https://www.poetris.com/
 
Poemas : 

Á-lá Amandu (uma singela homenagem)

 
Á-lá Amandu


Deus é Um, só
E eu sou Deus
E sou você
Logo’s
Todos um só Deus.

Amandu está certo!




Milton filho/01.08.13








“Não havia então ali, como não haverá jamais, nem paz, nem consolo, nem esperança: tudo em seu âmbito marcado pela desgraça era miséria, assombro, desespero e horror. Dir-se-ia a caverna tétrica do Incompreensível, indescritível a rigor até mesmo por um espírito que sofresse a penalidade de habitá-la.

O vale dos leprosos, lugar repulsivo da antiga Jerusalém de tantas emocionantes tradições, e que no orbe terráqueo evoca o último grau da abjeção e do sofrimento humano, seria consolador estágio de repouso comparado ao local que tento descrever. Pelo menos, ali existia solidariedade entre os renegados! Os de sexo diferente chegavam mesmo a se amar! Criavam a sua sociedade, divertiam-se, prestavam-se favores, dormiam e sonhavam que eram felizes!

Todavia, no presídio de que vos desejo dar contas nada disso era possível, porque as lágrimas que se choravam ali eram ardentes demais para se permitirem outras atenções que não fossem as derivadas da sua própria intensidade!”



Do livro: Memórias de um suicida

Autora: Yvonne do Amaral Pereira/
Espírito: Camilo Castelo Branco
À pg.18


Férias descanso!

Inté!






 
Autor
Srimilton
Autor
 
Texto
Data
Leituras
2821
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
66 pontos
58
0
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
martisns
Publicado: 02/08/2013 10:15  Atualizado: 02/08/2013 12:40
Colaborador
Usuário desde: 13/07/2010
Localidade:
Mensagens: 30003
 Re: Á-lá Amandu (uma singela homenagem)
Deus é a luz divina. Deus proteja esse belo homem e poeta. Uma bela hmenagem


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 02/08/2013 10:56  Atualizado: 02/08/2013 12:05
 Re: Á-lá Amandu (uma singela homenagem)
querido amiguirmão Miltom, 'Memórias de um suicida' é um livro que mexe profundamente com o limite de importância do ledor, desajusta-o, descentraliza-o da introspecção convencional caso esteja debilitado de amor, inconsciente de se ser peça necessária na ciranda da vida. Acredito piamente que tenhas mergulhado no conteúdo e analisou-o com profundidade quando obteve subsídios incontestáveis para firmar o que fora proposto neste texto e no que liga ao verso. não gostei. não o entendi. desculpe a ignorância do macaco.
beijo irmão e meu abraço caRIOca


Enviado por Tópico
sendoluzmaior
Publicado: 02/08/2013 11:28  Atualizado: 02/08/2013 11:31
Subscritor
Usuário desde: 01/05/2012
Localidade: Belo Horizonte
Mensagens: 1215
Online!
 Re: Á-lá Amandu (uma singela homenagem)
Concordo com você Milton, com o Amandu, mas sempre com um pé atrás, pois sei que a capacidade humana é bastante limitada.
Como um ser tão limitado pode falar sobre "verdade"?
Acredito que podemos vivenciar, experimentar e partilhar tudo isso, mas conhecer algo de fato, não.
Como saber se nossas experiências não são nossas próprias criações, fruto de nosso atributo divino, o poder criativo?
Abraço de luz













Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 02/08/2013 11:48  Atualizado: 02/08/2013 11:49
 Re: Á-lá Amandu (uma singela homenagem)
Milton:
Amandu está certo.
DEUS habita em todos nós, portanto
somos semi deuses humanos em aprendizado.


Li o que escreveu sobre o livro Memórias de um suicida.
Os de sexo diferente são os homossexuais?
Ou são homens e mulheres?
Tive uma experiência completamente diferente do que relata o
livro.
Por isso te faço esta pergunta.


