https://www.poetris.com/
 
Textos : 

Encontros de gente

 
.


Irei republicar muitos deste textos [com melhorias, acredito] aqui no luso com outro nick, o que me acompanhará para sempre - sampaio rego

 
Autor
joseluislopes
 
Texto
Data
Leituras
1884
Favoritos
4
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
54 pontos
22
0
4
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Alexis
Publicado: 24/07/2010 19:19  Atualizado: 24/07/2010 19:19
Colaborador
Usuário desde: 29/10/2008
Localidade: guimarães
Mensagens: 7254
 Re: Encontros de gente para JLL
josé luís.encontros de gente tão bonita...de vida tão sentida ,tão verdadeira.não é?que coisa.tão importante.tens todo o direito a ter uma maria joão na tua vida.uma beleza daquelas que nunca há-de passar.porque sabes apreciá-la.sabes de onde vem.assim como sabes o valor de uma boa "mine" na hora certa,no sítio certo,com as pessoas certas e o espírito adequado.sabes da magia.

um beijinho aos dois,
alex

p.s.:vamos esperar-vos pelo sítio certo,a combinar,sempre.e ter sempre pena de vos ver partir.mas sempre certos de que nos voltaremos a ENCONTRAR.


Enviado por Tópico
Vania Lopez
Publicado: 24/07/2010 19:31  Atualizado: 24/07/2010 19:31
Colaborador
Usuário desde: 25/01/2009
Localidade: Pouso Alegre - MG
Mensagens: 17658
 Re: Encontros de gente
A alma sempre aproxima os afins. Eu daqui diria sem nenhuma dívida que tu é mineiro. Sua luz nunca apaga. Coisa boa ir te lendo pela tarde de sabado, deitar em suas palavras e saborea-las. Tem sentimentos melhores que Nobel. Só quem tem a alma como uma avenida larga o sabe. Beijos pra ti e Amei.


Enviado por Tópico
RoqueSilveira
Publicado: 24/07/2010 19:43  Atualizado: 24/07/2010 19:43
Colaborador
Usuário desde: 31/03/2008
Localidade: Braga
Mensagens: 8228
 Re: Encontros de gente
Que dzier? Ainda estou aqui com um sorriso a reviver o excelente convívio de gente que sente mesmo a escrita, as afinidades, a amizade a crescer, e a crescermos por dentro uns com os outros. Maravilha a contagiante alegria de estarmos juntos, de fazer e de cativar tudo à volta. Caramba, foi demais e a arrematar a noite a Margarete Cristovão e Freitas Antero brindaram-nos com um momento poético teatral merecedor de um óscar
Abraço a todos e obrigada também pela parte de alegria que partilhámos.


Enviado por Tópico
anakosby
Publicado: 24/07/2010 20:47  Atualizado: 24/07/2010 20:47
Colaborador
Usuário desde: 12/04/2010
Localidade: Torres
Mensagens: 1739
 Re: Encontros de gente
Me chama para a mesa. Quem sabe até lá já sai da poesia do Eu e já posso sorrir em uma mesa sem fronteiras.
Que se viva. Que todos os avatares tenham cor. Que escrever seja tão natural como respirar e ninguém seja mais que ninguém. Que apenas existam pulmões...
BEIJO.
Gostei muito de ler-te.


Enviado por Tópico
saozinha
Publicado: 25/07/2010 19:17  Atualizado: 25/07/2010 19:17
Colaborador
Usuário desde: 09/08/2008
Localidade:
Mensagens: 1606
 Re: Encontros de gente
José.

já tinha saudades de ler as tuas cronicas, e sei como isto tudo é sincero e verdadeiro.

Um beijo daqui do centro da Europa.

Beijos á familia.


Enviado por Tópico
AnaMartins
Publicado: 28/07/2010 16:44  Atualizado: 28/07/2010 16:44
Colaborador
Usuário desde: 25/05/2009
Localidade: Porto
Mensagens: 2221
 Re: Encontros de gente
Tanto te poderia dizer! Sobre o texto, sobre a alegria, sobre a falta de quem nao esteve. Mas os sorrisos, esses não se traduzem nem literal nem aproximadamente. Não, os sorrisos nao sabem o que prémio Nobel significa, mas enriquecem a alma e aconchegam.

Creio que a mana não precisa de ir longe para te dizer que és importante, mas talvez um dia te desafie para um duelo de haikais! rsrssrsr

Beijo M.


Enviado por Tópico
Margarete
Publicado: 29/07/2010 13:30  Atualizado: 29/07/2010 13:30
Colaborador
Usuário desde: 10/02/2007
Localidade: braga.
Mensagens: 1199
 ai cai ao josé luís lopes
queria escrever-te um ai cai. desses bonitos.já o tinha pensado. vim aqui só dizer-to. talvez mais tarde o deixe cair todo. por isso fico. é bonito ver-te sentir. sempre no lugar certo. vamos fazendo acontecer a teu lado. estarás sempre no lugar de estarmos. gosto muito de ti e da maria joão. o resto serão encontros de gente que acredita. a esses, que me rodeiam, o meu muito obrigada.

beijo,
mar.


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 29/07/2010 13:43  Atualizado: 29/07/2010 13:43
 Re: Encontros de gente
sorrio só em pensar como foram os sorrisos dessa mesa. inda mais eu que entendo de encontros de gentes em mesas regados a minis e duplos etílicos. grato pelo suave momento...
meu fraterno abraço, amigo e irmão.

zésilveira


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 02/08/2010 16:22  Atualizado: 02/08/2010 16:26
 Re: Encontros de gente
Vou ser extremamente honesto contigo. Nos primeiros encontros, fiquei um pouco de pé atrás. Poderia o homem ser tão genuino como aquilo que parecia?
Sim! Acabei por comprovar isso nos vários momentos últimos em que nos temos encontrado.
Este texto que acabei de ler, vale por seiscentos que editei aqui.
Desculpa e espero ser digno da tua amizade.
Um abraço.
Um beijo para a Maria João, companheira igual.


Enviado por Tópico
Carolina
Publicado: 02/08/2010 16:42  Atualizado: 02/08/2010 17:01
Colaborador
Usuário desde: 04/07/2007
Localidade: Porto
Mensagens: 3535
 Re: Encontros de gente
que bom que foste ao jantar, que bom que gostaste e que tudo correu como pensaste, com pessoas tão bonitas...


beijo


Enviado por Tópico
flavio silver
Publicado: 02/08/2010 21:37  Atualizado: 02/08/2010 21:37
Colaborador
Usuário desde: 24/09/2007
Localidade: barcelos
Mensagens: 1001
 Re: Encontros de gente
viva jose luis lopes

já tinha lido este texto no nosso cantinho e, apenas digo, de grande excelência humana.

"Gosto deste vento, é igual a um que tenho em minha casa, genuíno, puro, e capaz de fazer coisas no mundo"
quem fala e escreve assim, merece ser escutado.


parabéns
abraço grande