https://www.poetris.com/
 
Textos -> Desilusão : 

Aos Amigos que estão de partida do Luso

 
Tags:  Albano Ferreira    Estados d`alma  
 
Meus queridos amigos,

Eu compreendo bem a vossa posição, de onde resulta a vossa saída do Luso. Desde há algum tempo, meia dúzia de arruaceiros, resolveram tomar conta do Luso, para poderem ter a visibilidade que não conseguem, usando o mérito da sua escrita, apenas.

Sentiram-se frustrados por não conseguirem ultrapassar a sua mediocridade, e resolveram "limpar" o site de quem lhes fazia sombra.

Parece, que há uma certa reserva em se citar os nomes, dessa gente miúda sem escrúpulos, que, através de comentários extremamente agressivos e de deplorável índole, tenta destabilizar as pessoas que frequentam o Luso Poemas, para que estes, sentindo desvirtuados os objetivos que os levam a voltar aqui todos os dias, optem por abandar o Luso Poemas.

Pois, nesse papel imundo, eu tenho visto, da Turminha do Amendoim, dois usuários e uma comparsa, um trio subejamente conhecido por assumirem um papel degradante, neste site, principalmente, sendo que um deles o parece fazer por se sentir subjugado por uma atração homosusual pelo outro, quiçá, uma carência sentimental que o tornar uma pessoa dependente da pessoa do outro. Infelizmente, eu fui convidado, pelo dono do site, a retirar os seus nomes, nomes estes, que toda a gente sabe de quem são. É o tapar do sol com a peneira, mas enfim... Eu espero que um dia cresçam e amadureçam.

Só lamento que a administração do Luso permita a prática do insulto gratuito no site, deste modo completamente aberto, ou ligeiramente camuflado. A bem do vosso site, tudo tem um limite - que seja no razoável, então.

Caros poetas que já anunciastes a vossa saída, pessoas que eu tanto admiro, amigos de verdade, eu também me vou daqui, por as mesmas razões. Já desde há algum tempo que eu estou a refletir sobre isso. Então, eu aproveito a vaga... Apenas, irei ficar mais um - dois dias, talvez - para despedir-me pessoalmente dos amigos que me são mais queridos.

Que os nossos caminhos se cruzem, por aí...

Eu também vou manter vizível a minha participação no site, até esta data, embora, eu não pense postar mais nada aqui.

apsferreira


apsferreira

 
Autor
apsferreira
 
Texto
Data
Leituras
2760
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
67 pontos
67
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
HelenDeRose
Publicado: 05/11/2012 20:53  Atualizado: 05/11/2012 20:58
Usuário desde: 06/08/2009
Localidade: Sorocaba - SP - Brasil
Mensagens: 2092
 Re: Aos Amigos que estão de partida do Luso
"Só lamento que a administração do Luso permita a prática do insulto gratuito no site, deste modo completamente aberto, ou ligeiramente camuflado. A bem do vosso site, tudo tem um limite - que seja no razoável, então."

O insulto deve ser denunciado por PM no perfil Luso Poemas ou no meu perfil.
Até neste momento, não recebi nenhuma denúncia de sua parte.
Não estou no site o tempo inteiro, preciso ser informada, para tomar decisões.
Estranho, o Caio tomando decisões administrativas, agora aqui sendo citado neste texto.

Estou copiando tudo para o webmaster ver.

Helen.


Enviado por Tópico
Jmattos
Publicado: 05/11/2012 21:08  Atualizado: 05/11/2012 21:08
Colaborador
Usuário desde: 03/09/2012
Localidade:
Mensagens: 16188
 Re: Aos Amigos que estão de partida do Luso
Boa tarde, amigo Albano!
Fico triste com sua saída! Espero que mude de idéia e retorne em breve!
Fica, amigo!

