https://www.poetris.com/
 
Textos -> Outros : 

ELAS

 
Tags:  As mulheres  
 
.


Irei republicar muitos deste textos [com melhorias, acredito] aqui no luso com outro nick, o que me acompanhará para sempre - sampaio rego

 
Autor
joseluislopes
 
Texto
Data
Leituras
1805
Favoritos
3
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
58 pontos
34
0
3
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Alexis
Publicado: 29/11/2009 20:33  Atualizado: 29/11/2009 20:33
Colaborador
Usuário desde: 29/10/2008
Localidade: guimarães
Mensagens: 7254
 Re: ELAS para JLL
desconfio bem que tens uma Mulher com M grande ao teu lado,josé... .fico feliz por ti.só se ama quem de algum modo se admira,apesar de todas as falhas que como todos os seres humanos,possamos ter.

beijinho desta mulher aqui...

alex


Enviado por Tópico
ângelaLugo
Publicado: 29/11/2009 21:03  Atualizado: 29/11/2009 21:03
Colaborador
Usuário desde: 04/09/2006
Localidade: São Paulo - Brasil
Mensagens: 14854
 Re: ELAS p/ joseluislopes
Olá caro amigo poeta jose

Muito tempo não lia um texto tão
maravilhoso quanto este a falar
das mulheres, é difícil um homem
falar tão bem das mulheres e ainda
ter esta percepção da mulher que não
sabe viver e se deixa levar pela vida
É como aquele ditado...na minha opinião
verdadeiro....
"Atrás de um grande homem tem sempre uma
grande mulher"
Obrigada amigo por este momento lindo

Beijinhos no coração


Enviado por Tópico
miriade
Publicado: 29/11/2009 21:04  Atualizado: 29/11/2009 21:04
Colaborador
Usuário desde: 28/01/2009
Localidade: Brasil
Mensagens: 2171
 Re: ELAS p/ José
Amigo José, vejo aqui uma cronica homenagem as mulheres, excelente texto, e adorável musica aos ouvidos.Nós mulheres agradecemos o mimo delicado em reconhecimento, porque somos conscientes de nossas lutas,somos um processo, passo a passo, ainda chegaremos lá. delicadamente deixamos de ser novidade, porque até pouco tempo, e ainda na cabeça preconceituosa de alguns, só não somos novidades em cozinhar e parir,no entanto hoje continuamos com essas tão justas missões, mas agora chamamos a nós outras tantas novidades desse mundo moderno,somos parceiras de nossos parceiros por necessidade, por competencia,vamos a cada dia assumindo o nosso posto de igualdade, porque , juntos homens e mulheres é que venceremos o irracional,a intolerancia,e a aversão as diferenças. Somos uma só raça, homens ,mulheres, humanos.
Obrigada pela parte que me toca,beijocarinmhodeamizade, Lu


Enviado por Tópico
saozinha
Publicado: 29/11/2009 21:24  Atualizado: 29/11/2009 21:24
Colaborador
Usuário desde: 09/08/2008
Localidade:
Mensagens: 1606
 Re: ELAS
José.

Uma exelente homenagem as mulheres desta casa,e as mulheres em geral.

Pelo que me diz respeito obrigada.


beijo


Enviado por Tópico
AnaCoelho
Publicado: 29/11/2009 21:44  Atualizado: 29/11/2009 21:44
Colaborador
Usuário desde: 09/05/2008
Localidade: Carregado-Alenquer
Mensagens: 12125
 Re: ELAS
Jll

pois a M que te inspira a primeira parte deste texto é a verdadeira mulher, aquela que com os anos, as rugas e todos os adornos que o tempo trás são cada vez mais nobres.
Aprender e crescer nos caminhos trilhados lado a lado com um Homem que assim sabe descrever as mulheres.

Na última parte a visão de muitas que se encostam ao passado, nada sabem nem mesmo de si mesmas.

Isto para te dizer obrigada pelo texto.

