https://www.poetris.com/
 
Frases e Pensamentos : 

REFLEXÃO SOBRE FALSIDADE

 



REFLEXÃO SOBRE A FALSIDADE
Fico pensando, o que leva um ser humano, a tentar ,
com subterfúgios, com palavras maldosas e com desconfianças
infundadas, a desestabilizar amizades, semear conflitos,
gerar desconforto , provocando situações absurdas e inimagináveis..
Em nome de que? Acha-se no direito , de invadir a vida alheia?
Como assim? Falta de amor? É provável! Carência afetiva?
Com certeza! Inveja? Claro! Falsidade ? É óbvio!
Porém, esse ser, invejoso, falso, que imagina ser dono
de vidas, sentimentos alheios, que brinca de ser amigo ,
um dia, deixará a máscara cair. E todos verão a verdadeira
face deste ser humano, em toda a sua inutilidade.
Concluindo: as verdadeiras amizades, os sentimentos
verdadeiros e sinceros, estes sairão vitoriosos e
fortalecidos! Nada abalará, nem vai desunir amigos verdadeiros.
Angeline



 
Autor
Angeline
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1525
Favoritos
12
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
160 pontos
36
14
12
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Jmattos
Publicado: 16/02/2017 15:02  Atualizado: 16/02/2017 15:02
Colaborador
Usuário desde: 03/09/2012
Localidade:
Mensagens: 16003
 Re: REFLEXÃO SOBRE FALSIDADE
Angeline
Linda mensagem amiga! Obrigada por partilhar!
Levei! Beijos!
Janna




Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 16/02/2017 15:14  Atualizado: 16/02/2017 15:14
 Re: REFLEXÃO SOBRE FALSIDADE
Bela reflexão, o mundo anda cheio de falsidade e a inveja impera. Parabéns Angeline.
Bjs


Enviado por Tópico
Ro_
Publicado: 16/02/2017 15:22  Atualizado: 16/02/2017 15:22
Colaborador
Usuário desde: 25/09/2009
Localidade: Brasil
Mensagens: 3962
 Re: REFLEXÃO SOBRE FALSIDADE

Querida Angel!
Só agora eu li a conversa de que o Luíz tanto falava, e então consegui entender.
Que triste....
Sem palavras...
Apenas digo que amo vocês...
Um beijinho!

*-*



Enviado por Tópico
Semente
Publicado: 16/02/2017 16:14  Atualizado: 16/02/2017 16:16
Colaborador
Usuário desde: 29/08/2009
Localidade: Ribeirão Preto SP Brasil
Mensagens: 8696
 Re: REFLEXÃO SOBRE FALSIDADE/ Para Angeline
Amiga Angeline, li atentamente o seu texto que nos enseja algumas reflexões a cerca da falsidade. Realmente e infelizmente é muito desagradável e até dolorido, constatar que nem todos os da nossa convivência, seja do mundo real ou virtual, sejam pessoas corretas, de princípios éticos e morais. Só vamos perceber quem são tais pessoas, quando a pólvora do subterfúgio, o combustível da palavra maldosa espalham o incêndio do conflito entre as pessoas confiantes e de boa fé.

Contudo, o tempo é o melhor advogado que defenderá a verdade para aquele que sofre as investidas do mal e da injúria.

Criaturas que trazem o ácido corrosivo da inveja na verdade já se condenaram a si próprias, são infelizes por conta, porque deve ser terrível a convivência consigo mesmo.

Parabéns pela postura, e pela reflexão que nos trouxe.

Beijinhos


Enviado por Tópico
MarySSantos
Publicado: 16/02/2017 16:45  Atualizado: 16/02/2017 16:47
Luso de Ouro
Usuário desde: 06/06/2012
Localidade: Macapá/Amapá - Brasil
Mensagens: 5282
 Re: REFLEXÃO SOBRE FALSIDADE
cara poetisa, difícil de se saber, exatamente, quem são realmente as pessoas que se aproximam da gente. quem realmente é amigo de fato. Certo é que temos conhecimento que de que o ser humano é falho e que devemos estar preparados, fortalecidos espiritualmente, caso um deles que nos está próximo venha, conosco, a falhar. Quando penso nessas possibilidades sempre procuro me perguntar qual seria a melhor forma de agir numa circunstancia dessas? Porque será a minha postura e não a do outro que me garantirá ser uma pessoa de bom caráter.
Gostei da reflexão aqui postada sobre essa atitude nada benéfica, mas que se vestiu bem com a inspiração, caso tenha sido tão somente inspiração, porém, se foi um desabafo por um acontecimento pessoal, se tranquilize pois que a vida é uma ciranda; o que se oferta numa roda logo noutro giro se recebe.

Abraços.


