https://www.poetris.com/
 
Frases e Pensamentos : 

O Planeta

 
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx





Open in new window











Mãe que expele todos os dias filho de luz
Nunca deixa teus filhos sem alimento

Mãe terra que registra marcas dos que pisam
Guiando todos por caminhos diversos

Mãe que dar a todos um punhado de terra
Jamais reivindica direitos.

Mãe terra que chora pelo submundo constante
A ganância de uns filhos, desnorteando

Mãe terra que receberá os filhos, joia emprestada
Que um dia retornarão ao seu abrigo eternamente.

Varenka de Fátima Araújo
Em.27 de 2011

 
Autor
varenka
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1062
Favoritos
3
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
46 pontos
14
4
3
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
AntonioZau
Publicado: 27/03/2011 20:26  Atualizado: 27/03/2011 20:26
Super Participativo
Usuário desde: 12/03/2011
Localidade: Angola (+244), Cabinda
Mensagens: 125
 Re: O Planeta
Amiga, tudo que é feito por ti é sempre espetacular. Adorei ler este curtinho poema.
Beijinhos.

Enviado por Tópico
Nanda
Publicado: 27/03/2011 20:29  Atualizado: 27/03/2011 20:29
Colaborador
Usuário desde: 14/08/2007
Localidade: Setúbal
Mensagens: 11186
 Re: O Planeta
Varenka,
Tu respiras arte em qualquer parte do planeta.
Beijinho
Nanda

Enviado por Tópico
belarose
Publicado: 27/03/2011 20:44  Atualizado: 27/03/2011 20:44
Colaborador
Usuário desde: 28/10/2010
Localidade:
Mensagens: 9026
 Re: O Planeta
Boa tarde! Aonde quer que esteja o amor esta em ti
belo trabalho amiga.

beijos

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 27/03/2011 20:54  Atualizado: 27/03/2011 20:54
 Re: O Planeta
Um pequeno poema com um grande pedido, que corresponde ao pedido de cada um de nós!Bjs

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 27/03/2011 21:01  Atualizado: 27/03/2011 21:01
 Re: O Planeta
Estás certa querida Varenka , eu fico ao teu lado ...sei que estarei segura, és verdadeira, sincera e puro amor. Adorei, parabéns.
Bjs, ALICE

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 27/03/2011 21:39  Atualizado: 27/03/2011 21:39
 Re: O Planeta
Excelente texto poetisa, parabéns.
Bjs

Enviado por Tópico
luisroggia
Publicado: 27/03/2011 21:59  Atualizado: 27/03/2011 21:59
Colaborador
Usuário desde: 12/01/2011
Localidade: Joinville - SC
Mensagens: 2640
 Re: O Planeta
Oi Varenka!
O interessante neste poema é uma pergunta que me intriga
Quem fará a divisão?
Mesmo assim , também estou contigo.
Beijo.

Enviado por Tópico
martisns
Publicado: 27/03/2011 22:35  Atualizado: 27/03/2011 22:35
Colaborador
Usuário desde: 13/07/2010
Localidade:
Mensagens: 29310
 Re: O Planeta
UMA MARAVILHA DEIXO MEU ABRAÇO, UM POEMA ENCANTADOR.

MARTISNS

Enviado por Tópico
amandu
Publicado: 27/03/2011 22:59  Atualizado: 27/03/2011 22:59
Colaborador
Usuário desde: 24/03/2008
Localidade: LISBOA
Mensagens: 3651
 Re: O Planeta
QUER DIZER SE QUER F F LÁ. A IDEIA É ÓPTIMA APENAS CARECE DE ESPETÁCULO. MAS AMEI.
BEIJO VARENKA
AMANDU

Enviado por Tópico
Alique
Publicado: 28/03/2011 00:38  Atualizado: 28/03/2011 00:39
Colaborador
Usuário desde: 03/08/2010
Localidade: Jundiai/SP - Brasil
Mensagens: 674
 Re: O Planeta
Olá Varenka,

Teu poema é curtinho e muito significativo. Bom, entre o céu e o inferno, prefiro ficar por aqui mesmo que já tem os dois; assim, fica tudo mais fácil. Imagine só... Eu lá no meio da arquibancada do Pacaembú, no meio da briga de torcida, assistindo o Corinthians dar uma goleada no Palmeiras. Onde eu poderia ver confusão e alegria juntos? rsss...

Bjs
Alipio

Enviado por Tópico
FalcãoSR
Publicado: 28/03/2011 03:18  Atualizado: 28/03/2011 03:19
Colaborador
Usuário desde: 30/06/2006
Localidade: Rio de Janeiro
Mensagens: 2785
 Re: O Planeta
Varenka,

Muito interessante e original.

Beijo

Enviado por Tópico
carolcarolina
Publicado: 30/03/2011 02:37  Atualizado: 30/03/2011 02:37
Colaborador
Usuário desde: 24/01/2010
Localidade: RS/Brasil
Mensagens: 9297
 Re: O Planeta
Querida Amiga
Poetisa Varenka!

Com toda a alegria que te é tão peculiar, tens que ficar mesmo na parte da terra com grandes espetáculos.
Bem do teu jeito o poema.
Parabéns!
Bjinhos
Carol

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 30/03/2011 03:05  Atualizado: 30/03/2011 12:41
 Re: O Planeta
enquanto o homem fomentar divisões e conflitos diretos e ou indiretos, fica prejudicado o querer maior que é de habitar o planeta. com certeza, com o planeta dividido o risco de paz está prejudicado, e a possiblidade de espetáculos e encenações que não os de guerras são eminentes... sim, é um pensamento contrário este meu ao pensamento posto, mas não estou pondo aqui nenhum absurdo. pensemos no planeta de hoje... que já é partido em céu e inferno... vivemos tranquilos?

aquele abração Carioca.

zésilveira

Enviado por Tópico
saraabreu
Publicado: 07/06/2014 19:58  Atualizado: 07/06/2014 19:58
Colaborador
Usuário desde: 25/05/2014
Localidade:
Mensagens: 2423
 Re: O Planeta
Não é tarde nem é cedo para "respeitar" o planeta...pois "avisos" vão chegando a todas as partes do mundo, sem exceção...e são catástrofes ambientais, são "doenças novas" na humanidade, nos animais, na vegetação...

Bela reflexão para valorizar...e o que será de "nós" e das gerações futuras...

Gostei muito Varenka.
Abraço
Luzia