Enviado por Tópico
amandu
Publicado: 05/11/2012 21:23  Atualizado: 05/11/2012 21:23
Colaborador
Usuário desde: 24/03/2008
Localidade: LISBOA
Mensagens: 3651
 Re: Aos Amigos que estão de partida do Luso
O CAMARADA QUE ESCREVE É DOS QUE MAIS ME INSULTOU AQUI E NOUTRO SITE TAMBÉM. É PRECISO VER E NÃO DENEGRIR OS OUTROS E MUITO MENOS A DEUS.
UM ABRAÇO E QUE PASSE BEM EM QUALQUER LUGAR.




Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 05/11/2012 21:27  Atualizado: 05/11/2012 21:27
 Re: Aos Amigos que estão de partida do Luso
Boa noite.
Aquilo que algumas pessoas desta casa estão a fazer, que é irem embora, a mais irá acontecer, pois a educação está a ficar muito por baixo.
É uma tristeza, e se ninguém tomar pulso firme, muito mais gente acabará por tomar o mesmo caminho, e eu sou um deles, que não está para suportar atitudes porcas e de baixo nível.
Portanto, é melhor esta casa, sim a administração ponderar seriamente o que tenciona fazer.

Frank_Mike





Enviado por Tópico
Gyl
Publicado: 05/11/2012 21:46  Atualizado: 05/11/2012 21:46
Membro de honra
Usuário desde: 08/08/2009
Localidade: Brasil
Mensagens: 15161
 Re: Aos Amigos que estão de partida do Luso
É com tristeza que acompanho o desfecho deste site que aprendi a gostar. Mas era de se esperar que iria chegar neste ponto desde o dia que vi o tipo de pessoas que são selecionadas para administrar esta casa. Se era o Caos que queriam, o Caos agora teem. Na verdade parece que chegou a última gota. É uma pena. Mas estava bem claro que ia dar nisso que deu. Parabéns para turma do amedoim. O site agora pertence a vocês! Um forte abraço, Albano!

Enviado por Tópico
HelenDeRose
Publicado: 05/11/2012 22:05  Atualizado: 05/11/2012 22:05
Usuário desde: 06/08/2009
Localidade: Sorocaba - SP - Brasil
Mensagens: 2092
 Re: Aos Amigos que estão de partida do Luso
Usuários,

O webmaster já foi informado de tudo o ocorrido,
estou aguardando o seu contato e medidas administrativas.

Agradeço a compreensão,

Helen De Rose.


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 05/11/2012 22:24  Atualizado: 05/11/2012 22:24
 Re: Aos Amigos que estão de partida do Luso
Ah poeta Albano vc tem sido forte e continuará forte, pois essa turminha é realmente nada e será sempre nada...deverá de certeza haver sempre alguém que veja esses abusos, pois para tudo há um limite e acho que essa turminha o ultrapassou e devem ser eles a sairem, pois a união faz a força, sejam eles a saberem se comportar ou a sairem...

Abraços e espero vê-lo por aqui, senão também compreendo também a sua posição.
Maria

Enviado por Tópico
PazPoesia
Publicado: 05/11/2012 22:57  Atualizado: 05/11/2012 22:57
Novo Membro
Usuário desde: 05/11/2012
Localidade:
Mensagens: 3
 Re: Aos Amigos que estão de partida do Luso
Apetece-me dizer como a participante Roque Silveira: Fancamente, sr Albano, o senhor não é justo. Sinceramente nem lógico nem razoável.
Olhe bem a confusão que arranjou só porque alguém comentou um escrito seu sem ser para dizer... que lindo... que emociante.... e para lhe deixar beijinhos e abraços...
Alguém o comentou dizendo que que não era um texto com qualidade, e não era mesmo. Olhe que a poesia é uma arte nobre e eloquente e não é poeta quem quer mas quem pode.
Que o senhor goste de escrever e aprecie poesia, isso é positivo, que tente escrever o seu melhor, é ótimo, mas que se julgue um poeta e que não tenha poder de encaixe para uma crítica tão simples e sincera que lhe foi feita, isso sinceramente não tem cabimento.
E, na minha opinião, quem o criticou como Caio, Fotograma e Roque Silveira, fê-lo com calma, vontade construtiva de qualidade, com conhecimento e...muita paciência. Sim, porque é precisa muita paciência para tais amuos sem sentido.