Enviado por Tópico
F.Serra.Pintor
Publicado: 16/02/2017 17:06  Atualizado: 17/02/2017 12:54
Colaborador
Usuário desde: 11/08/2016
Localidade:
Mensagens: 1126
 Re: REFLEXÃO SOBRE FALSIDADE
Angeline
nada humano que seja falso dura para sempre, um dia a mascara cai -, pena muitas vezes cair quando ha muito mal que não se reparará mais.
porque não usa o ser humano a cabeça? é tão facil de detectar quando alguem nos mente.
uma dica:
* quase sempre esta de acordo com o que dizemos!
*gosta de intrigas e como quem não quer a coisa, vai dando ferroadas aqui e ali para destabilizar.
(afinal dei duas )
podia dar muitas mais, mas se o fizesse ficavam a saber mais que eu, porque sabiam o que eu sei porque lhes dizia e não sabia eu o que vocês sabem porque não mo dizem rsrsrsr
pensem nisso.



Enviado por Tópico
Lucas.
Publicado: 16/02/2017 19:03  Atualizado: 16/02/2017 19:03
Da casa!
Usuário desde: 14/11/2016
Localidade:
Mensagens: 218
 Re: REFLEXÃO SOBRE FALSIDADE
Não sei exatamente o que aconteceu, mas eu sinto muito e o texto está muito bom para refletir sobre quem temos por perto.
Beijo querida Angeline.




Enviado por Tópico
rosemari
Publicado: 16/02/2017 20:53  Atualizado: 16/02/2017 20:53
Da casa!
Usuário desde: 17/03/2008
Localidade: Paraná
Mensagens: 266
 Re: REFLEXÃO SOBRE FALSIDADE
Vale a reflexão, mas infelizmente, é assim desde que o mundo é mundo.

bjs Angeline


Enviado por Tópico
rodas
Publicado: 16/02/2017 22:55  Atualizado: 16/02/2017 22:57
Da casa!
Usuário desde: 16/01/2017
Localidade:
Mensagens: 367
 Re: REFLEXÃO SOBRE FALSIDADE
Creio que entre seres pensantes sobretudo emocionais, aquilo que é dito ou visto como falsidade nada mais é que uma mudança no nível evolutivo da consciência. Ou seja: Você hoje está num patamar mais elevado, com a visão mais ampla e apurada e para trás permaneceram aqueles cujo estágio necessita de um pouco mais de exercício e dedicação. Não repare nas maleitas das trevas, siga seu caminho sem dele se desviar, persista, com fé, amor e alegria, pois cada tropeço, cada lágrima valerá à pena.
Às pessoas são o que e como são, nós é que temos à tendência da expectativa.


Enviado por Tópico
lsterreza
Publicado: 17/02/2017 01:08  Atualizado: 17/02/2017 01:08
Super Participativo
Usuário desde: 09/02/2017
Localidade: Brasil___Natal RN
Mensagens: 169
 Re: REFLEXÃO SOBRE FALSIDADE
intenso,

verdadeiro.


Enviado por Tópico
COLETIVO
Publicado: 17/02/2017 02:09  Atualizado: 17/02/2017 02:09
Da casa!
Usuário desde: 27/05/2016
Localidade:
Mensagens: 225
 Re: REFLEXÃO SOBRE FALSIDADE
Falsidade , maravilhosa e vivante alegria de ter defeitos e ser humano todos os dias...


Belo!.






Abraço ,






Colectivo...


Enviado por Tópico
Asas
Publicado: 17/02/2017 10:35  Atualizado: 17/02/2017 10:35
Da casa!
Usuário desde: 11/05/2015
Localidade:
Mensagens: 220
 Re: REFLEXÃO SOBRE FALSIDADE
A força do mal não pode superar a força do bem.
Ótima reflexão, parabéns.
Beijo Angeline.


Enviado por Tópico
Rafaell
Publicado: 17/02/2017 18:36  Atualizado: 17/02/2017 18:36
Muito Participativo
Usuário desde: 01/12/2016
Localidade:
Mensagens: 70
 Re: REFLEXÃO SOBRE FALSIDADE
Isso é gente da pior espécie.


Enviado por Tópico
martisns
Publicado: 18/02/2017 09:12  Atualizado: 18/02/2017 09:12
Colaborador
Usuário desde: 13/07/2010
Localidade:
Mensagens: 29159
 Re: REFLEXÃO SOBRE FALSIDADE
A verdade sempre remará junto com as ondas verdadeira desse nosso amor


Enviado por Tópico
CéuAzul
Publicado: 21/02/2017 14:14  Atualizado: 21/02/2017 14:14
Super Participativo
Usuário desde: 18/02/2016
Localidade:
Mensagens: 148
 Re: REFLEXÃO SOBRE FALSIDADE
Triste, eu tenho medo de pessoas assim.
ótima reflexão, parabéns!