https://www.poetris.com/
 
Poemas -> Humor : 

COMUNICAR PHODAVONY

 
Um suave comentário
A quem não sente o que diz;
Quando diz, de modo vário,
Diz a coisa e o seu contrário,
Sempre dum jeito infeliz!

É que, para dizer da arte,
Há que ter arte a dizer...
Senão vá àquela parte
Ou então vá-se esconder.
Um conselho a reter:

Imagine que não leu...
Não sentirá que perdeu;
Pois a sua mente lerda,
Não irá sentir a perda
De esquecer o que aprendeu.

Pire-se, zarpe, baze;
Não lhe serve de catarse
É melhor se escapulir;
Mas não comente mais nada...
outro conselho a seguir;

Não se dê a essa maçada;
Vá abraçar uma almofada
E finja que vai dormir.

Mas se acaso adormecer
E acordar com tremeliques,
Saberá o que fazer:
Ponha os dedos a mexer
em cima dos apliques.

De Orléans, com amor

joana








 
Autor
Joanad'Arc
 
Texto
Data
Leituras
3092
Favoritos
3
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
114 pontos
84
3
3
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Margarete
Publicado: 09/05/2010 23:56  Atualizado: 09/05/2010 23:56
Colaborador
Usuário desde: 10/02/2007
Localidade: braga.
Mensagens: 1199
 COMO NICAR PHODAVONY à joana
phodavony é tão bom, lê-se tão bem carago. que tive aqui uma overdose de boa disposição, que me apetecia nadar, nadar, nadar, nadar até orléans e apertar-te as costas. destaco este pedaço:
"Senão vá àquela parte
Ou então vá-se render." mas substituia o render por foder. estás a perceber?

de um NICO D'ÁGUA,
um beijo,
mar.


Enviado por Tópico
Vera Sousa
Publicado: 10/05/2010 00:08  Atualizado: 10/05/2010 00:08
Membro de honra
Usuário desde: 04/10/2006
Localidade: Amadora
Mensagens: 4100
 Re: COMO NICAR PHODAVONY
Excelente poema! Graças a ti estou com um ataque de riso!

Beijo

Enviado por Tópico
jaber
Publicado: 10/05/2010 00:10  Atualizado: 10/05/2010 00:10
Colaborador
Usuário desde: 24/07/2008
Localidade: Braga
Mensagens: 2802
 Re: COMO NICAR PHODAVONY
Grande Joana, é isso mesmo...

Beijo

Enviado por Tópico
Alexis
Publicado: 10/05/2010 01:02  Atualizado: 10/05/2010 01:02
Colaborador
Usuário desde: 29/10/2008
Localidade: guimarães
Mensagens: 7254
 Re: COMO NICAR PHODAVONY para joana d'arc
com amor...nem mais.rs.ah,grande joana que quem assim escreve não anda a dormir.eheheh.

beijos
e "como-nica" mais vezes,sim?

alex

Enviado por Tópico
RoqueSilveira
Publicado: 10/05/2010 01:13  Atualizado: 10/05/2010 01:13
Colaborador
Usuário desde: 31/03/2008
Localidade: Braga
Mensagens: 8204
 Re: COMO NICAR PHODAVONY
Isto hoje é que foi malhar...
Menina Joana um poema de amor assim se faz também...
beijo

Enviado por Tópico
Conceição Bernardino
Publicado: 10/05/2010 13:18  Atualizado: 27/06/2011 22:36
Colaborador
Usuário desde: 22/08/2009
Localidade: Porto
Mensagens: 3332
 Re: COMO NICAR PHODAVONY
Joana D'arc

peço desculpa o teu poema realmente estava fantástico eu é que andava a dormir de sono



Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 10/05/2010 13:34  Atualizado: 15/07/2011 11:07
 Re: COMO NICAR PHODAVONY
.

Enviado por Tópico
Alberto da fonseca
Publicado: 10/05/2010 17:04  Atualizado: 10/05/2010 18:32
Colaborador
Usuário desde: 01/12/2007
Localidade: Natural de Sacavém,residente em Les Vans sul da Ardéche França
Mensagens: 7113
 Re: COMO NICAR PHODAVONY
Agora moro na Ardéche, mas penso ir ainda este ano morar para Montargis, no 45, ficarei não muito longe de Orleans.
Este chapéu, não me serve mas talvez nos possamos um dia encontrar e falar de poesia, mademoiselle ou madame,como poeta e eu como simples curioso que escrevo como posso, espero que não levem mal por escrever mal.
O seu poema é de uma verdadeira obra de arte, de uma verdadeira poetisa, não acha?

