https://www.poetris.com/
 
Poemas : 

NÃO SOU POETA.

 
NÃO SOU POETA.
 
Não Sou Poeta.

Queria escrever uma história
Poder ser lembrada após morte
Deixar meu nome na memória
Editar um livro com alguma sorte...

Mas minhas poesias são singelas
Sem pompas, só coisas do coração
Textos simples sem muita emoção
Ninguém sequer lembrará delas...

Rabisco, rabisco e assim vou indo
Querendo escrever o meu melhor
Um dia talvez acabe conseguindo...

Mas sempre acontece um dilema
Não encontro brilho nem fulgor
Vivo em busca de um belo tema...

♫Carol Carolina


Open in new window



MEU BLOG
http://poetisacarolcarolina.blogspot.com/

Site em participação especial:
Website: www.LuzdaPoesia.Com



 
Autor
carolcarolina
 
Texto
Data
Leituras
8601
Favoritos
5
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
104 pontos
64
0
5
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 13/03/2011 04:27  Atualizado: 13/03/2011 04:27
 Re: NÃO SOU POETA.
Ficou lindo teu soneto amiga poetisa...aí está um belo poema, pode colocar no livro...Adorei. Parabéns.
Bjs, Alice


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 13/03/2011 08:27  Atualizado: 13/03/2011 08:27
 Re: NÃO SOU POETA.
Querida poetisa das terras gauchas, as poesias singelas por vezes sao as mais belas, plenas de sentimento! Eu gostei muito deste seu soneto! Parabens e um abraco!


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 13/03/2011 10:00  Atualizado: 13/03/2011 10:00
 Re: NÃO SOU POETA.
Discordo! É uma grande poetisa e este poema é a prova disso. Nem só quem edita um livro é poeta, porque a poesia está na forma como se extravasa o que vai na alma e a Carol fá-lo com doçura e beleza! Fico com est poema para reler!
Bjs


Enviado por Tópico
JBMendes
Publicado: 13/03/2011 11:10  Atualizado: 13/03/2011 11:10
Colaborador
Usuário desde: 13/02/2010
Localidade:
Mensagens: 5222
 Re: NÃO SOU POETA.
Ei! Amiga - você é uma grande poeta, reconhecida por todos. Editar livros é de pouca valia e fácil é só pagar a editora. Nunca farei isso...
Um abraço de entusiamo.
JBMendes


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 13/03/2011 11:34  Atualizado: 13/03/2011 11:34
 Re: NÃO SOU POETA.
Amiga Carol com certeza não são rabiscos, são palavras que falam na nossa alma...
seu soneto esta lindo minha amiga
beijo grande
Nina


Enviado por Tópico
JOSÉMANUELBRAZÃO
Publicado: 13/03/2011 12:06  Atualizado: 13/03/2011 12:06
Colaborador
Usuário desde: 02/11/2009
Localidade: Lisboa, PORTUGAL
Mensagens: 7775
 Re: NÃO SOU POETA.
De facto és um Anjo que passa por este site e deixas em cada um de nós um amor tão especial que nos marca!

Agradeço-te ter o privilégio da tua presença em mim!
Beijo carinhoso


Open in new window


Enviado por Tópico
GracieleGessner
Publicado: 13/03/2011 12:23  Atualizado: 13/03/2011 12:23
Muito Participativo
Usuário desde: 08/04/2007
Localidade: TIMBÓ - Santa Catarina - BRASIL
Mensagens: 66
 Re: NÃO SOU POETA.
Carol Carolina,

Simplesmente perfeito! Parabéns!
Você já é uma poeta, já brilha entre os talentos.

Beijos graciosos,
Graciele.


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 13/03/2011 13:10  Atualizado: 13/03/2011 13:10
 Re: NÃO SOU POETA.
Querida poeta Carol!
É um ser Humano muito Humilde. Na tua humildade chamas rabiscos á forma que das aos sentimentos no lugar da palavra escrita. ès uma poeta e das melhores que conheço. Escreves o Amor nas pequenas coisas que fazem o todo da vida. Difícil é escrever o que escreves, porque poemas de amor é bem mais fácil. Não precisas de editar livros porque tu ès o LIVRO.