Um beijo





Enviado por Tópico
Srimilton
Publicado: 02/08/2013 12:49  Atualizado: 02/08/2013 12:49
Colaborador
Usuário desde: 15/02/2013
Localidade: Nenhuma
Mensagens: 1878
 Re: Á-lá Amandu (uma singela homenagem)
Gostaria de dizer a todos que, para mim, é uma honra o debate nesta "minha" página. Que, inclusive, podem debater assuntos diversos, porque não tenho preconceito ou melindres quanto a isso, é uma honra, como já disse. Mas, se possível, sem agressões desnecessárias, que não combinam com o ser que somos todos nós, pessoas do bem. De resto, mandem o porrete!.rs
Agradeço imensamente, desde já, pela compreensão de todos.

Um terno abraço!

Enviado por Tópico
sendoluzmaior
Publicado: 02/08/2013 12:52  Atualizado: 02/08/2013 12:52
Subscritor
Usuário desde: 01/05/2012
Localidade: Belo Horizonte
Mensagens: 1215
Online!
 Re: Á-lá Amandu (uma singela homenagem)
Srimilton, já foi em um leprosário?
Eu fui e é uma vivência que nos leva a repensar a vida. Lá era uma vila dentro de uma cidade.
Abraço de luz



Enviado por Tópico
sarcopio
Publicado: 02/08/2013 13:15  Atualizado: 02/08/2013 13:15
Da casa!
Usuário desde: 21/03/2013
Localidade:
Mensagens: 388
 Re: Á-lá Amandu (uma singela homenagem)
Milton, não concordo. Acho que:


SÓ DEUS UM HÁ
É AMANDU DEUS
É DEUS NÃO VOCÊ
É AMANDU NÃO VOCÊ

Enviado por Tópico
Betha Mendonça
Publicado: 02/08/2013 15:12  Atualizado: 02/08/2013 15:12
Colaborador
Usuário desde: 30/06/2009
Localidade:
Mensagens: 6744
 Re: Á-lá Amandu (uma singela homenagem)
Para, Milton!
Todos sabem que o Deus daqui do Luso
é o Amandu e não aceito outro como tal!
Já no cotidiano todos - independente de religião -
somos Deuses.
Na brincadeira uma boa reflexão, moço!
bj


Enviado por Tópico
sendoluzmaior
Publicado: 02/08/2013 17:29  Atualizado: 02/08/2013 17:40
Subscritor
Usuário desde: 01/05/2012
Localidade: Belo Horizonte
Mensagens: 1215
Online!
 Re: Á-lá Amandu (uma singela homenagem)
Sim, Milton, porém o que sabemos de mais atual é que a condição da vida na terra e em planos que a sustentam mudou.Tudo muda.
Quem desencarna hoje não enfrenta o que se enfrentava anteriormente.
Quem desencarna hoje, não carece passar pelas três mortes e muito menos pelo umbral, quanto ao inferno nem se fala mais nisso.
E de fato, tudo é interno.
Tem gente que até hoje chora pelo Cristo na cruz, a realidade que nos sustem é dinâmica.
Quem morrer hoje, me venha falar o contrário. Sou Todo ouvidos. Isso se tiver condição, pois se está indo direto ao destino, sem escala.
Depois falo dos meus contatos com desencarnados, como era.
A torcida esta presente.
Abraço de luz



Enviado por Tópico
sarcopio
Publicado: 02/08/2013 19:36  Atualizado: 02/08/2013 19:36
Da casa!
Usuário desde: 21/03/2013
Localidade:
Mensagens: 388
 Re: Á-lá Amandu (uma singela homenagem)
....já tive um contato bem intimo com um objeto voador não identificado. quem sabe a torcida gostasse de saber como foram todos os fatos e circunstâncias que cercaram tão dorido evento...



Enviado por Tópico
HelenDeRose
Publicado: 02/08/2013 20:33  Atualizado: 02/08/2013 20:34
Usuário desde: 06/08/2009
Localidade: Sorocaba - SP - Brasil
Mensagens: 2121
 Re: Á-lá Amandu (uma singela homenagem)
Olá Milton,

Gostei da reflexão dos três caminhos que você manifestou, através das figuras: de Amandu, dos presos e dos leprosos.