(já parece um comentário de um amigo meu )


Beijos


Enviado por Tópico
rosafogo
Publicado: 29/11/2009 22:05  Atualizado: 29/11/2009 22:05
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade:
Mensagens: 9599
 Re: ELAS
Junto-me às Mulheres que aqui passaram antes de mim, para agradecer a homenagem bela que o Poeta amigo hoje nos deixa. Como mulher, esposa,amante,
mãe e avó me revejo entre as primeiras, neste maravilhoso escrito. Estamos então de parabéns nós
e o Poeta a quem damos o nosso carinho, e o nosso
apreço.
Pela minha parte a minha gratidão

Um abraço forte bem sentido

rosa


Enviado por Tópico
luciusantonius
Publicado: 29/11/2009 23:35  Atualizado: 29/11/2009 23:35
Colaborador
Usuário desde: 01/09/2008
Localidade:
Mensagens: 670
 Re: ELAS
Verdadeiro hino à Mulher. Se bem observo, não esbanja o meu amigo José Luis as mensagens que moram no seu espírito, optando por vir à liça em comentários sempre carregados de conteúdo e por isso merecedores de apreço. Acho que também aos homens cabe o direito (neste caso o dever) de comentar este seu texto. É uma exaltação justíssima dessa criatura a exigir as nossas palavras de apreço e deslumbramento,que é a Mulher. Senti nele uma torrente de inspiração pouco vulgar e muito feliz no uso das palavras. Deixe-me que subscreva totalmente a bela construção poética que é o seu texto.
Parabéns
Um abraço fraterno
Antonius


Enviado por Tópico
OlemaCorreia
Publicado: 29/11/2009 23:53  Atualizado: 29/11/2009 23:53
Da casa!
Usuário desde: 14/03/2009
Localidade:
Mensagens: 278
 Re: ELAS
Atingida de alguma maneira, como mulher, pelas suas palavras, não poderia furtar-me a um breve comentário ao seu texto.Tão breve que lhe direi apenas que, no que me diz respeito, me sinto lisongeada. Considerando que não tem sido fútil a minha passagem pelo tempo, atrevo-me a incluir-me no primeiro grupo...o meu muito obrigado.
Um beijo
Olema


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 30/11/2009 00:44  Atualizado: 30/11/2009 00:44
 Re: ELAS
Estava lendo em off. Um belo texto à ela, "Elas"!
Parabéns amigo.
Edilson


Enviado por Tópico
Sterea
Publicado: 30/11/2009 09:01  Atualizado: 30/11/2009 09:01
Colaborador
Usuário desde: 20/05/2008
Localidade: Porto
Mensagens: 3404
 Re: ELAS
Elas e as outras... os Poetas e os outros. E aqui nem quero dizer por Poetas só aqueles que escrevem... nem quero tomar só os que escrevem como Poetas... Eu acho que, na sua generosa definião, JL, sempre fui poeta - mesmo quando não escrevia, - assim como vejo por aí, como diz na sua menos generosa definição, outras(os) que não fazem mais que magoar as teclas, ou pior, sempre a mesma tecla até à (nossa) exaustão... por isso, retribuo o que de melhor lhe colhi nesta sua homenagem (porque sim, acho que é uma homenagem...), e devolvo, na versão masculina: ELES, os que têm uma alma permeável e generosa, envelhecem tornando-se seres mais belos, mais sensíveis, mais atentos, mais... Poetas!

Um abraço para si.




Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 30/11/2009 11:17  Atualizado: 30/11/2009 11:17
 Re: ELAS
Linda homenagem,olhos atentos,coração sensível
palavras doces e sabias.

Por ser mulher agradeço tbm.


Enviado por Tópico
Branca
Publicado: 30/11/2009 16:11  Atualizado: 30/11/2009 16:11
Colaborador
Usuário desde: 05/05/2009
Localidade: Brasil
Mensagens: 3026
 Re: ELAS
Eis um texto que me deixou feliz em ler.
Nem todos os homens captam a sensibilidade feminina da forma como você fez.

Escrever o que se sente, o que se observa e o que transborda o coração, não se faz apenas por fazer, faz-se porque é necessario muitas vezes.

