https://www.poetris.com/
 
Poemas -> Amor : 

Seus olhos são as sementes que faz o nosso amor renascer

 
Seus olhos são as sementes que faz o nosso amor renascer
 
 
Sonhos que refletem as cores de nossas vidas, de nossos pensamentos

Pintam-se as telas de nossas faces, nesse lindo espelho construído pelo olhar

Seus olhos são sementes que faz o nosso amor renascer, o sentimento dorme com as madrugadas, se despertando no amanhã.

As vozes do silêncio apropriam-se da verdade, os gritos se manifestam em solidão

Nos sentimentos estão àqueles segredos que se envolvem com o desvendar

Uma beleza que flutua no encontro onde os ventos se silenciam

As palavras deslizam suavemente, se buscam nas ondas vividas pelo azul oceano do nosso amor

Autor: martisns
JOSÉ CARLOS RIBEIRO
30.05.2014

 
Autor
martisns
Autor
 
Texto
Data
Leituras
2302
Favoritos
2
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
83 pontos
47
10
2
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
acalenta
Publicado: 31/05/2014 00:06  Atualizado: 31/05/2014 00:08
Colaborador
Usuário desde: 25/08/2010
Localidade:
Mensagens: 5385
 Re: Seus olhos são as sementes que faz o nosso amor rena...
Semente que renasce mais a cada dia, no silencio só se ouve o barulho das ondas e nele suavemente ouve-se o suspirar de nos dois.

Belo e delicado poema, com o som das ondas do mar.

beijo-te

acalenta


Enviado por Tópico
Maryjun
Publicado: 31/05/2014 01:47  Atualizado: 31/05/2014 01:47
Membro de honra
Usuário desde: 30/01/2014
Localidade: São Paulo
Mensagens: 6503
 Re: Seus olhos são as sementes que faz o nosso amor renascer
Olá Martins,

Parabéns
por mais
um texto
belíssimo!

Abraços,

Mary Jun


Enviado por Tópico
Odairjsilva
Publicado: 31/05/2014 02:36  Atualizado: 31/05/2014 02:36
Membro de honra
Usuário desde: 18/06/2010
Localidade: Cáceres, MT
Mensagens: 2763
 Re: Seus olhos são as sementes que faz o nosso amor renascer
Um sentimento muito bem descrito nesse poema encantador. Gostei muito de ler. Parabéns pela inspiração!!!


Enviado por Tópico
samuelk7
Publicado: 31/05/2014 13:36  Atualizado: 31/05/2014 13:36
Da casa!
Usuário desde: 28/09/2013
Localidade:
Mensagens: 498
 Re: Seus olhos são as sementes que faz o nosso amor renascer
O romantismo e sensualismo são suas marcas registradas!Parabéns poeta pela obra


Enviado por Tópico
Volena
Publicado: 31/05/2014 15:35  Atualizado: 31/05/2014 15:45
Colaborador
Usuário desde: 10/10/2012
Localidade:
Mensagens: 12509
 Re: Seus olhos são as sementes que faz o nosso amor renascer P/martims
Sementes grandes e lindas
germinam, em qualquer estação
nos teus olhos pestanudos
parecem belas safiras
que espreitam meu coração.
Com aquele tom deleitoso
fica ele alvoroçado
e eu sei bem a razão
quero ser teu mar azul
estou por ti enamorado.

Um poema bem dedicado e ternurento. gostei muito. Abraço. Vólena


Enviado por Tópico
saraabreu
Publicado: 31/05/2014 17:14  Atualizado: 31/05/2014 17:14
Colaborador
Usuário desde: 25/05/2014
Localidade:
Mensagens: 2423
 Re: Seus olhos são as sementes que faz o nosso amor renascer
Um amor intensamente vivido caro poeta...assim seja sempre.
Abraço
Luzia


Enviado por Tópico
Siby
Publicado: 02/06/2014 23:41  Atualizado: 02/06/2014 23:41
Super Participativo
Usuário desde: 12/08/2009
Localidade: Joinville
Mensagens: 188
 Re: Seus olhos são as sementes que faz o nosso amor renascer
Belíssimo texto! Cada frase tem um encanto que toca a sensibilidade da alma romântica, ainda mais, ao som de Phil Collins.
Parabéns, poeta, pela inspiração e pelo bom gôsto musical.


Enviado por Tópico
RayNascimento
Publicado: 03/06/2014 03:40  Atualizado: 03/06/2014 03:47
Membro de honra
Usuário desde: 13/03/2012
Localidade: Monte Roraima - Brasil
Mensagens: 6400
 Re: Seus olhos são as sementes que faz o nosso amor renascer
Sentir...
Solver...
Palavras que deslizam nos lábios
Ajoelham-se diante de tanto desejo
E um beijo silencia o gemido
Da pele que grita o teu nome
Molhado pela seiva da flor
Ao sentir teus eflúvios.

Ray Nascimento


Open in new window


Enviado por Tópico
Migueljaco
Publicado: 03/06/2014 18:40  Atualizado: 03/06/2014 18:40
Colaborador
Usuário desde: 23/06/2011
Localidade: Taubaté SP
Mensagens: 9267
 Re: Seus olhos são as sementes que faz o nosso amor renascer
Boa tarde poeta, seus versos narram uma cena em que os intensos desejos se convertem em desmedida sedução, parabéns pelo contagiante contexto poético, MJ.


