https://www.poetris.com/
 
Poemas : 

[Te sinto em mim, Entre As Flores, Cheiro De Jasmim]

 
[Te sinto em mim, Entre As Flores, Cheiro De Jasmim]
 


[Te Sinto Em Mim, Entre As Flores, Cheiro De Jasmim]



Num tempo alheio ao conflito das horas
Nas cores do silêncio do meu olhar
Te vejo trazendo uma flor
A flor mais rara e bela, embrulhada no teu amor


[Insano e provocador]


Desfolhados versos pisoteados no silêncio
Maceradas lembranças entorpecendo um amor
Resplandece os traços da saudade
Em vazios caminhos contrários
[No anil dos sonhos alados]


Sangrentas flores com aromas herbais
Estilhaçando esbraseados corpos em labaredas
Onde encontro nas pétalas aveludadas de tuas palavra
Adocicados desejos feito favos de mel aos meus ouvidos


Pétalas de rosas caindo em serena fragrância
Molhando os sentimentos que gotejam
Com um jeito de anjos caídos
[E esquecidos em mim]



p.s

''Sentindo o cheiro da tua essência no ar''




Por Ro









[ ♥______omnia vincit amor ¿ ? ]










 
Autor
Ro_
Autor
 
Texto
Data
Leituras
3717
Favoritos
9
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
140 pontos
40
14
9
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Daras
Publicado: 13/07/2016 21:45  Atualizado: 13/07/2016 21:45
Muito Participativo
Usuário desde: 01/07/2016
Localidade:
Mensagens: 85
 Re: [Te Quero Assim, Entre As Flores, Cheiro De Jasmim]
Certas ausências de tão ausentes se tornam mais presentes que nós mesmos.

Obrigada por ler tua poesia Ro, e... Lembra-te os anjos mesmo quando caem ainda são donos de belas asas incluindo o das memórias que jamais morrem.

Um abraço


Enviado por Tópico
Nininha
Publicado: 13/07/2016 23:03  Atualizado: 13/07/2016 23:03
Colaborador
Usuário desde: 14/04/2016
Localidade:
Mensagens: 1717
 Re: [Te sinto em mim, Entre As Flores, Cheiro De Jasmim]
Olá Ro;
Que poema tão bonito e perfumado...só sobram as cores na lembrança para guardar um "buquê" de versos perfeitos. Obrigada pela partilha!
Abraço apertado e um beijinho carinhoso


Enviado por Tópico
LeonardoHenrique
Publicado: 14/07/2016 01:23  Atualizado: 14/07/2016 01:23
Da casa!
Usuário desde: 16/09/2011
Localidade:
Mensagens: 426
 Re: [Te sinto em mim, Entre As Flores, Cheiro De Jasmim]
Almas livres de corpos em movimento.
Aromas de vida, de sol, de sul, de brisa a caminho do mar.
Beijos, princesa.


Enviado por Tópico
kripy
Publicado: 14/07/2016 07:35  Atualizado: 14/07/2016 07:35
Colaborador
Usuário desde: 26/05/2010
Localidade:
Mensagens: 2987
 Re: [Te sinto em mim, Entre As Flores, Cheiro De Jasmim]
Olá doce amiga linda Ro_ uma beleza de poema,amor e sentimento em todas as palavras,mil beijos 💋 de carinho ,kripy.


Enviado por Tópico
martisns
Publicado: 14/07/2016 10:37  Atualizado: 14/07/2016 10:37
Colaborador
Usuário desde: 13/07/2010
Localidade:
Mensagens: 29101
 Re: [Te sinto em mim, Entre As Flores, Cheiro De Jasmim]
Folhas dos olhos que cai sobre os instintos dos maneios, onde uma direção vai pelos campos das bocas do tempo molhando-se em um sereno caindo dos teus sentimentos.

maravilhosos poema...martisns


Enviado por Tópico
Semente
Publicado: 14/07/2016 17:01  Atualizado: 14/07/2016 17:02
Colaborador
Usuário desde: 29/08/2009
Localidade: Ribeirão Preto SP Brasil
Mensagens: 8696
 Re: [Te sinto em mim, Entre As Flores, Cheiro De Jasmim]
Uauuu!!

Escolheu bem a flor, pra falar de amor, querida Ro_!!

Sabe-se que essa flor é toda mistério, carrega em seu aroma poesia, romantismo e sensualidade, assim, como o teu lindo poema, maravilhosa!!

Parabéns, amiga, sempre um primor os teus escritos!

Beijos !!


Enviado por Tópico
Asas
Publicado: 14/07/2016 22:50  Atualizado: 14/07/2016 22:50
Da casa!
Usuário desde: 11/05/2015
Localidade:
Mensagens: 220
 Re: [Te sinto em mim, Entre As Flores, Cheiro De Jasmim]
Doce aroma e ternura!
Parabéns!
Beijos meus!


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 15/07/2016 12:53  Atualizado: 15/07/2016 12:53
 Re: [Te sinto em mim, Entre As Flores, Cheiro De Jasmim]
...belíssimo texto apaixonado querida Ro, só um doce igual a vc escreveria algo assim. Parabéns, Amei o texto que bom que publicou.


