https://www.poetris.com/
 
Textos : 

Há pão neste meu Abril

 
Tags:  25 de Abril  
 
.


Irei republicar muitos deste textos [com melhorias, acredito] aqui no luso com outro nick, o que me acompanhará para sempre - sampaio rego

 
Autor
joseluislopes
 
Texto
Data
Leituras
1009
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
34 pontos
26
0
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
jaber
Publicado: 25/04/2010 23:03  Atualizado: 25/04/2010 23:03
Colaborador
Usuário desde: 24/07/2008
Localidade: Braga
Mensagens: 2802
 Re: Há pão neste meu Abril
e esse é o grande dilema de abril.

Abraço Zé Luis


Enviado por Tópico
Vania Lopez
Publicado: 25/04/2010 23:08  Atualizado: 25/04/2010 23:08
Colaborador
Usuário desde: 25/01/2009
Localidade: Pouso Alegre - MG
Mensagens: 17658
 Re: Há pão neste meu Abril
Li outros poemas, me foge o significado, mas gostei imenso desse pão com cravo. Beijo




Enviado por Tópico
eduardas
Publicado: 25/04/2010 23:11  Atualizado: 25/04/2010 23:11
Colaborador
Usuário desde: 19/10/2008
Localidade: Lisboa
Mensagens: 3731
 Re: Há pão neste meu Abril p/JoséLuis
E muitos não chega pão e muito menos cravos. Um dilema que urge mudar.

bj
Eduarda


Enviado por Tópico
rosafogo
Publicado: 25/04/2010 23:18  Atualizado: 25/04/2010 23:18
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade:
Mensagens: 9599
 Re: Há pão neste meu Abril
E casa onde não há pão...todos ralham e ninguém tem razão.
Tudo porque Abril ficou senil, pouco dele resta,
eu amo a liberdade e tenho esperança num futuro melhor para os meus descendentes, mas se escasseia o pão não sei como vai ser.
Quero acreditar!

beijo
da rosa

boa semana para o amigo


Enviado por Tópico
Conceição Bernardino
Publicado: 25/04/2010 23:22  Atualizado: 25/04/2010 23:22
Colaborador
Usuário desde: 22/08/2009
Localidade: Porto
Mensagens: 3332
 Re: Há pão neste meu Abril
olá meu amigo,

e ainda existem aqueles que comem o pão que os diabos amassam todos os dias...

beijinho


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 26/04/2010 01:57  Atualizado: 26/04/2010 02:01
 Re: Há pão neste meu Abril
Que todas as casas tivessem pão ,em março em abril...A querida RosaFogo disse muita coisa qe eu queria ter dito também, com a economia mundial como esta ,não sabemos como ficará o nosso futuro e dos nossos filhos...abraços
MARY


Enviado por Tópico
ÔNIX
Publicado: 26/04/2010 09:55  Atualizado: 26/04/2010 09:56
Colaborador
Usuário desde: 08/09/2009
Localidade: Lisboa
Mensagens: 2695
 Re: Há pão neste meu Abril
É necessário o aparecimento de uma nova ordem política no mundo. Os nossos jovens merecem mais equidade, justiça mas principalmente humanização do mundo. Isto não pode continuar a ser apenas de alguns.(JLL)

Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/ne ... ryid=130010#ixzz0mC7HrNdo
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives


Olá meu bom amigo,

Gostei desta tua resposta, muito mesmo. Será talvez por isso que as palavras valem ouro, quando ditas assim de chofre e de dentro, sem subterfúgios de espécie alguma.
Eu costumo dizer, (talvez pelo género a que pertenço, e pelo romantismo e "lamechice" que tanto gosto), que precisamos de uma nova ordem , onde fale em primeiro lugar, o coração dos homens.
Aí sim, acredito que o mundo muda, e com ele seremos a voz universal que dará paz aos nossos corações.

Um beijo meu, carregadinho de sol


Dolores Marques (ônix)


Enviado por Tópico
arfemo
Publicado: 26/04/2010 10:54  Atualizado: 26/04/2010 10:54
Colaborador
Usuário desde: 19/04/2009
Localidade:
Mensagens: 4812
 Re: Há pão neste meu Abril
caro José Luis,

gostei mesmo muito como abordaste uma temática que de repente se tornou insolitamente incómoda: por parecer não fazer sentido pelos que nunca foram privados da Liberdade e sentem agora o resultado dos desvarios e rapacidade de uns tantos.

...mesmo muito!

abraço
arlindo


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 26/04/2010 11:59  Atualizado: 26/04/2010 12:00
 Re: Há pão neste meu Abril
Apesar de acreditar que mais vale uma democracia doente do que o que tinha-mos...
...como eu te percebo meu caro
Gostei
Abraço
Albertos


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 26/04/2010 15:52  Atualizado: 26/04/2010 15:52
 Re: Há pão neste meu Abril
Caro José Luís

Tantas verdades foram já aqui ditas, no seu texto, nos comentários... De facto, os cravos murcharam, os nossos medos (calados, não podemos ser os primeiros a destruir sonhos) de pais e mães tomam conta de um quotidiano feito de insegurança e de revolta, também, porque, cada vez mais, em vez do cravo, dentro do pão nosso de cada dia entra-nos a certeza de que “isto é cada vez mais apenas de alguns” e os sonhos dos jovens estão sentados em filas de espera nos centros de emprego, à espera de nada.

Obrigada pela sua reflexão.

Boa semana

Marialuz


Enviado por Tópico
Nanda
Publicado: 27/04/2010 19:59  Atualizado: 27/04/2010 19:59
Colaborador
Usuário desde: 14/08/2007
Localidade: Setúbal
Mensagens: 11186
 Re: Há pão neste meu Abril
JLL,
Era suposto haver pão em todos os lares portugueses...
Assim acreditámos um dia!
Beijo
Nanda


Enviado por Tópico
Sterea
Publicado: 28/04/2010 21:56  Atualizado: 28/04/2010 21:56
Colaborador
Usuário desde: 20/05/2008
Localidade: Porto
Mensagens: 3397
 Re: Há pão neste meu Abril
(Ai! Fiquei com fome de pão-recheado-de-cravo-vermelho!) E agora, que ele há pão com azeitonas, ele há pão com chouriço, ele há pão com nozes e ameixas, ele há pão com uvas... tanta gente se esquece que o pão nosso de cada dia, apesar de tudo, mesmo seco, mesmo um bocado adulterado, com mais ou menos fermento, a meter mais ou menos água... tem o recheio e o perfume de cravos vermelhos! E que a padeira de Aljubarrota ainda continua a cozer pão, na esperança de enfartar os invasores até à debandada...

(fiquei tão agradavelmente surpreendida por encontrar o cravo perdido no teu pão!...)

Beijinho e abraço...