Mensagens -> Natal : 

Natal?

 
Natal?


Como tantos outros dias comemorativos, a essência do Natal perdeu-se no tempo, no egoísmo e na sonegação dos valores do amor universal e da fraternidade.

Outros conceitos desvirtuam a meditação e lançam o homem no´egocentrismo pretencioso; os "votos natalícios" não são mais que frases ocas de sentido senão ditadas pela elegância e pela conveniência social de momento.

No Natal de hoje, medito se os desejos proferidos "à boca cheia" sobre a paz, o amor, a alegria e o louvor me cativam os sentimentos, quiçá o meu "Eu" e não as minhas emoções que socialmente enfatizo de corteses "nadas".

Neste Natal, a minha alegria mascara-se no sorriso forçado da praxe, empaturrado pelos odores e sabores da festa, mas o meu coração é assombrado pelo medo e pelas trevas do desespero que grassa no meu ser.

Não, assim não...

Não posso desejar votos de "Feliz Natal" com a alma acorrentada ao consumismo selvagem e à indiferença porque deixei de acreditar em patranhas sobre guerras e pazes, genocídios, desempregos, fomes e secas, pobreza total e convulsões sociais - proíbi-me a todos os meios de comunicação charlatões que ousam "esventrar" a minha paz e são fontes da minha descrença.

Não, assim não...

Eu navego no espaço sideral onde a quietude dos dias me faz uma sonolência indiferente. Para quê despertar?

Porém, se o meu irmão homem o desejar, aceito, faminto e de bom grado, os seus votos de "Santo Natal".


Triste Poet@
(João Loureiro)

Open in new window

 
Autor
Triste.Poeta
 
Texto
Data
Leituras
1286
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
12 pontos
2
1
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
nereida
Publicado: 23/12/2017 11:38  Atualizado: 23/12/2017 11:38
Membro de honra
Usuário desde: 27/08/2017
Localidade: São Paulo
Mensagens: 2285
 Re: Natal?
Pois e João, triste o Natal, ele existe? Perde-se toda essência ,num mundo de egoísmo, cada um importando com seu passeio, onde viajar?
Quem pode e claro!!! Família.....???
Belo texto cheio de verdades. Abraço