https://www.poetris.com/
 
Poemas : 

Florilégio*

 
**


*Psicopedagoga pós-graduada por formação, mãe por bênção, apreciadora e rabisqueira de Poesia por coração. *



Florilégio*

Deixa que as flores
Espalhem-se na fímbria
De todas nossas tardes
Florindo no olhar
O desalinho cetim
Da haste que reclina-se
Na cambraia dos nossos dias

Ouvirás seus sopros
Dos jasmins a respiração
Das rosas as fendas de veludo
Das orquídeas
As corolas de ouro

Anoitecidos enfim
Em polens as texturas
Fluidos e sonatas
Na majestade louca
Florada da feitura Lua
Deitaremos toda paixão

-com um poema à flor da boca-

Karinna*

 
Autor
karinna*
Autor
 
Texto
Data
Leituras
272
Favoritos
3
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
38 pontos
8
3
3
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Nininha
Publicado: 14/09/2016 21:57  Atualizado: 14/09/2016 21:57
Colaborador
Usuário desde: 14/04/2016
Localidade:
Mensagens: 1604
 Re: Florilégio* P/ Karinna*
Querida Ka*

Ainda sinto o poema "à flor da boca". Adorei a leitura!
Obrigada pela partilha bonita e deliciosa para o sentido do "paladar das cores"!rs
Beijoquinhas

Enviado por Tópico
GabrielaSal
Publicado: 15/09/2016 02:14  Atualizado: 15/09/2016 02:14
Colaborador
Usuário desde: 19/01/2013
Localidade:
Mensagens: 793
 Re: Florilégio*
Tive a impressão de entrar em
uma estufa - olhando as mais
belas flores.
Figuras vivas.


.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•`*´ Gabi.♥

Enviado por Tópico
*Anggela*
Publicado: 15/09/2016 11:00  Atualizado: 15/09/2016 11:00
Colaborador
Usuário desde: 22/04/2015
Localidade:
Mensagens: 2787
 Re: Florilégio*
Sempre bela a tua escrita *ka!

Obrigada por sempre nos brindar com as tuas palavras!

um beijo,

Anggela

Enviado por Tópico
*Susie
Publicado: 15/09/2016 14:48  Atualizado: 15/09/2016 14:48
Colaborador
Usuário desde: 25/11/2015
Localidade:
Mensagens: 763
 Re: Florilégio*
E o perfume das flores ficou no ar de tão perfumado poema...
Adoro ler-te!
obrigada
bjo

Enviado por Tópico
RicardoC
Publicado: 15/09/2016 17:08  Atualizado: 15/09/2016 17:09
Colaborador
Usuário desde: 29/01/2015
Localidade: Betim - Minas Gerais - Brasil
Mensagens: 3039
Online!
 Re: Florilégio*
Muito bom, Karinna*.

Seu título brinca com a relação entre flores e poesia, haja vista que desde o início o duplo significado da palavra, quer como coleção de flores; quer como compêndio de poesias, nos indica um jogo em torno destes objetos tão caros ao romance.

De facto, uma ambiência de romance percorre cada verso. No poema, o eu-poético se declara a um tu-ouvinte, que é convidado a se deixar levar pelo encantamento que o instante proporciona à poetisa. Compõem esse encantamento as flores, os tecidos, as cores e as texturas... Como se um suave fruir de sensações no passeio por um jardim.

A tarde dourada se prolonga numa noite enluarada que lhes coroa o encontro com apaixonada entrega.

Perfeita síntese de Florilégio: "... um poema à flor da boca"

Obrigado por compartilhar!

Abraços, RicardoC.

Enviado por Tópico
kripy
Publicado: 15/09/2016 20:41  Atualizado: 15/09/2016 20:41
Colaborador
Usuário desde: 26/05/2010
Localidade:
Mensagens: 2891
 Re: Florilégio*
Tão belo poema como belos esses seus olhos azuis,mil beijos 💋 de carinho,kripy.

Enviado por Tópico
MarySSantos
Publicado: 16/09/2016 17:11  Atualizado: 16/09/2016 17:11
Luso de Ouro
Usuário desde: 06/06/2012
Localidade: Macapá/Amapá - BRASIL
Mensagens: 5118
 Re: Florilégio*
Como o mais fino e belo tecido de brocado; delicadeza com entremeios de paixão: luxo.

obrigada

bjos

Enviado por Tópico
MaryFioratti
Publicado: 14/10/2016 18:02  Atualizado: 14/10/2016 18:02
Colaborador
Usuário desde: 09/02/2014
Localidade:
Mensagens: 2199
 Re: Florilégio*
Seus poemas sempre me levam ao nivel de emocao maximo.
Pintados com essa sua delicadeza eternal...emoldurada pelo seu rosto tao significativo, tao cheio de expressao doce.
Voce fala como assim soprasse musica..

Adoro suas poesias Ka*! Sinto falta quando nao te leio!

Beijos carinhosos

*Mary Fioratti*