Beijo azul

Open in new window


Acredita em mim. Seria incapaz de te dizer isto se não o sentisse. Os melhores poetas são aqueles que escrevem sem artifícios com palavras transparentes. Para mim escreveste um grande poema, e o ultimo é sempre o maior.

Não fiques desmotivada por quem diz que lhe basta ler o titulo e o primeiro e ultimo verso.

A verdadeira beleza esta no cerne do poema e nas suas entrelinhas.


Enviado por Tópico
Navegante
Publicado: 13/03/2011 13:22  Atualizado: 13/03/2011 13:22
Participativo
Usuário desde: 13/03/2011
Localidade:
Mensagens: 33
 Re: NÃO SOU POETA.
Poetisa!
Gostei muito.


Enviado por Tópico
Angela.Rolim
Publicado: 13/03/2011 13:51  Atualizado: 13/03/2011 13:52
Colaborador
Usuário desde: 11/11/2010
Localidade:
Mensagens: 1162
 Re: NÃO SOU POETA.
Se você não é poeta o que dizer deste belo poema? Maravilhosos versos os seus e de uma sensibilidade poética ímpar! Agradeço suas sempre gentis visitas e lhe deixo um abraço com meu carinho e admiração!


Enviado por Tópico
flavito
Publicado: 13/03/2011 15:15  Atualizado: 13/03/2011 15:15
Da casa!
Usuário desde: 06/12/2009
Localidade: Rio Tinto, Gondomar,Porto
Mensagens: 337
 Re: NÃO SOU POETA.
quem mais diz não ser poeta é quem lança o coração para o ser, é preciso não ser para se saber o que se é


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 13/03/2011 17:07  Atualizado: 13/03/2011 17:08
 Re: NÃO SOU POETA.
Querida amiga Carol,saudades!
Voltando aos poucos vim agradecer-te as visitas e também saborear de tua poesia...não és poeta?
Amiga tu é pura poesia,amei este poema!
Parabéns!
Beijos ternos!


Enviado por Tópico
MelMartins
Publicado: 13/03/2011 22:49  Atualizado: 13/03/2011 22:49
Colaborador
Usuário desde: 02/06/2010
Localidade:
Mensagens: 941
 Re: NÃO SOU POETA.Carolzitaaaaaa
Open in new window


Querida amiga Carolzita,
nesta doçura e simplicidade
aprendi a conhecer-te,
e a amar a tua bela alma
minha amiga e irmã,
escreves com sensibilidade,
jorram do teu coração
partituras de sublime verdade
e é nessa subtileza
que te coroo realeza
do site luso-poemas,
porque tens no coração
a simplicidade e a beleza
da poesia que do teu coração
são temas a desabrochar,
qual diadema multicolor,
nestas flores perfumadas
e majestosas a adornar
os nossos corações
de beleza e esplendor,
nesta sala ornamentada.
Escreves poesia, na doação
do coração teces verdades,
és atenção cuidado devoção
e na força deste teu tanto seres
és sobretudo um divinizado ser
amado e abençoado por tantos de nós.

Deixo-te a certeza de um amor de alma sincero
abençoado pelas mãos do Criador!

Obrigada amiga, por seres essa doce pessoa
feita de paz e amor.

Beijos e carinho.

Alice Barros
Open in new window


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 14/03/2011 01:11  Atualizado: 14/03/2011 01:11
 Re: NÃO SOU POETA.
É sim, uma poetisa querida que sempre escreve com o coração...

Beijo enorme, te adoro viu?


Enviado por Tópico
MelMartins
Publicado: 14/03/2011 02:02  Atualizado: 14/03/2011 02:02
Colaborador
Usuário desde: 02/06/2010
Localidade:
Mensagens: 941
 Re: NÃO SOU POETA.Para: Carolzitaaaa
Open in new window


Estou aqui chorando e sorrindo
porque não imaginas
o bem que me fazes,
tantas vezes estive tão mal
quase a morrer,
e um carinho vindo de ti
minha amada irmã,
foi o suficiente
para me dar fôlego e vigor
senti esse carinho
desde que entrei para o luso
acolheste-me acarinhaste-me
como ninguém e por mim
és sempre amada e querida
és a minha flor
que coroo de rainha,
és a minha rosa
que se veste de vermelho
para colorir a minha vida
de fio a pavio
e nesta chama que do céu emana
somos amadas e abençoadas
pelo amor do Pai
que nos protege e abençoa.