E dizer tu que precisas de alguem ao teu lado (uma mulher) " que tanta falta faz ao mundo masculino" isso é uma lição de humildade que me deixou honrada em ler.

Que a mulher ao teu lado, te deixe cada dia mais confiante e orgulhoso de saber que o mundo femino te é importante.

Beijo


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 30/11/2009 19:43  Atualizado: 30/11/2009 19:43
 Re: ELAS
Só uma alma sensivel como você para fazer tão bela homenagem ás mulheres,sinto-me lisongeada em nome de todas...abraços mil
MARLISE


Enviado por Tópico
Vania Lopez
Publicado: 30/11/2009 22:18  Atualizado: 30/11/2009 22:18
Colaborador
Usuário desde: 25/01/2009
Localidade: Pouso Alegre - MG
Mensagens: 17658
 Re: ELAS
Ler esse texto escutando essa música, nem tem como explicar, nem tem! Falar de mulher é um tema forte, me remeteu a tantas mulheres e cada uma no seu tempo fez história. Será o tema da minha próxima exposição. Meu querido falou tão bem, de ambos os lados, as faces. Linda homenagem me sinto estonteada com sua sensibilidade.
Agradeço por mim e por todas que conheço.
Te deixo um beijo.


Enviado por Tópico
Avozita
Publicado: 04/12/2009 21:30  Atualizado: 04/12/2009 21:30
Colaborador
Usuário desde: 08/07/2009
Localidade: Casal de Cambra - Lisboa
Mensagens: 4535
 Re: ELAS
Ao ler este magnifico texto, sinto-me lisongeada por ser mulher. Mulher, amante, mãe e avó.
Profissional já fui tambem.
Só um HOMEM de coração sensivel descreve tão bem
o ser que o acompanha na vida, desde que nasceu.
Agradeço este texto em nome de todas as mulheres, as que se inserem na primeira parte do mesmo, onde me situo, assim como todas as outras, que talvez nunca tivessem um HOMEM que as ajudasse a crescerem, a evoluirem, a sentirem.
Parabens.
Abraço
Antonieta


Enviado por Tópico
ROMMA
Publicado: 09/12/2009 11:59  Atualizado: 09/12/2009 11:59
Colaborador
Usuário desde: 29/10/2008
Localidade:
Mensagens: 2462
 Re: ELAS P/ José Luis
Só um Homem como tu para escrever tanta coisa linda sobre Elas! :))

A idade das mulheres José Luis,
é sempre maravilhosa e linda!
Este teu escrito, denota grande sabedoria.
Vês com o coração, observas com o olhar e sentes com a alma! A mulher mais velha é sábia, arrasta com ela tanta riqueza... mas a mulher amada é estrela que sintila até á eternidade! Sim, falei amada, sim mulher amada! Falei de amor, sim de amor puro, amor verdade, amor sentido, amor sentimento nobre!!
“sem correntes nem embargos na voz” :)
a mulher feliz é tudo isso e só há duas razões,
saber amar-se, saber respeitar-se, saber estimar-se a si mesma! O papel do homem é importante, o homem com capacidades de amar, faz da mulher feliz e o lucro vem em dobro, ficarão dois seres felizes! Para falar um pouquinho do homem, que precisa da mulher do seu lado o tempo todo, já a mulher é capaz de viver a vida sem um homem a seu lado sem deixar de ser feliz. Eu sempre disse, se o homem soubesse agir algumas vezes como mulher sem deixar de ser homem e se a mulher soubesse agir algumas vezes como homem sem deixar de ser mulher, todos seriam bem mais felizes!

“As outras, surdas do próprio silencio, acabam por castrar o tempo por nada saberem fazer sem invadir o tempo e silêncio dos outros.”

“Envelhecem, tornam-se feias, ambiciosas, ciumentas, invejosas, por o tempo que perderam e nada conseguirem apreender para o seu tempo.”

É verdade!
Para sentir a falta é preciso ter tido!
E nunca se perde aquilo que nunca se ganhou!
quem pensa que sim,
é simplesmente “miopia e surdez”

Poeta e Amigo,
muito bom o teu texto! :))
Beijinhos
Romma