Enviado por Tópico
DelicateWoman
Publicado: 16/07/2016 13:43  Atualizado: 16/07/2016 13:44
Participativo
Usuário desde: 26/02/2016
Localidade:
Mensagens: 48
 Re: [Te sinto em mim, Entre As Flores, Cheiro De Jasmim]
A delicadeza dos versos reflete luz e vida aos olhos de quem lê.
Lindo demais!
Muitos aplausos!


Enviado por Tópico
Volena
Publicado: 16/07/2016 16:26  Atualizado: 16/07/2016 16:26
Colaborador
Usuário desde: 10/10/2012
Localidade:
Mensagens: 12298
 Re: [Te sinto em mim, Entre As Flores, Cheiro De Jasmim P/Ro_
Ro_querida
Que esperaria vir ler.....uma poetisa que por sinal, eu adoro, um poema perfeito, lindo que me luziu nos olhos e na alma como sempre. O aroma a jasmim ficou em mim colado e continuo a aspira-lo, é delicioso!
Beijinhos de carinho da vovó Lena


Enviado por Tópico
LeonardoHenrique
Publicado: 20/07/2016 12:48  Atualizado: 20/07/2016 12:48
Da casa!
Usuário desde: 16/09/2011
Localidade:
Mensagens: 426
 Re: [Te sinto em mim, Entre As Flores, Cheiro De Jasmim]

rsrsrs



Enviado por Tópico
Eureka
Publicado: 23/07/2016 16:36  Atualizado: 23/07/2016 16:36
Colaborador
Usuário desde: 02/10/2011
Localidade: Lisboa
Mensagens: 4162
 Re: [Te sinto em mim, Entre As Flores, Cheiro De Jasmim]
Boa tarde sorrisinho lindo,

Tão romântico este teu poema Ro.
São pétalas e mais pétalas de lindas rosas por entre todos os entretantos em que divagas nesse amar e nesse amor sempre conciliador e tão doce.

Sempre permanece uma serenidade maravilhosa na minha alma após te ler.
Lindo o teu poema, sempre num registo próprio da tua própria doçura.
Parabéns eu adorei te ler.
Beijos
Eureka


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 24/07/2016 00:10  Atualizado: 24/07/2016 00:10
 Re: [Te sinto em mim, Entre As Flores, Cheiro De Jasmim]
Aí que lindo Ro, que lindooo, um primor de poesia, voos


Enviado por Tópico
cido
Publicado: 28/07/2016 02:04  Atualizado: 28/07/2016 02:04
Super Participativo
Usuário desde: 29/07/2009
Localidade: cidade de Cerqueira Cesar
Mensagens: 178
 Re: [Te sinto em mim, Entre As Flores, Cheiro De Jasmim]
Ola?
Gostei do verso, bastante envolvente...

Esta parte ficou da ora...

Desfolhados versos pisoteados no silêncio
Maceradas lembranças entorpecendo um amor
Resplandece os traços da saudade
Em vazios caminhos contrários
[No anil dos sonhos alados]

muito bom...


falouuu...


Enviado por Tópico
atizviegas68
Publicado: 28/07/2016 11:29  Atualizado: 28/07/2016 11:29
Colaborador
Usuário desde: 09/08/2014
Localidade: Açores
Mensagens: 1358
 Re: [Te sinto em mim, Entre As Flores, Cheiro De Jasmim]
Delicadeza delicioso! Parabéns.


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 08/08/2016 19:30  Atualizado: 08/08/2016 19:30
 Re: [Te sinto em mim, Entre As Flores, Cheiro De Jasmim]
Eita, Ro... Que coisa mais linda de se ler e reler... Infinitivamente lindo e sensível... Amei!

Abraço, e uma linda semana pra ti!


Enviado por Tópico
geraldocoelho
Publicado: 09/08/2016 09:37  Atualizado: 09/08/2016 09:37
Colaborador
Usuário desde: 14/11/2010
Localidade:
Mensagens: 625
 Re: [Te sinto em mim, Entre As Flores, Cheiro De Jasmim]
''Sentindo o cheiro da tua essência no ar''
===================================================

Ah!...essa coisa maravilhosa chamada amor!...Que se espalha pelos quatro cantos do nosso mundo, e faz com que nossas almas se sintam tão leves; que a poesia nos salta do peito; tal qual é a felicidade de se amar e se sentir amado!...
que coisa maravilhosa; minha cara poetisa!...Mil aplausos e beijos mui carinhosamente fraternos.


Enviado por Tópico
atizviegas68
Publicado: 10/08/2016 16:45  Atualizado: 10/08/2016 16:45
Colaborador
Usuário desde: 09/08/2014
Localidade: Açores
Mensagens: 1358
 Re: [Te sinto em mim, Entre As Flores, Cheiro De Jasmim]
Poetisa, amor aromatizado e floral corre no seu belo poema.
Parabéns.
Um abraço


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 12/08/2016 23:15  Atualizado: 12/08/2016 23:15
 Re: [Te sinto em mim, Entre As Flores, Cheiro De Jasmim]
Adorei.
Tracajá


Enviado por Tópico
geraldocoelho
Publicado: 15/08/2016 02:02  Atualizado: 15/08/2016 02:02
Colaborador
Usuário desde: 14/11/2010
Localidade:
Mensagens: 625
 Re: [Te sinto em mim, Entre As Flores, Cheiro De Jasmim]
Com a tinta da tua essência, pintaste um quadro que sensivelmente nos tocou o coração!...Aplausos cara poetisa; aplausose beijos fraternos.