Beijos querida rainha que és flor
a brilhar com esplendor!

Mereces todo o carinho e Deus
usa quem quer ao nosso redor
para nos abençoar
mas não vale chorar
é preciso apenas sorrir
e doar neste terno e doce amar!

Beijos minha querida carolzita!

Sim sou tua amiga de verdade,
nem mar nem oceano farão sucumbir
tão terna amizade, recebida da Divina mão.

Obrigada por ser minha amiga
pela sua presença querida
na minha vida em momentos
tão dolorosos.

Obrigado por abençoar a minha vida
a vida do meu esposo e da minha filha...

Obrigada por ser quem é!

Você é, e é tudo e muito, minha amiga!

Sorria, você é especial e abençoada!

Deus te abençoe minha querida!

Alice Barros

Open in new window

Enviado por Tópico
ângelaLugo
Publicado: 14/03/2011 02:53  Atualizado: 14/03/2011 02:53
Colaborador
Usuário desde: 04/09/2006
Localidade: São Paulo - Brasil
Mensagens: 14964
 Re: NÃO SOU POETA.p/ carolcarolina
Olá querida amiga poetisa Carol

A poesia nasce num verso da vida
numa música encantada
no abraço, na despedida
no amor que chega e no que vai
nos momentos de felicidade
na chuva , no mar, no rio
em todos os lugares em que o
olhar possa alçançar está o
poeta com seu pensamento atrás
assim como você poeta amiga e
muitos outros que sabem tão bem
decifrar a beleza de um todo

Adorei o soneto, lindo

Beijinhos no coração


Enviado por Tópico
Angela.Rolim
Publicado: 14/03/2011 13:20  Atualizado: 14/03/2011 13:20
Colaborador
Usuário desde: 11/11/2010
Localidade:
Mensagens: 1162
 Re: NÃO SOU POETA.
Gentil poetisa, agradeço tuas visitas e comentários deixados em minha página! Deixo-te o meu abraço!


Enviado por Tópico
GeMuniz
Publicado: 14/03/2011 13:33  Atualizado: 14/03/2011 13:33
Colaborador
Usuário desde: 11/08/2010
Localidade: Brasil
Mensagens: 7283
 Re: NÃO SOU POETA.
Oi Carolzita. Eu gosto de ler seus poemas. Eles mostram você, do jeito que você é. Isso é mais importante do que qualquer outra coisa. Se a gente é ou não é poeta pouco importa.rs Todos têm o direito de escrever e o dever de se expressar se tem essa necessidade... Quanto a buscar um belo tema, isso é atributo de todos que gostam de escrever, sendo assim, também é seu. Beijo, minha amiga.



Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 14/03/2011 13:34  Atualizado: 14/03/2011 13:34
 Re: NÃO SOU POETA.
Olá, minha querida amiga poeta! Chegaste a famosa crise existencial dos poetas...rs. Adorei o teu poema expressado essa angústia que todos nós poetas passamos.Lindo. Parabéns! Te deixo logo abaixo a minha crise existencial poética. Beijos e uma semana abençoada!

Queria ser como o poeta que ressoa,
Mundo afora com seus versos no papel.
Minha alma sonha e pelo mundo voa,
Querendo ser o poeta que tocou o céu.

Não sei das regras e nem da estética
Que fazem rimas perfeitas com maestria.
Admiro o engenho formoso da métrica.
Ah! Quem dera soubesse fazer poesia.

Queria falar dos sentimentos e alcançar
Até o mais profundo e exigente coração.
E em meus versos do amor e da dor falar,
Sem deixar fugir das linhas a emoção.

Queria saber deleitar o leitor de comoção,
Como faz o poeta com toda sua inspiração.
Queria ser um espelho para quem minhas palavras lê,
E no folhear das páginas, nos meus versos se ver


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 14/03/2011 13:49  Atualizado: 14/03/2011 14:19
 Re: NÃO SOU POETA.
olá Carolina, sempre que me deparo com esse tema fico pensando que não devíamos ter tanta preocupação no que escrevemos. se quando a poesia nos impulsiona e nos conforta; sejamos poetas e escrevamos, escrevamos para que nossa palavras não morram junto com nosso coração quando for a hora. homenageio o seu poema aqui http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=31267

um beijo poetisa, e aquela abração bem Carioca.

zésilveira


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 14/03/2011 15:43  Atualizado: 14/03/2011 15:48
 Re: NÃO SOU POETA. p/ Carol Carolina
Poeta Carol ,

Não concordo com o título desta bela poesia.
A sua sensibilidade é inquestionável - intocável !
Sabe , amiga que eu tanto admiro , eu também não sou poeta , mas o que importa isso ?


