, não só emoções partilhadas, mas afectos
que me dão alento…a seguir-vos, vai o meu coração…
PARABÉNS a todos
e votos de Grande SUCESSO!
Tu Cá Tu Lá, será a Obra por mim recomendada.
Tu Lá que não conheço,
deixo o meu abraço virtual.
A Tu Cá José Luís, um beijo
e como sempre, estiveste muito bem!
Romma


Enviado por Tópico
Nanda
Publicado: 20/10/2009 22:21  Atualizado: 20/10/2009 22:21
Colaborador
Usuário desde: 14/08/2007
Localidade: Setúbal
Mensagens: 11186
 Re: POEMA A QUINZE MÃOS
Aplausos para todos vocês meus queridos amigos.
Bj
Nanda


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 27/10/2009 15:57  Atualizado: 27/10/2009 15:57
 Re: POEMA A QUINZE MÃOS
Ao que entendi, um poema feito a partir de excertos de vários poemas, dos autores desta obra.

Não conhecendo a mesma, baseio-me no que me é apresentado. Um poema muito bom


Abraço


Enviado por Tópico
Fhatima
Publicado: 28/10/2009 22:09  Atualizado: 28/10/2009 22:09
Colaborador
Usuário desde: 12/02/2008
Localidade: Joinville - SC
Mensagens: 3388
 Re: POEMA A QUINZE MÃOS
Agradecida por essa poesia onde a partilha é uma perfeição da literatura.
Voei com à alma nestes versos significativos.
Parabéns a todos que escreveram tão lindo poema.
Abraço a todos os poetas

Fhatima


Enviado por Tópico
Branca
Publicado: 31/10/2009 20:42  Atualizado: 31/10/2009 20:42
Colaborador
Usuário desde: 05/05/2009
Localidade: Brasil
Mensagens: 2988
 Re: POEMA A QUINZE MÃOS
Maravilha compartilhar emoções, que a mente brilhante de poetas como vocês nos iluminem com palavras que tocam...
beijo.