Textos : 

vou ter que chorar. morri

 


não tirem o vento às gaivotas - sampaio rego sou eu


o telefone tocou. ligaram-me a dizer que faleci. eu que estava mesmo agora a falar comigo – como é possível. ainda tenho tanta coisa para dizer e fazer – como irá viver a outra parte de mim – talvez não chore. talvez descubra finalmente que eu era apenas um estorvo e que todo o azar do mundo era meu – ainda me lembro do dia em que deixei cair aquele verbo do azar em cima do pé da outra parte de mim – mancou durante toda a noite. e até os sonhos dourados que lhe tinha prometido ficaram negros – vou ter que chorar. afinal morri. e quando se morre é normal chorar – vou ter que dar esta prenda final a mim. vou chorar. talvez assim me sinta mais perto da outra parte de mim – já nada me interessa. afinal morri e sempre que alguém morre tocam os sinos – mas quem vai saber que morri? se a outra parte nada de mim quer. que se foda. mesmo que ninguém os toque vou imaginá-los. não vou deixar a outra parte pensar que a morte não é uma coisa séria para mim – tenho que chorar e não consigo encontrar uma única gota dentro deste corpo. talvez seja uma imunidade da outra parte que acabou por contaminar o meu olho. o único que afinal sabia chorar – mas também já não me importo. sei apenas que sou eu que escrevo. e já que morri também não terá nem mais uma palavra capaz de o fazer adormecer sem dores – hoje. dormirei sem estas agulhas malditas que me corroem os ossos, mutilam os membros. descalça a alma em cada segundo de sono – hoje. dormirá sobre os trapos. aqueles que lhe tapam os ouvidos sempre que eu grito – morri para o outro. mas o mar continua a bailar e até as minhas gaivotas continuam a cortar o vento. procuram um barco com casco amarelo.
 
Autor
sampaiorego
 
Texto
Data
Leituras
1327
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
6 pontos
6
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
RoqueSilveira
Publicado: 09/08/2010 21:07  Atualizado: 09/08/2010 21:07
Membro de honra
Usuário desde: 31/03/2008
Localidade: Braga
Mensagens: 8102
 Re: vou ter que chorar. morri
Eu gosto dos teus eus. Notei uma mudança nesta escrita deste texto, como que invadido pelo outro, sem ser ele totalmente.
beijo


Enviado por Tópico
Alexis
Publicado: 09/08/2010 21:23  Atualizado: 09/08/2010 21:23
Colaborador
Usuário desde: 29/10/2008
Localidade: guimarães
Mensagens: 7238
 Re: vou ter que chorar. morri para sampaiorego
vou ter saudades tuas.mas poderei vir sempre aqui visitar-te às palavras que deixaste escritas.o resto permanecerá oculto como uma das facetas de um homem real,que saberei sempre pressentir ser belo,mesmo que não mo mostre pela via mais óbvia.e saberei sempre sorrir-lhe com cumplicidade.porque sabes que o sinto.nem me perguntes como,nem porquê.

beijo


Enviado por Tópico
cromeleque
Publicado: 09/08/2010 21:35  Atualizado: 09/08/2010 21:35
Da casa!
Usuário desde: 13/07/2010
Localidade:
Mensagens: 269
 Re: vou ter que chorar. morri
há os que morrem e já nem choram, porque sequer sentem.

cumprimentos