Na verdade os sonhos duma vida - inteira !
são hoje uma leitura na capa do sorriso - impresso
na contra-capa , que me fecha ! Ainda ...
nas mãos que abrem os olhos à letra
cravada na pupila que fascinada encontra , aqui ! ...
a poeta que é ....
canção que de tão delicada preenche o coração
cinco ou sete letras de pura emoção
- vida

Sim , pode ter a certeza que a lembro e lembrarei.

Tudo de bom

Bjs


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 14/03/2011 15:55  Atualizado: 14/03/2011 15:55
 Re: NÃO SOU POETA.
Amiga Carol todos gostamos de seus poemas,eles são lindos e sai do coração,eu sinto a mesma coisa que tu porem com uma diferença talves eu nunca encontre este brilho este fulgor que com certeza tu tens,e vc sabe assim como todos que vieram aqui na sua pagina somos bem sinceros.


um beijo em vc amiga que admiro




Enviado por Tópico
Henricabilio
Publicado: 15/03/2011 04:08  Atualizado: 15/03/2011 04:08
Colaborador
Usuário desde: 02/04/2009
Localidade: Caldas da Rainha - Portugal
Mensagens: 6963
 Re: NÃO SOU POETA.
quando um poema
nasce no peito
mesmo sem tema
escreve-se ... e tá feito.

Saudações

Abil!o


Enviado por Tópico
FalcãoSR
Publicado: 15/03/2011 08:17  Atualizado: 15/03/2011 08:17
Colaborador
Usuário desde: 30/06/2006
Localidade: Rio de Janeiro
Mensagens: 2785
 Re: NÃO SOU POETA.
Carol,

A modéstia também é uma virtude pertinente aos verdadeiros poetas.

Beijo


Enviado por Tópico
Naty
Publicado: 15/03/2011 17:15  Atualizado: 15/03/2011 17:15
Colaborador
Usuário desde: 13/11/2010
Localidade:
Mensagens: 1440
 Re: NÃO SOU POETA.
Que lindo!!!!!!! Amiga Carol gostei muito.Parabéns.Beijos da Naty.


Enviado por Tópico
Angela.Rolim
Publicado: 15/03/2011 19:56  Atualizado: 15/03/2011 19:56
Colaborador
Usuário desde: 11/11/2010
Localidade:
Mensagens: 1162
 Re: NÃO SOU POETA.
Por sua gentil visita e comentário deixado no meu texto "Votos em Vão' eu agradeço! Um abraço com o meu carinho e admiração!


Enviado por Tópico
belarose
Publicado: 16/03/2011 17:59  Atualizado: 16/03/2011 17:59
Colaborador
Usuário desde: 28/10/2010
Localidade:
Mensagens: 9026
 Re: NÃO SOU POETA.
Boa tarde!Querida amiga Carol como já te tinha dito este teu poema esta um arrazo amei amiga,és sim uma ótima poeta,parabéns.




Ps( Obrigado por toda forma que me deu) Beijos


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 17/03/2011 04:45  Atualizado: 17/03/2011 04:45
 Re: NÃO SOU POETA.
Vivo em busca de um belo tema...

Que o encontre ! Desejo lhe sorte... belo poema


Enviado por Tópico
Minhoto
Publicado: 17/03/2011 20:52  Atualizado: 17/03/2011 20:52
Super Participativo
Usuário desde: 07/03/2011
Localidade: Braga, Portugal
Mensagens: 105
 Re: NÃO SOU POETA.
Acha que não é poeta?!

Foi a primeira a me comentar e isso é algo que tem grande significado para mim. Tenho lido muitos dos seus poemas e têm-me inspirado muito. Até copiei o título do seu poema e o resultado está longe do que acabei de ler.
Você respira poesia, eu só «rabisco».