Pela minha visão e experiência sensorial, o Homem tem uma capacidade ilimitada quando falamos da mente, cognição, consciência, telepatia, viagem astral, inconsciência e supra-consciência (ou estados elevados da mente). Infelizmente, poucos conseguem ir além do que seus cinco sentidos lhes permitem e, a partir deste ponto, tornam-se limitados. Esta ilimitada atividade sensorial só pode ser vivenciada na prática, porque na teoria, ou tentar descrevê-la, caímos na limitação das palavras. É como tentar descrever uma vivência meditativa, as sensações deste momento precisam ser sentidas de fato. Quem já vivenciou isto, sabe exatamente do que eu estou dizendo.

Interessante observar que todos estão presos no corpo físico limitado, de certa forma, com sua forma de pensar, agir e sentir sua existência presente, passada ou futura.

Boa noite.

Helen.










Enviado por Tópico
amandu
Publicado: 03/08/2013 00:56  Atualizado: 03/08/2013 02:29
Colaborador
Usuário desde: 24/03/2008
Localidade: LISBOA
Mensagens: 3648
 Re: Á-lá Amandu (uma singela homenagem)
AMIGO MILTON OBRIGADO POR SEU VER. SE FORA DEUS O MILTON EU SERIA DEUS. CERTO.
DEUS NÃO É BRANCO NEGRO VERDE OU AMARELO. DEUS É UMA RAÇA E NO ESPÍRITO DO HOMEM ISSO NÃO EXISTE.
DEUS É TUDO O QUE EXISTE FORA DA RAÇA HUMANA. PEDRA CÃO VIDA BANCO VERDE E TUDO. É DIGNO SER INTELIGENTE E ISSO VEM DA LONGEVIDADE EM QUE SE NASCEU E DA DIGNIDADE DA QUIETUDE.
EU PEÇO DESCULPAS SE ALGO NÃO POSSO ACOMPANHAR DOS COMENTÁRIOS MAS CHEGO AO FIM DO DIA ARRASADO DE TANTA VER E SABER CONTRA MIM. NO ENTANTO SEI HAVER GENTE BOA E QUE LUTA.
EU NASCI NUM PAÍS AONDE EU CHEGO E SOU O PIOR AONDE ERA O MELHOR DO MUNDO NO PASSADO.
JÁ DORMI COM LEPROSOS DEZENAS ANOS POIS QUEM VIVIA NO LIXO OUTRO NÃO É MAS RESPONDO POR MIM E POR AQUILO QUE AFIRMO E NÃO POR OUTROS OU LOUCOS TAMBÉM. NASCIMENTO APENAS E NO AMOR TAMBÉM. DEUS É MAS PARECE SER OUTRO.
HOJE TEM LUGAR COMO SEMPRE O POBRE O QUE NÃO TRABALHA E O HOMEM POR TEREM MENOS POSSIBILIDADES O QUE MATA MUITO NO MESMO TEMPO. O HOMEM FALEI NÃO A MULHER OU DEUS EMBORA ELA ESTEJA ABORRECIDA COMIGO E APENAS ELA DEPOIS. POLÍTICA É FÁCIL MAS NÃO DESTE MUNDO.
EU SEI AQUILO QUE SOU APENAS E OS AMIGOS PENSO UM POUCO POIS AFIRMEI VENCER DEVIDO A TER ENCONTRADO GENTE SÉRIA TAMBÉM NA VIDA. E NÃO O PLANETA QUE SE VAI TANTO INIMIGO EXISTE PARA TUDO QUE ABORRECE ESTAR AQUI.
SER DEUS É FÁCIL DE SE VER NÃO É FÁCIL É MENTIR. ISTO NO LUSO É ASSIM MAS É VERDADE SEMPRE.
OBRIGADO PARA TI E OBRIGADO PELA HOMENAGEM. DESCULPA SE NÃO É ASSIM O TEU TEXTO MAS EU SOU LEIO A MIM APENAS E ISSO É TAMBÉM NUM MUNDO INÓSPITO PARA MIM NO PRINCÍPIO E HOJE. EU ESCREVO MAIS DO QUE DIGO E NO ESPAÇO SOU VER E ISSO É SAUDÁVEL VER QUE NADA SE CONSEGUE ASSIM E ISSO MINHA LUTA E NÃO A ESPERANÇA DE AMANHÃ. ESSA DEPENDE DE EU SER BOM E DEUS.
ABRAÇO AOS AMIGOS E UM ABRAÇO TAMBÉM GRANDE PARA TI. MUITO OBRIGADO.
AMANDU