Esta minha opinião sincera e construtiva(espero que assim seja entendida por si e por todos) tem apenas a ver com os comments que li no seu poema da "estrelinha" e de mais nada sei. Se houve para além disso algumas faltas de maneiras, isso eu desconheço, lamento e abstenho-me de comentar.

Pela poesia e pela paz
Abraço a todos
PazPoesia






















Enviado por Tópico
amandu
Publicado: 05/11/2012 23:10  Atualizado: 05/11/2012 23:10
Colaborador
Usuário desde: 24/03/2008
Localidade: LISBOA
Mensagens: 3651
 Re: Aos Amigos que estão de partida do Luso
O FERREIRA NÃO É DIGNO DE VER NA MINHA OPINIÃO E ISSO É UM GRANDE INSULTO OUTRA VEZ. ISSO DO FACEBOOK COM QUASE 6000 AMIGOS QUE TENHO NEM SABIA DE SI MAS NÃO JUSTIFICA NÃO ME MANDE À MERDA QUANDO QUER OU LÁ VOU EU SABER COMO É O SEU NOME.
É TRISTE SABER QUE NÃO TEM JUÍZO E OFENDE GENTE QUE EU NEM SEI DA HISTÓRIA MAS A TENHO EM CONSIDERAÇÃO E A SI A TENTAR TIRÁ-LA OCULTANDO TUDO NO MUNDO. EXISTEM PESSOAS QUE EU NEM DUVIDO ACERCA DE NADA MAS SÃO SUSCEPTÍVEIS DE SE AFASTAREM E O SENHOR COMO AÇORIANO LONGE NÃO ESTÁ DE VER MAS MESMO ASSIM NÃO O CREIO. MAS PARA LHE LEMBRAR NOUTRO SITE EU AUMENTAVA OS NÚMEROS DAS VISITAS SE ISSO NÃO É OFENSA E MEXERIQUICE DAS BARATAS POIS EU SOU DEUS E NÃO O QUE JULGA E OFENDE. DE DEUS PARA LOUCO VAI MUITO E DE OFENSA E NÃO SABER LER ISSO É E MUITO AQUI. PASSE BEM.
AS PESSOAS QUANDO SÃO DEUS NEM LIGAM A BURROS MAS EU APENAS LIGUEI POIS AS PESSOAS QUE OFENDIA SÃO RESPONSÁVEIS E AFIRMEI DO SEU MAU-CARÁCTER COMO SENDO A ÚNICA PESSOA DIGNA DESTE MUNDO E ISSO SE CHAMA DEUS E NÃO BURRO OU TONTO OU LADRÃO.

Enviado por Tópico
Rosangela
Publicado: 05/11/2012 23:18  Atualizado: 05/11/2012 23:18
Colaborador
Usuário desde: 27/12/2010
Localidade:
Mensagens: 1383
 Re: Aos Amigos que estão de partida do Luso
Tudo de novo! É lamentavel.


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 05/11/2012 23:52  Atualizado: 05/11/2012 23:52
 Re: Aos Amigos que estão de partida do Luso
Albano, eu sou de opinião que quem não solicita críticas deve ser deixado em paz. Se não gostam do que está escrito, não comentem, não caguem em cima, não arrastem até ao lixo. Querem melhorar a qualidade dos textos que se postam aqui? Comecem pelos vossos, pois há tanto para melhorar! O resto do pessoal dispensa ajuda. Eles agradecem, mas não, muito obrigado! Este site andava mais calmo, menos mal, agora, lembra a jaula da macacada no jardim zoológico. E a culpa é de quem? Ora, palavras para quê! Lamento que alguns tenham decidido partir. Nem todos têm estômago para ler certas merdas. Que voltem quando tudo voltar ao normal. Um abraço, caro Albano.