Beijo de quem a lê e a aprecia


Enviado por Tópico
Rosangela
Publicado: 22/03/2011 15:47  Atualizado: 22/03/2011 15:47
Colaborador
Usuário desde: 27/12/2010
Localidade:
Mensagens: 1383
 Re: NÃO SOU POETA.
Querida poetisa Carol

A poesia feita com o coração, é a mais bela e tocante de todas elas.

Gosto dessa simplicidade, me faz bem.

Beijo no coração

Rosangela


Enviado por Tópico
Betimartins
Publicado: 13/04/2011 17:53  Atualizado: 13/04/2011 17:53
Da casa!
Usuário desde: 25/06/2007
Localidade:
Mensagens: 467
 Re: NÃO SOU POETA.
CAROL CAROLINA

Carol Carolina poetisa já és tu
Escrever já tu escreve e bonito
Deixas-nos intrigados pela beleza
Que qualquer teu poema, oferece...

Querida amiga, não é fácil ser poetisa
Nem mesmo deixar seus poemas escritos
São fragmentos nossos pedaços de alma
Que deixamos escritos no curso da vida...

O teu dilema são os rabiscos, palavras
Que teu coração generoso liberta
Doando de ti a intensidade do teu brilho...

Para mim tu és um beija-flor, que delicadamente
Trás para nós a natureza em forma de palavras
Belas singelas e apenas como só tuas as sabes trazer...


BEIJOS DA TUA AMIGA
BETI

Enviado por Tópico
FrancoJ
Publicado: 03/01/2015 16:17  Atualizado: 03/01/2015 16:17
Participativo
Usuário desde: 31/12/2014
Localidade: Luanda, Angola
Mensagens: 45
 Re: NÃO SOU POETA.
Excelência... (resumindo)

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 03/01/2015 18:26  Atualizado: 03/01/2015 18:26
 Re: NÃO SOU POETA.
não resumindo..

Cumprimentos Poéticos…

Dirijo esta carta a “uma poeta”, ou duas… ou três… (ou todas) e designo-as de poetas como ao feminino de professores e adivinhos chamo de professoras ou de adivinhas, adivinho algumas poetas que partilham do meu subconsciente, delas nascem as minhas mais belas invocações do parecer real.
Possivelmente lembras-te de Psyche ou Annabelle Lee, encontrávamo-nos num jardim perfumado por narcisos e perturbado por sombras sem nome, povoavam os nossos sonhos comuns, uma algaraviada multicolor de místicos míscaros e, não sabendo quais escolher, que não nos provocassem morte imediata, confiávamos cegamente nas negras máscaras, das virgens nuas que se perfilavam nas nossas consciências incomuns.
Foi com um intenso prazer que as li e reli, imediatamente surgiu em mim uma vontade grande de lhes prestar homenagem, pelos seus escritos cheios de sonhos e estética poética, ambos sabemos misturar os sonhos e a vida sem destrinçar qual duma é a realidade e o sonho das outras e então viajamos de uma forma indefinida, dividida entre a noite e o dia, o Sol e a Lua, os canteiros de flores que pisamos, só os trilhamos por não haver outro caminho, nem volta a dar ao jardim da originalidade irreal.
Partilhamos uma gaiola em éter, do Éden e da promiscuidades sem férias e não deixamos de ser escravos de um espaço fechado, só varia o facto d’o pensamento comum cavalgar obstáculos, o que nos distingue doutros pretende ser a originalidades e não a oportuna pertinácia (tão pouco definíveis ambas),
Dizem de quem possui essa ingenuidade, (falando baixinho no barulho da cidade) ter da verdade todos os favores mas na verdade apenas mudam os discursos que debatemos connosco por falta de interlocutor, para alguns estranhamente sinuosos para outros, engenhosos beijos aflorados de palavras e contextualmente exactos.
Sinto um estranho arrepio percorrer-me a pele e os membros a cada segmento de frase nua que leio, como se nem fosse minha e nem concorrente, a corrente de ar parece quasi-perfeita e feita da minha irrealidade virtual, concebo a previsão do impossível e isso faz-me pensar nos que possuem na paz a abstenção de pensar.
A chuva quando caía no cais era de uma obliquidade vertical e contava as viagens de um antigo viajante por mares de antigas terras, dizia chamarem-lhe Ozymandias “Rei dos Reis”, essa narração bastava para que as ondas se metamorfoseassem em dunas e os navios em caravanas, ondulando pelo limite visual do areal e da utopia.