https://www.poetris.com/
 
Poemas : 

Duelo

 
.




Irei republicar muitos deste textos [com melhorias, acredito] aqui no luso com outro nick, o que me acompanhará para sempre - sampaio rego

 
Autor
joseluislopes
 
Texto
Data
Leituras
897
Favoritos
3
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
56 pontos
32
0
3
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Freya
Publicado: 04/12/2009 21:39  Atualizado: 04/12/2009 21:43
Super Participativo
Usuário desde: 11/04/2009
Localidade:
Mensagens: 110
 Re: Duelo
lindo duelo entre o HÁ e o SEM, entre o tudo e o nada.
que essa linhagem persista!como se costuma dizer "os olhos não mentem".
gostei muito
**


Enviado por Tópico
cremilde
Publicado: 04/12/2009 23:44  Atualizado: 04/12/2009 23:45
Super Participativo
Usuário desde: 12/05/2009
Localidade: Braga
Mensagens: 132
 Re: Duelo
Olá meu amigo,

E no Há existe o "verbo"...
essa linhagem a nunca perder!
Tudo de bom!

Muitos beijinhos,

Cremilde


Enviado por Tópico
MariaDeCarvalho
Publicado: 05/12/2009 00:01  Atualizado: 05/12/2009 00:01
Da casa!
Usuário desde: 11/03/2009
Localidade: Suiça
Mensagens: 421
 Re: Duelo
Este poema, meu amigo, confessso que é dificil de comentar...
Estou a reler...

Beijos da amiga das palavras,
Maria



Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 05/12/2009 15:08  Atualizado: 05/12/2009 15:08
 Re: Duelo
Uma linhagem de onde nasceu a boa poesia e tantas virtudes. Bela vertente!
Bem haja!
Sandra


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 05/12/2009 17:29  Atualizado: 05/12/2009 17:29
 Re: Duelo
Joséluislopes

A linhagem que o distingue da porção dos homens
e da qual se orgulha porque o leva à sabedoria.

Meus parabéns amigo.

Um grande abraço

Ulysses


Enviado por Tópico
Vania Lopez
Publicado: 05/12/2009 17:30  Atualizado: 05/12/2009 17:30
Colaborador
Usuário desde: 25/01/2009
Localidade: Pouso Alegre - MG
Mensagens: 17658
 Re: Duelo
E o tempo também é sábio e nos tras sempre alguém que nos ensine também a arte de duelar.
Uma inquietação com confirmação é assim que me sinto ao te ler. beijo


Enviado por Tópico
ROMMA
Publicado: 07/12/2009 01:25  Atualizado: 07/12/2009 01:25
Colaborador
Usuário desde: 29/10/2008
Localidade:
Mensagens: 2462
 Re: Duelo P/ JL
Adoro esses duelos! heheh
dão-me prazer em lutar! pelo menos não são sacos de esferobite nem de farinha choca hehehe
Um verdadeiro combate tem de ter nobreza, requinte, com mais mais :)))
bem...
estou com soninho, ja não dá para lutar mais contigo hhehe!!!

Beijokas desta tua eterna Amiga!
ROMMA - com 2x M's!!!!
EU! ;)






Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 08/12/2009 18:17  Atualizado: 08/12/2009 18:17
 Re: Duelo
Confesso que li este teu poema muitas vezes.Jl, a linhagem é algo que se herda e nunca se perde. Até nas palavras ela se sente. Palavras com olhos JL

Adorei POETA!

Beijo azul


Enviado por Tópico
Nanda
Publicado: 08/12/2009 22:20  Atualizado: 08/12/2009 22:20
Colaborador
Usuário desde: 14/08/2007
Localidade: Setúbal
Mensagens: 11186
 Re: Duelo
JLL,
Mais um belíssimo poema de um poeta com uma linhagem humana exemplar.
Beijo
Nanda


Enviado por Tópico
António MR Martins
Publicado: 09/12/2009 00:21  Atualizado: 09/12/2009 00:21
Colaborador
Usuário desde: 22/09/2008
Localidade: Ansião
Mensagens: 5064
 Re: Duelo
Caro José,

A melodiosa maneira como trabalha a sua exposição poética das palavras é deveras envolvente. Este seu poema é o traçado justo de como se efectivam atitudes com toda a sua consistência. É um prazer lê-lo.

Abraço


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 09/12/2009 02:57  Atualizado: 09/12/2009 02:57
 Re: Duelo
poeta joseluislopes

tive o grato prazer de ler alguns dos seus trabalhos. tem uma escrita firme e revela aquilo a que chamo talento nato.

este trabalho que aqui deixa mostra um homem firme na vida e no uso da palavra. os ensinamentos adquiridos e preservados como um bem adquirido e transmitido é valioso e revela grande carácter.

favorito

abraço


Enviado por Tópico
arfemo
Publicado: 11/12/2009 15:41  Atualizado: 11/12/2009 15:41
Colaborador
Usuário desde: 19/04/2009
Localidade:
Mensagens: 4812
 Re: Duelo
Pois é meu caro amigo, saber ouvir é para mim a mais nobre arte do ser humano e tão pouco a uso...daí que este duelo de palavras é sábio pois é entre o eu e o outro eu, e quem não se submeteu a tal prova não viveu (pelo menos como vivem os homens de bem).

Obrigado José Luis por partilhares, em palavras vigorosas, certeiras e honradas (para além do talento de as juntares...) o que subjaz, para além do fugaz: a amizade verdadeira!

Aquele abraço e bom fim de semana
arlindo


Enviado por Tópico
Nitoviana
Publicado: 14/12/2009 01:18  Atualizado: 14/12/2009 01:24
Colaborador
Usuário desde: 10/04/2009
Localidade:
Mensagens: 648
 Re: Duelo
Gostei do escrito no sentido, não do final,desculpa, nunca ouvirei sem reclamar, ouvirei sempre, concordarei ou reclamarei sempre porque eu existo para além de quem já existiu e isso é evoluir!
Abraço amigo, José Luís, apesar de discordante do final!


Enviado por Tópico
Vania Lopez
Publicado: 21/12/2009 23:58  Atualizado: 22/12/2009 00:01
Colaborador
Usuário desde: 25/01/2009
Localidade: Pouso Alegre - MG
Mensagens: 17658
 Re: Duelo
E os olhos mudam de cor e tudo muda conformee a corque se olha....Se gostei? Nesse eolhar estas a me matar daqui...bjs