Enviado por Tópico
RoqueSilveira
Publicado: 06/11/2012 00:17  Atualizado: 06/11/2012 00:17
Colaborador
Usuário desde: 31/03/2008
Localidade: Braga
Mensagens: 8225
 Re: Aos Amigos que estão de partida do Luso
Vão todos ler o poema do José Correia que está uma delícia; o miúdo escreve muito bem.


Enviado por Tópico
Betimartins
Publicado: 06/11/2012 01:10  Atualizado: 06/11/2012 01:10
Da casa!
Usuário desde: 25/06/2007
Localidade:
Mensagens: 467
 Re: Aos Amigos que estão de partida do Luso
Boa noite

Estou triste sinceramente, este era dos meus sites preferidos e sempre falava isso em publico e nos sites aonde eu mais interagia, agora vinha pouco aqui, pois nunca deixei de colocar algumas poesias por aqui, nunca fiz parte de grupos, nem me incomodei com alguns ataques aos meus poemas. Estava me borrifando para os críticos (alguns de carregar pela boca), mas outros deixaram, a boa critica e construtiva, eu já tinha pedido alguns esclarecimentos ao luso (sem resposta alguma até hoje).
Em lugar de colocar três textos hoje apenas um. Não se mudaram as regras, mas eu ao ver esta saída de um colega que sempre honrou a sua poesia e forma de estar por aqui, eu sinceramente acho que já não deve valer a pena eu continuar por aqui.
Certamente nos encontraremos por ai, neste belo universo poético.
Saudações poéticas

Betimartins

www.betimartins.prosaeverso.net

Enviado por Tópico
MaryFio
Publicado: 06/11/2012 01:19  Atualizado: 06/11/2012 01:19
Da casa!
Usuário desde: 28/09/2012
Localidade:
Mensagens: 479
 Re: Aos Amigos que estão de partida do Luso
Meu querido Albano:
Se voce tiver que ir, para ser mais feliz, nao fique.
Como disse a voce, isso aqui nao eh a nossa vida. Isso eh apenas um site.
Nossa vida eh muito mais importante do que a literatura. Ou a critica, Voce nao acha?
Bravo meu amigo!
E aqui aplaudo de peh a resposta do Aquazulis. Isso ai, meu amigo e maravilhoso poeta.
Nao deixe mesmo ninguem compra-lo com palavrinhas.
Admiro-o nao so pelos seus poemas mas pela sua alma, sensibilidade, transparencia e VERDADE...
Aplaudo-o em peh... clap clap clap!

Abracos carinhosos aos dois!
~Mary~

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 06/11/2012 02:57  Atualizado: 06/11/2012 02:57
 Re: Aos Amigos que estão de partida do Luso
Albano meu amigo...sabes o quanto te considero....não se deixe levar...fique em paz...um grande abraço...nos encontramos por aí...

Enviado por Tópico
Caio
Publicado: 06/11/2012 04:47  Atualizado: 06/11/2012 04:47
Colaborador
Usuário desde: 29/09/2011
Localidade: Olinda, Pernambuco
Mensagens: 1148
 Re: ao albano
desvio de argumento? sintomático.

fiz críticas. nada além. críticas
a textos. o espírito do luso-poemas
é, principalmente, a liberdade literária.

diga-me então onde, em minhas atitudes,
me encaixo em quaisquer adjetivos usados
por você. é um favor que faz não só a mim,
mas aos seus argumentos que, até agora,
não passam de falácias.