A prova, teve tantos comentários e bonitos

A. da fonseca

Enviado por Tópico
Vera Sousa
Publicado: 10/05/2010 19:04  Atualizado: 10/05/2010 19:04
Membro de honra
Usuário desde: 04/10/2006
Localidade: Amadora
Mensagens: 4100
 Re: COMO NICAR PHODAVONY
Joana, continuo a gostar muito do poema, acho que está bom, imaginativo, etc...
Confesso que só hoje olhei melhor para o título, e do título não gostei nada, porque me parece um atentado pessoal contra uma pessoa e penso que o Luso e a poesia não deveriam ser usadas para isso.

Beijo








Enviado por Tópico
HelenDeRose
Publicado: 10/05/2010 21:02  Atualizado: 10/05/2010 21:04
Usuário desde: 06/08/2009
Localidade: Sorocaba - SP - Brasil
Mensagens: 2092
 Re: COMO NICAR PHODAVONY p/ MARILIA
Que pena! Marilia. Você se utiliza do nome de Joana d'Arc para ter uma ocupação de "guerrear", pois é isto que está escrito no seu perfil, vc deseja guerrear. Entretanto, a história de Joana foi bem mais digna do que sua intenção de entrar neste site e usar nome de utilizadores para fazer textos. Que pena eu tenho de você e de todos aqueles que possuem afinidades contigo, pois revelam seus pensamentos em poucas palavras. Você acendeu uma fogueira, e as pessoas se queimaram nela. Aplausos, pra você e para os seus companheiros de sorrisos.

É uma pena mesmo, mais uma vez, mais uma vez...apenas mais uma vez...e não será a última...pois o coração ainda pulsa de vibrações menores, egoístas e de orgulhos feridos.

Joana D'Arc não combina com você, em nada. É uma pena...

Enviado por Tópico
Betha Mendonça
Publicado: 11/05/2010 00:46  Atualizado: 11/05/2010 00:46
Colaborador
Usuário desde: 01/07/2009
Localidade:
Mensagens: 6741
 Re: COMO NICAR PHODAVONY
Quando pegam uma Joana D'Arc como essa e lançam na fogueira ainda há quem diga ser maldade...
Vou jogar direto na latrina! :(


Enviado por Tópico
Maria Verde
Publicado: 11/05/2010 00:55  Atualizado: 11/05/2010 00:55
Colaborador
Usuário desde: 20/01/2008
Localidade: SP
Mensagens: 3544
 Re: COMO NICAR PHODAVONY
acho interessante o trabalho que a pessoa tem em procurar um nome... depois um nick name.... depois uma fotinha...
e há quem escreva verdadeiros tratados de boa escrita. E há quem fale em grupinhos...
que ridículo!
aff!

Enviado por Tópico
Vania Lopez
Publicado: 11/05/2010 01:56  Atualizado: 11/05/2010 01:56
Colaborador
Usuário desde: 25/01/2009
Localidade: Pouso Alegre - MG
Mensagens: 17658
 Re: COMO NICAR PHODAVONY
Achei de acordo com o momento.

Acareação


não se prender a conceitos
não olhar o outro e catalogar
viver de encontro marcado consigo
acumular troféus
pelo silencio, humildade
escutar para aprender de si
falar e aprender o outro
pelo seu comportamento
passar a admirar
se manter em cabresto
para não ferir ninguém
caçar de volta o lobo
que vive dentro, alimentar
não se desrespeitar em público
sendo inapropriado
não precisar falar tão alto
para que alguém escute
não deixar que algum lugar
mesquinho de seu cérebro
se ache melhor que a vida
não ranger os dentes
lembrar que somos
as mesmas pessoas que viviam
em Roma atirando óleo fervente
um nos outros
crucificando cristãos
sabermos que somos inquilinos
e a casa não é nossa

Enviado por Tópico
RoqueSilveira
Publicado: 11/05/2010 02:27  Atualizado: 11/05/2010 02:27
Colaborador
Usuário desde: 31/03/2008
Localidade: Braga
Mensagens: 8204
 Re: COMO NICAR PHODAVONY
Se a Joana fez o poema é porque alguma coisa a provocou. E se o título faz lembrar alguém eu mesma já pensei o mesmo de muita gente e não tive foi a coragem de o dizer. Aliás o teor do poema é a mais pura verdade em muitos de nós.
A reflectir e a adequar comportamentos e posturas.
















Enviado por Tópico
maquiavel
Publicado: 11/05/2010 12:30  Atualizado: 11/05/2010 12:30
Muito Participativo
Usuário desde: 11/05/2010
Localidade:
Mensagens: 71
 Re: COMO NICAR PHODAVONY
Fait nic nic avec moi mas é. Ó Joana D'Arc se fosses do meu tempo levava-te para Florença.

rsrsrsrs

Enviado por Tópico
MariaDeCarvalho
Publicado: 12/05/2010 23:03  Atualizado: 12/05/2010 23:07
Da casa!
Usuário desde: 11/03/2009
Localidade: Suiça
Mensagens: 421
 Re: COMO NICAR PHODAVONY
Gostava de escrever assim a alguém de quem não
gostasse,está sem dúvida muito bem escrito...

