https://www.poetris.com/
 
Crónicas : 

Você come todos que ama?

 
Tags:  vida    dor    amar    lamúria  
 
Você come todos que ama?
 
Você come todos que ama?
Somos gado, criados para o abate
Postado por Arthur, em 17/02/2010
Poucas vezes como hoje tive um insight tão claro: somos apenas gado, criados para sustentar uma raça de parasitas inteligentes, que nos iludem com truques de salão nos quais acreditamos estupidamente enquanto nosso sangue é sugado e procriamos despreocupadamente para satisfazer a próxima geração de parasitas.
http://arthur.bio.br/2010/02/17/polit ... mment-page-1#.U7KTqEDIawU
Se você ama uns o que falta para amar a todos? A carne é fraca? Pensar dói? Certa vez presenciei uma discussão entre um magrinho e um gordinho. Você não passa de um tubo digestivo ambulante disse o magrinho ao que retrucou o gordinho: Pois é, mas não sou canibal. Sangue de inocente não escorre pelas minhas mãos.
Nunca careci de crença ou ideologia para não comer carne, nasci assim vegetariano. Quando era criança minha mãe muito brava enfiava a carne na minha boca e deitava varadas para me forçar a engolir, mas não tinha jeito me recusava a chorar e ainda cuspia. Quando meu pai que era policial chegava e ouvia as reclamações da minha mãe, de pronto me colocava de joelhos sobre bagos de feijão e ainda na frente da casa para todos verem. Se algum moleque risse de mim ele poderia aguardar o troco. Nem mesmo a dor ou a humilhação me fizeram comer a carne de quem sangrava como Eu e que sentia dor como Eu. Um dos motivos do sofrimento na terra é aprender sobre o respeito à vida de um modo geral. Infringimos a dor diariamente o tempo todo e ainda nos achamos no direito de lamuriar. Pensar dói?
Quem é que não infringe dor?
Ainda crio uma campanha mundial contra a lamúria.




Meu objetivo na vida
É trazer luz lá do fundo
Assim na partida
Já conhecerei além-mundo




 
Autor
sendoluzmaior
 
Texto
Data
Leituras
836
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
1
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 01/07/2014 16:28  Atualizado: 01/07/2014 16:28
 Re: Você come todos que ama?
sendo, em tempos idos também fui vegetariano. depois, depois, voltei a comer animais. e não há necessidade já que a natureza tem alimentos vegetais alternativos muito mais saudáveis.
essa é uma boa cruzada. boa sorte.