Enviado por Tópico
RayNascimento
Publicado: 06/11/2012 04:57  Atualizado: 06/11/2012 11:57
Membro de honra
Usuário desde: 13/03/2012
Localidade: Monte Roraima - Brasil
Mensagens: 6401
 Re: ao albano
Open in new window
ALBANO,
ja fiz queixa a administração,
Se estas pessoas não respeitam
pessoas como:??? Helen, Correa, Karinna,
Luiza,Niki, Matt (OS QUE JÁ SAIRAM)
e, muitos outros (QUE NÃO SEI)...
a vc Albano e a
mim - desreipeitando minha dor
como viuva - fazendo chacota com meu poema.
infelizmente tenho que concordar com muitos.
POR FAVOR WEBMASTER e HELEN.
TOMEM PROVIDENCIAS DIANTE TUDO ISSO QUE JÁ
VIROU "UM DUELO" OU MESMO UMA "PALHAÇADA"
NÓS COMO COLABORADORES DESTE SITE PEDIMOS
UMA ATITUDE MAIS RÍGIDAS DIANTE DE TUDO ISSO.
POIS, NOSSOS AMIGOS ESTÃO INDO, AS PESSOAS
QUE FAZEM DIFERENÇA NESTE SITE.
E NÃO MEIA DUZIA DE PESSOAS QUE FAZEM O QUE FAZEM AQUI.
E, ELES CONTINUAM AI!!!
FAÇAMOS UM APELO A QUEM DE DIREITO
POR FAVOR TOME UMA ATITUDE.
HELEN JA FALEI COM VC SOBRE O MEU ASSUNTO.
OBRIGADA.



INFELIZMENTE AQUI NO LUSO-POEMAS
EXISTEM PESSOAS COMO O CAÍO QUE É EXPER EM LITERATURA
QUE FAZ CHACOTA DA MINHA DOR, MEU ESPOSO MORREU
HÁ 1ANO E 5 MESES, E, O CAIO CHAMA-ME GALINHA, SUICIDA
E, MEU ESPOSO DE QUADRÚPEDE ALADO
SOMENTE QUERO QUE RESPEITE A MINHA DOR
POIS, TENHO DEPRESSÃO PROFUNDA
E, SÓ ESCREVO PRA ME LIVRAR DA DEPRESSÃO
NÃO SIGO NENHUMA LINHA POÉTICA/LITERARIA,
NEM GRAMATICAL


COMENTÁRIO DO QUADRÚPEDE ALADO CAIO

ESTA NO FORUM - TERCEIRO
Caio

terceiro

#1
Da casa!
Membro desde:
28/9/2011 21:22
De Olinda, Leão do Norte, Brasil
Mensagens: 211

interpretei um poema,
e olha que não usei hora alguma
da "palavra com M".

o comentário foi apagado.

AMOR ETERNIZADO QUE VOCÊ DEIXOU GRAVADO - link

___

eis a minha interpretação do poema:

Uma realidade crua...
E, dificil de adentrar...

este trecho do poema fala sobre
certas carnes mais duras, que
necessitam de muito cozimento
para amolecer. a faca não entra
bem porque ela é realmente crua.

Quando se vê o coração querer parar...
Por que???

a seguir, percebe-se o caráter
suicida do eu-lírico que, por
não conseguir amolecer a carne,
pensa na morte como única solução,
e se indaga se um ataque cardíaco
seria a melhor maneira de morrer.

Sei que você é tão importante pra mim...
Da importância que se escondia...

nesta parte, o eu-lírico tenta
amolecer a carne falando da importância
dela em sua vida, de como ela será
útil para sua própria sobrevivência.

Infinito é o desejo de te ver...
Meu eterno amor...

o eu-lírico relata aqui
que o pedaço de carne em
sua frente lembra o amor,
tão difícil de ser decifrado,
quase impossível de penetrar.

Quero voar até você...
Buscando o esplendor...

o eu-lírico então abandona
a carne e escolhe a galinha,
simbolizada pelo desejo de voar,
já que as galinhas são aves,
mas não voam. o eu-lírico
fala que quer dourar a galinha.

Sandalizado em nosso amor...
Tua essência viver em meu escrínio...

mas o gosto do eu-lírico não
se satisfaz com galinha, então
ele retoma o diálogo com a carne,
querendo que ela viva dentro dele,
como o tesouro guardado em um baú.

A magia traz voce pra mim...
Eternizado em mim pelo amor transcedente

já nessas linhas vê-se que o eu-lírico
delira de fome e começa a falar
em magias, encantamentos e outras alusões
místicas, a visão já turvada pela falta
de alimentação.