Mas não conheço Vony o suficiente para poder concordar.
Até prova do contrário é presuposta inocênte...








Enviado por Tópico
Joanad'Arc
Publicado: 12/05/2010 23:58  Atualizado: 12/05/2010 23:58
Da casa!
Usuário desde: 29/03/2010
Localidade: Lisboa
Mensagens: 254
 Re: COMO NICAR PHODAVONY
«O PHODAVONY NASCEU PARA PROVAR QUE, NEM TODOS OS QUE ESCREVEM SABEM ESCREVER!
MORRA O PHODAVONY, MORRA! PIM!»

José de Almada Negreiros

POETA D'ORPHEU
FUTURISTA
e
TUDO


Enviado por Tópico
HorrorisCausa
Publicado: 13/05/2010 00:35  Atualizado: 13/05/2010 00:35
Colaborador
Usuário desde: 15/02/2007
Localidade: Porto
Mensagens: 2699
 Re: COMO NICAR PHODAVONY
é este o poema da discordia?? é? e com toda a razão.dasss! não é nada comigo e mordo-me de inveja, 1º porque o título deveria ser " como nicar phodacausa" e 2º porque gostei do humor, da ironia da ideia da personagem tipo para retratar a massa luso.

vamos todos phodavonir phodocausar phododarcar

com muito amor e dentadas à mistura




Enviado por Tópico
Xavier_Zarco
Publicado: 14/05/2010 09:38  Atualizado: 14/05/2010 09:38
Colaborador
Usuário desde: 17/07/2008
Localidade:
Mensagens: 2253
 Re: COMO NICAR PHODAVONY
Cara Joana D'Arc,
Há muito tempo que não lia algo tão bem elaborado. Fique ofendido, chateado quem quiser. Isto é arte e recordou-me de imediato as boas polémicas de que a nossa História Literária é pródiga.
Tristes dos que escrevem e não estudam a matriz que lhes serve para a escrita. E creio que com isto digo tudo.
Os meus parabéns.
Um beijo
Xavier Zarco





















Enviado por Tópico
Punkita
Publicado: 14/05/2010 13:46  Atualizado: 14/05/2010 13:46
Da casa!
Usuário desde: 22/08/2009
Localidade:
Mensagens: 310
 Re: COMO NICAR PHODAVONY
Muitas vezes eu já andei pelo luso-poemas com saquinhos plásticos para não vomitar na tela do computador... a hipocrisia me dá enjôo.

Eu tenho tentado me manter neutra das polêmicas... até porque as “mocinhas” do tricô e suas fiéis escudeiras, andam juntinhas (e quem quer virar boneca de “vodu”?)

Mas hoje eu tinha que dizer... Joana você foi demais!!

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 14/05/2010 13:52  Atualizado: 14/05/2010 13:52
 Re: COMO NICAR PHODAVONY
Tentei escrever um poema estilo Amandu para tentar apaziguar o clima, resolvi deletar, pois sei que nõa levaria a nada.

É inegável dizer que o poema da Joana está phoda, deixando as carapuças de lado, é bem construido.

Abrçs.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 17/05/2010 17:28  Atualizado: 17/05/2010 17:28
 Re: COMO NICAR PHODAVONY
Eh pá, o que pra aqui vai! Este tinha-me passado ao lado! Agradeço aos cravos.

O título é um chamariz!
O poema está óptimo!
Como cantiga de escárnio está muito bom!

do luso com abraço

Enviado por Tópico
Kolthar
Publicado: 31/10/2010 03:06  Atualizado: 31/10/2010 03:06
Super Participativo
Usuário desde: 25/08/2010
Localidade: Lisboa
Mensagens: 153
 Re: COMO NICAR PHODAVONY
Isto é arte bem ilustrado quero ler mais textos teus Joana escreve mais.

Gosto muito de ti amiga

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 15/07/2011 11:02  Atualizado: 15/07/2011 11:02
 Re: COMO NICAR PHODAVONY - Para Marília
Que se dane o motivo do poema, se foi pilhéria, pura e simples, não ligo. O poema em si ficou ótimo, muito bom mesmo!
Parabéns!

Abraços.



Enviado por Tópico
cavaleiro.sem.dama
Publicado: 08/03/2019 08:46  Atualizado: 08/03/2019 08:46
Da casa!
Usuário desde: 28/01/2017
Localidade:
Mensagens: 321
 Re: COMUNICAR PHODAVONY
kkkkkkkk rindo muito

Cantiga de escarnio e mal dizer
num belíssimo poema
e quem não gostar do tema
é bom manda-los foder!

Minha vénia santa joana :)