Enviado por Tópico
RayNascimento
Publicado: 06/06/2014 15:57  Atualizado: 06/06/2014 16:08
Membro de honra
Usuário desde: 13/03/2012
Localidade: Monte Roraima - Brasil
Mensagens: 6400
 Re: Seus olhos são as sementes que faz o nosso amor renascer
Um pensar de sentir
O deleitoso prazer
Na tela a semente
Que nasce no olhar
No despertar notívago
A te buscar na foz
Que nosso amor deságua
E, se alimenta
A voz no silencio
Gritam teu nome
Sorvendo gemidos
Delírios...
Caem os véus
Do segredo sem medo
Respirar ofegante
No infindo horizonte
Que desperta o prazer
De ter você aqui
Em meu peito
Que é o mar verde
Dos teus olhos
Refletindo
Nossos corpos abraçados
E molhados de azul
Do céu da tua boca.

Ray Nascimento

Open in new window


Enviado por Tópico
saraabreu
Publicado: 06/06/2014 20:58  Atualizado: 06/06/2014 20:58
Colaborador
Usuário desde: 25/05/2014
Localidade:
Mensagens: 2423
 Re: Seus olhos são as sementes que faz o nosso amor renascer
Um olhar vale mais que mil palavras Martisns, por isso belo canto envolto numa imensa paixão e centrado no olhar.
Haja sempre olhares assim.


Abraço
Luzia


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 07/06/2014 19:56  Atualizado: 07/06/2014 19:56
 Re: Seus olhos são as sementes que faz o nosso amor renascer
há muita poesia aqui nesta página. o amor faz florescer a sensibilidade do poeta. parabéns, José.


Enviado por Tópico
Eureka
Publicado: 10/06/2014 20:09  Atualizado: 10/06/2014 20:09
Colaborador
Usuário desde: 02/10/2011
Localidade: Lisboa
Mensagens: 4212
 Re: Seus olhos são as sementes que faz o nosso amor renascer
Olá Poeta Martins,

Gostei muito de ler este seu poema.
Um poema de uma sensibilidade deliciosa. Sereno e repleto de poesia em todas as suas palavras.

Um abraço
Eureka


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 10/06/2014 21:07  Atualizado: 10/06/2014 21:07
 Re: Seus olhos são as sementes que faz o nosso amor renascer
Nos pilares que os transpiram que se vai, essa volta passa pelo nosso olhos que, em um azul que nosso olhos purificam as cores de uma paixão, do amor


Enviado por Tópico
Barbozza
Publicado: 17/06/2014 13:10  Atualizado: 17/06/2014 13:10
Colaborador
Usuário desde: 24/07/2009
Localidade: Brasil - Alagoas
Mensagens: 1427
 Re: Seus olhos são as sementes que faz o nosso amor renascer
Quando o amor chega não há palavras para descrever o que sentimos, mas deixe fluir essa cede de amar e ser feliz.


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 18/06/2014 23:22  Atualizado: 18/06/2014 23:22
 Re: Seus olhos são as sementes que faz o nosso amor renascer
És um grande poeta, Martins!
Parabéns pelo talento,
e por encantar nossas almas.
Abraços



Enviado por Tópico
FlorMorena
Publicado: 24/06/2014 21:36  Atualizado: 24/06/2014 21:36
Da casa!
Usuário desde: 21/06/2012
Localidade: Brasil
Mensagens: 459
 Re: Seus olhos são as sementes que faz o nosso amor renascer
um sentir maravilhoso, um olhar garboso
do poeta que sempre foi e é amante da poesia
romântica e apaixonante.
gratidão imensa por visitar-me,
beijos imenso.
FlorMorena


Enviado por Tópico
Robertojun
Publicado: 30/06/2014 14:46  Atualizado: 30/06/2014 14:46
Colaborador
Usuário desde: 31/01/2014
Localidade: São Paulo
Mensagens: 2188
 Re: Seus olhos são as sementes que faz o nosso amor renascer
Olá, Martisns!

Belo poema.
Parabens!

Abraço,
Roberto Jun


Enviado por Tópico
enidesantos
Publicado: 04/07/2014 06:13  Atualizado: 04/07/2014 06:13
Da casa!
Usuário desde: 07/08/2013
Localidade:
Mensagens: 427
 Re: Seus olhos são as sementes que faz o nosso amor renascer
A beleza do sentir sempre os olhos conseguem refletir!!
Beijos de olhar amigo!


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 04/07/2014 11:10  Atualizado: 04/07/2014 11:10
 Re: Seus olhos são as sementes que faz o nosso amor renascer
Amo este tema sonhar, sonhos coloridos, suas frases são lindas Martins.

Bj


Enviado por Tópico
ManoelDeAlmeida
Publicado: 12/07/2014 01:44  Atualizado: 12/07/2014 01:44
Colaborador
Usuário desde: 30/05/2011
Localidade: Campo Grande/MS - Brasil
Mensagens: 835
 Re: Seus olhos são as sementes que faz o nosso amor renascer
Belo poema, o amor merece todos os poemas do mundo, principalmente se for tão belo e sensível como o seu. Abraço.


Enviado por Tópico
Keithrichards
Publicado: 06/08/2014 00:25  Atualizado: 06/08/2014 00:25
Colaborador
Usuário desde: 17/03/2014
Localidade:
Mensagens: 2494
 Re: Seus olhos são as sementes que faz o nosso amor renascer
Sonhos coloridos , que renascem nas sementes de um olhar , uma renovação a cada amanhecer,o amor leveza que paira no ar encanto que paira nos corações apaixonados, parabéns!


Enviado por Tópico
Semente
Publicado: 08/12/2014 17:27  Atualizado: 08/12/2014 17:27
Colaborador
Usuário desde: 29/08/2009
Localidade: Ribeirão Preto SP Brasil
Mensagens: 8696
 Re: Seus olhos são as sementes que faz o nosso amor renascer
Novamente uma pérola dos teus mais belos sentimentos brilham em teus versos, suavizando meus olhos cansados de um dia intenso de trabalho. Parabéns Martisns pela partilha.
Bjosssss