Que em mim você...
Gravado deixou...

o eu-lírico aqui fala de sua
experiência como vegetariano, provavelmente
em sua juventude, onde tatuou seu corpo
com símbolos vegans, como brócolis e repolho.

E, depois foi morar com o Criador...
E, me deixastes frágil

o eu-lírico, seus delírios piorando,
respeita a memória do animal que
lhe propiciou o pedaço de carne,
mesmo sendo uma porção tão dura
de preparar. há neste trecho
um símbolo implícito de um
quadrúpede alado, indo encontrar
com nosso senhor jesus cristo.

Em que o luto grita,
Em meu peito e rasga todo o meu ser...

o eu-lírico veste-se de negro,
enlutado pelo animal morto.
num rompante febril, passa
a devorar a si mesmo numa
óbvia alusão ao ouroboros,
presente em diversas mitologias,
simbolizando o começo e o fim
da vida do eu-lírico.




o poema todo em reticências demonstra
que o eu-lírico falou entre suspiros
ou uma respiração difícil, provavelmente
por sentir muita fome. o eu-lírico
passa por delírios e ilusões.
ao final do poema, o eu-lírico,
em desespero profundo, acaba por
devorar pedaços de si próprio,
num processo de autocanibalização.

Criado em: 18/10 17:45
_________________
"ah, meu deus do céu, vá ser sério assim no inferno!"
- Tom Zé

Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/ne ... 4&forum=117#ixzz2A9CGrLXI
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

LIBERDADE DE EXPRESSÃO OU ASSÉDIO MORAL/VIRTUAL???

Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/mp ... 78&catbox=2#ixzz28TIXz8VZ
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives


LIBERDADE DE EXPRESSÃO???
OU ASSÉDIO MORAL/VIRTUAL???


Pessoas que não te conhece,
não conhecem teus traumas
Até mesmo a tragédia que assolou a minha vida,
Sem ao menos pagar meus boletos bancários...
Se acham no direito de me expor ao ridículo
Com seus comentários maldosos,
Me humilhando diante da minha dor de perder tragicamente
O meu melhor, o meu único e verdadeiro amor...
E, eu que achei que tinha problemas psicológicos/Psiquiatricos
E, tráumas gravissímos...
Acho que me enganei...
Não estou só nesta
Não estou aqui pra disputar NADA com ninguém
Nem mesmo com alguém que não me conhece
Que não comunga comigo de nenhuma maneira
Quem és tu???
Eu te conheço???
Seres originado do fogo incriado que desrespeitam pessoas,
E, humilham pessoas desdenhando de minha dor,
De meus traumas enfim, da depressão que a minha vida assolou,
Com certeza senhorzinho que
Se julga crítico de literatura do site,
Nunca imaginei passar por isso...
Nem mesmo desejo a metade do que passei,
Além de perder o marido, FUI investigada
Por homicídio por ele ser uma
Pessoa do alto escalão da força aérea
E, um dentista muito bem conceituado,
foram 45 dias
de tortura psicológica,
Enfim, este é o meu assunto
Que não interessa a ninguém...
Saiba que existem pessoas de bem
Que com certeza é a maioria,
Que estão aqui...
Cada um... com a sua razão,
Com a sua emoção,
Com sua alma e seu coração
Fazendo deste momento no site
Um momento mágico em sua vida...

Lembre-se que
POR TRAZ DE UM POEMA...
HÁ UM SENTIMENTO AFLORADO...
O POETA...
E, UM CORAÇÃO...
MUITAS VEZES SANGRANDO...
E, A OFENDIDA AQUI SOU EU.

Ray Nascimento

Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/ne ... m_mode=nest#ixzz28TJSdL6t
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives


Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/ne ... ryid=234720#ixzz2AmTcB9AW
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives







Enviado por Tópico
RoqueSilveira
Publicado: 18/11/2012 03:01  Atualizado: 20/11/2012 08:33
Colaborador
Usuário desde: 31/03/2008
Localidade: Braga
Mensagens: 8225
 Ao poeta dos poemas e textos de merda, merdentos e merdíssimos
mm