https://www.poetris.com/
 
Poemas : 

Piquenique

 
Amor, atento se saires da terra dos poetas
Chama por mim pr’ aquele piquenique de glamour
Glauco de primavera em flor além pousada, ai amor
Sem lamúrias rodeadas, nem lunáticas caricatas

Lev’a cestinha de vimes e teu corpo em rendilhas
Lev’ os beijos galantes em licores de seiva pura
Leva’os ímpetos olímpicos de deuses na cura
E adeus ao mont’ alfabetico que perfilhas

Embrulha aquele fogo lascívio de luxuria barroca
E lev’ aqueles ciclones de macho selvagem só teus
Gladiador vibrante, faz de mim tua fêma louca

Antes de saires fia-te bem ao que tens na cesta
Sem promessas nem juras em nome de deus
E aos factos d’ arromba nos prazeres em festa.

Maria Luzia Fronteira
Funchal, 02 de dezembro de 2012

 
Autor
saraabreu
Autor
 
Texto
Data
Leituras
5715
Favoritos
11
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
141 pontos
25
14
11
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 17/07/2014 21:33  Atualizado: 17/07/2014 21:33
 Re: Piquenique
…Quando o fogo sobe a pique, nada melhor que um piquenique!...

Excelente!

Beijo.

Enviado por Tópico
Keithrichards
Publicado: 17/07/2014 21:35  Atualizado: 17/07/2014 21:35
Colaborador
Usuário desde: 17/03/2014
Localidade:
Mensagens: 2512
 Re: Piquenique
Um poema muito rico em expressões de amor,desejo e fantasia
Também gostei do vocabulário sabes usar muito bem as palavras.

O incremento histórico que colocaste em um trecho de sua poesia,me tocou pessoalmente,
Falo da parte onde sitas "luxuria barroca", só que na verdade a parte que me toca ai nesse trecho é meu amor pela arte barroca, sito em especial o grande pintor Holandês Rembrandt,
EU estudei e ainda estudo as obras dele, eu também pinto quadros e sigo essa linha que ele usou...no de mais achei seu poema um encanto, parabéns um abraço!

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 17/07/2014 21:44  Atualizado: 17/07/2014 21:44
 Re: Piquenique
Um piquenique sem formigas vai esquentar o lugar

Bela inspiração bjs

Enviado por Tópico
martims
Publicado: 17/07/2014 22:32  Atualizado: 17/07/2014 22:32
Colaborador
Usuário desde: 12/08/2013
Localidade:
Mensagens: 6797
 Re: Piquenique
Aqueles lindos momentos vibrantes que nossso olhos sentem pelas essências dos desejo que nos buscam nas luuxurias do prazer. Um encanto de poema

Enviado por Tópico
martisns
Publicado: 17/07/2014 23:33  Atualizado: 17/07/2014 23:33
Colaborador
Usuário desde: 13/07/2010
Localidade:
Mensagens: 29310
 Re: Piquenique
Lábios que se procuram nos prazeres das seivas que se granulam nas rendilhas de nosso ser, aflorizando as luxurias dos desejos no olinpo foogo do gostoso amor.

um delicoso poema

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 18/07/2014 07:50  Atualizado: 18/07/2014 07:50
 Re: Piquenique
Olá, Poetisa Maria Luzia.

Versos no glamour e Maestria. Maestria! Grato por compartilhares. Sempre grato por sua presença. Estejas sempre bem. Abraços com carinho,

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 18/07/2014 09:00  Atualizado: 18/07/2014 09:00
 Re: Piquenique
Luzia, este tem umas sementes de malagueta que ardem a língua da imaginação. excelente, como sempre. parabéns.

Enviado por Tópico
FlorMorena
Publicado: 18/07/2014 21:22  Atualizado: 18/07/2014 21:22
Da casa!
Usuário desde: 21/06/2012
Localidade: Brasil
Mensagens: 459
 Re: Piquenique
Um piquenique garboso deliciosamente gostoso de se ler,
vai um brinde?
FlorMorena

Enviado por Tópico
rosa-branca
Publicado: 18/07/2014 23:10  Atualizado: 18/07/2014 23:11
Colaborador
Usuário desde: 24/05/2010
Localidade:
Mensagens: 739
 Re: Piquenique
Olá Sara, acho que neste piquenique não comi, mas bebi e fiquei deliciada. Adoro o soneto, mas nunca me atrevi a tal. Lindo soneto que amei demais. Beijos com carinho

Enviado por Tópico
Volena
Publicado: 18/07/2014 23:37  Atualizado: 18/07/2014 23:37
Colaborador
Usuário desde: 10/10/2012
Localidade:
Mensagens: 12514
 Re: Piquenique P/rosabranca
Adoro sonetos e este empolgou-me sobremaneira. Ardoroso e subtil. Lindíssimo!
Merecido voto. BEIJINHO. Vólena

Enviado por Tópico
sommerville
Publicado: 19/07/2014 03:46  Atualizado: 19/07/2014 03:46
Colaborador
Usuário desde: 21/08/2011
Localidade: Porto, Portugal
Mensagens: 1004
 Re: Piquenique
Um piquenique poético recheado d´alimentos saborosos, num pinhal, floresta?,onde o verso germina e exala aromas d´encantar!
Grato pela partilha e pela presença.