Enviado por Tópico
Vania Lopez
Publicado: 03/08/2013 02:08  Atualizado: 03/08/2013 02:08
Colaborador
Usuário desde: 25/01/2009
Localidade: Pouso Alegre - MG
Mensagens: 17658
 Re: Á-lá Amandu (uma singela homenagem)
e viva a pluralidade!
cada um é. e possuí um Deus, e somos diferentes.
o diferente merece repeito.

Amandu, está certo e voce também.

a alma pertence a ele
e nós a ele
como uma catedral... (viajei)

beijo em ambos
de paz e luz


Enviado por Tópico
RoseaneFerreira
Publicado: 05/08/2013 20:48  Atualizado: 05/08/2013 20:48
Super Participativo
Usuário desde: 31/08/2008
Localidade: Belém, Cidade das Mangueiras, Pará, Brasil
Mensagens: 189
 Re: Á-lá Amandu (uma singela homenagem)
já li o livro há muito tempo atrás, e fiquei impressionada.Quanto a seu texto, Deus é cada um de nós quando amamos, e nos doamos ao próximo!
Obrigada pelo comentário em minha página!
abraços
Rose


Enviado por Tópico
GabrielaSal
Publicado: 06/08/2013 09:19  Atualizado: 06/08/2013 09:19
Colaborador
Usuário desde: 19/01/2013
Localidade:
Mensagens: 793
 Re: Á-lá Amandu (uma singela homenagem)
Sempre que leio o Amandu (e clico todas as vezes
quando ele escreve) sinto a força da escrita
em suas repeticões.
Quem somos nós para julgar o intimismo?
Gostei Milton, assim como (já disse) gosto de
sua transparência.
Essa mostra, muito de você.

Beijo suas mãos.

.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•`*´ Gabi.♥


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 06/08/2013 14:21  Atualizado: 06/08/2013 14:22
 Re: Á-lá Amandu (uma singela homenagem)
Olá amigo Milton!

Gostei do "petit poema" e gosto do Amandu. O livro não li, mas já escrevi muito sobre suicidas. Perdi dois parentes assim e li muito sobre o tema. Vou ler este livro que sugeres.


Se somos UM/INTEIRO/UNIDADE/DEUS que se separa em partes, "logos´s" és Amandu, ele é tu... e nós todos, somos ambos, deuses.

Milton está certo, como Amandu! Parabéns aos dois!



Descanses, mas retornes logo... teus textos e tu são especiais, inteligentes e bons.


Muita luz e sabedoria!


Bjs,


ALICE


Enviado por Tópico
PROTEUS
Publicado: 06/08/2013 18:19  Atualizado: 06/08/2013 18:19
Colaborador
Usuário desde: 27/03/2010
Localidade:
Mensagens: 3997
 Re: Á-lá Amandu (uma singela homenagem)
SOU PEDRA
SOU ÁGUA.
SOU O QUE HÁ
E O QUE NÃO.
O DEUS QUE SOU
TAMBÉM É VOCÊ.


Enviado por Tópico
Migueljaco
Publicado: 24/08/2013 13:38  Atualizado: 24/08/2013 13:38
Colaborador
Usuário desde: 23/06/2011
Localidade: Taubaté SP
Mensagens: 10240
 Re: Á-lá Amandu (uma singela homenagem)
Bom dia Milton, cada um de nós é um fragmento de Deus, parabéns pelo sua eloquente homenagem, quando ao poema da Yvonne, ele narra um acena em que os iguais procuram suas satisfações entre si, haja vista que os que se dizem diferentes os hostilizam um grande abraço a vocês, MJ.