Enviado por Tópico
RayNascimento
Publicado: 19/07/2014 03:54  Atualizado: 20/07/2014 03:05
Membro de honra
Usuário desde: 13/03/2012
Localidade: Monte Roraima - Brasil
Mensagens: 6404
 Re: Piquenique
Luzia flor de liz em letras garrafais
deixo aqui escrito em água pés
Do melhor vinho
AMO TE LER...
Ray Nascimento
Open in new window

Enviado por Tópico
Manufernandes
Publicado: 19/07/2014 10:58  Atualizado: 19/07/2014 10:58
Subscritor
Usuário desde: 09/12/2013
Localidade: Lisboa
Mensagens: 3860
 Re: Piquenique
Um soneto espectacular.
Amor e desejo sem promessas
muitos prazeres em festa
mas o maior prazer é
ler!
Favorito
Adorei

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 19/07/2014 15:33  Atualizado: 19/07/2014 15:33
 Re: Piquenique
E visualizei a primavera em volta de um sonho, numa toalha estendida, num amor glamoroso, uma cena barroca e uma selvagem paixão rs, que lindo, imagens perfeitas me passaram na cabeça e voei rumo a esse piquenique .


Beijo Grande Luzia,

Perfeito.

Enviado por Tópico
TecaLima
Publicado: 20/07/2014 01:33  Atualizado: 20/07/2014 01:33
Da casa!
Usuário desde: 15/10/2013
Localidade: Campina Grande-PB
Mensagens: 251
 Re: Piquenique
"Gladiador vibrante, faz de mim tua fêmea louca"

A sensualidade desses versos celebram o encontro dos gêneros feminino e masculino: Sol/terra, fogo/ar. Areia/mar. Parabéns.

Enviado por Tópico
Migueljaco
Publicado: 20/07/2014 14:07  Atualizado: 20/07/2014 14:07
Colaborador
Usuário desde: 23/06/2011
Localidade: Taubaté SP
Mensagens: 9306
 Re: Piquenique
Bom dia Luzia, seus versos enredam uma cena em que as labaredas do amor bradam em chamas altas, porem desprovidas daquela ideia promiscua de posse, o que interessa a sua personagem é desfrutar de todo o potencial afetivo do seu desejado amor, durante este rito de entrega,o mais o futuro dirá, parabéns pelo seu apaixonante contexto poético, um forte abraço, MJ.

Enviado por Tópico
SoniaNogueira
Publicado: 21/07/2014 18:37  Atualizado: 21/07/2014 18:37
Colaborador
Usuário desde: 31/10/2007
Localidade: Fortaleza
Mensagens: 665
 Re: Piquenique
Na ardência dos teus versos a páixão esparramada
nas palavras poéticas fervilhando o sentimento. Abs.

Enviado por Tópico
ângelaLugo
Publicado: 21/07/2014 21:08  Atualizado: 21/07/2014 21:08
Colaborador
Usuário desde: 04/09/2006
Localidade: São Paulo - Brasil
Mensagens: 14964
 Re: Piquenique ... saraabreu
Cara Sara

Quando li o título, confesso que
não imaginei que fosse um poema tão
maravilhoso de amor, um encanto que
encanta os olhos de quem lê...
Um primor

Beijinhos

Enviado por Tópico
Maryjun
Publicado: 22/07/2014 01:27  Atualizado: 22/07/2014 01:27
Membro de honra
Usuário desde: 30/01/2014
Localidade: São Paulo
Mensagens: 6595
 Re: Piquenique
Olá Saraabreu,

APLAUSOS DE PÉ!
GOSTEI,FAVORITO.

Beijos,

Mary Jun

Open in new window

Enviado por Tópico
Vania Lopez
Publicado: 23/07/2014 03:34  Atualizado: 23/07/2014 03:34
Colaborador
Usuário desde: 25/01/2009
Localidade: Pouso Alegre - MG
Mensagens: 17658
 Re: Piquenique
aff Maria, menina!
a beleza até entontece as palavras.
brigaduuuu... bjs

Enviado por Tópico
saraabreu
Publicado: 23/07/2014 22:42  Atualizado: 23/07/2014 22:42
Colaborador
Usuário desde: 25/05/2014
Localidade:
Mensagens: 2423
 Re: Piquenique /Para todos meus amigos(as)
Agradeço a todos(as) meus amigos(as) pelos comentários deliciosos e chiques neste "Piquenique".

Beijinhos a todos(as).
Luzia

Enviado por Tópico
Eureka
Publicado: 26/07/2014 11:15  Atualizado: 26/07/2014 11:15
Colaborador
Usuário desde: 02/10/2011
Localidade: Lisboa
Mensagens: 4240
 Re: Piquenique
Olá Luzia,

Maravilha este teu poema. Para se ler com atenção e levar muito a sério.
Eu adorei ler-te aqui.
Um tema subtil muito prometedor, que soubeste desenvolver muito bem.

Beijinhos
Eureka

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 11/08/2014 06:11  Atualizado: 11/08/2014 06:11
 Re: Piquenique
sabes, Luzia, frequentemente me comentas e lembrei-me que faz tempo que não dou uma lida em teus escritos. Este parece ter feito sucesso, vide os 10 favoritos e as 12 dedadas pra cima... como dizia o profeta "gentileza gera gentileza"

ainda assim, continuas em minha opinião a fazer sonetos sem métrica e sem pé nem cabeça. Como só tenho dedadas pra baixo gosto de partilhá-las entre os que pouco tem. Afinal, uma sociedade igualitária é o que pregam os medíocres vermelhinhos comunistas...

abs

Enviado por Tópico
UMA MULHER UM POEMA
Publicado: 23/09/2014 13:48  Atualizado: 23/09/2014 13:48
Colaborador
Usuário desde: 26/04/2006
Localidade: São Paulo/SP
Mensagens: 2932
 Re: Piquenique
Olá, Luzia!

Maravilhosa criação poética!

Parabéns e um grande abraço!

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 04/10/2014 16:12  Atualizado: 04/10/2014 16:12
 Re: Piquenique
uma orientação bem selecionada,com certeza um piquenique poético,o coração fz mesmo festa