https://www.poetris.com/
Poemas : 

Desabafo de um caixeiro-viajante

 
Desabafo de um caixeiro-viajante

Existem pessoas que sofrem, sofrem muito e têm seus sofrimentos justificados. Tentem entender que a dor não surge como punição do Alto. Se vocês creem que Deus é injusto e capaz de castigá-lo, então não vejo razão para pedir algo a Ele. Mas se tem a certeza de Seu amor e misericórdia perceba que essas dores ou agruras têm diferentes propósitos. Elas fazem com que se mude a direção, um novo caminho, uma chance de crescer ou até mesmo que se comece a caminhar, por simplesmente se estar estagnado e sequer perceber. Este sofrimento tem a finalidade também de fazer com que se desperte a caridade, oportunidades de servir e estender a mão. A dor auxilia o que sofre e o que socorre.
Apesar disso, de cenários tão densos e nebulosos, muitos, mesmo assim, nos oferecem lindas lições de exemplo e de vida, de dedicação, de desejo de encontrar à Deus em seus corações. Por que eles podem e vocês não?
Eu fico triste, fico mesmo triste pelo fato de tantos não compreenderem. Vocês se lamentam em demasia, o tempo todo, precioso tempo gasto inadvertidamente, e sabem o que é pior? Os que realmente até teriam essa justificativa, não o fazem, enquanto outros, por materialidades, se entregam ao riacho das lágrimas desperdiçadas.
Você foi enganado ou traído? Se pudessem olhar em seu cadastro, veriam que muito pior o fizeram. Você foi “abandonado”? Sua folha corrida do passado lhe deixaria abismado. E por aí poderia ficar aqui nesse banco, enquanto aguardo o trem, citando causas e efeitos. Sim porque é disso que se trata. Antes de ficar lançando ao universo tantas formas-pensamento, agradeçam. Não sabia? Pois pensou-criou é assim, e por isso o cinza é a cor que predomina ao redor da Terra.
Ficamos bem próximos a vocês ouvindo seus pedidos e ficamos tristes e suspirosos. Motivo? Vou tentar ser bem didático, como tão bem foi colocado no livro “ Ainda existe ESPERANÇA” pelo Luiz Sérgio e Adeilson Salles. Deveriam ler, principalmente os jovens. Mas voltando, vocês gostam de filmes de vampiros? Se soubessem...bem, lembram-se que para entrar na casa das vítimas precisam ser convidados? Isso é uma regra da natureza. Você atrai o que sente. Quando pedem algo através de suas orações (bom senso ao pedir por favor), você precisa abrir a porta, para que a ajuda possa entrar. E como abrir? Aí só depende de vocês:
Primeiro – Pare de reclamar Isso é fundamental
Segundo – Agradeça. Olhe para o lado, tire a venda ou mesmo o capacete. Agradeça por sua família. Seus filhos, sua esposa, seu marido não são o que esperava? Talvez você não seja o que eles esperavam também. Você não está sempre certo, na verdade estão todos errados na maioria das vezes. Agradeça por estar com eles enquanto tantos outros vivem na busca de uma. Agradeça pela oportunidade de estar aí, não imaginam quantos gostariam e precisariam estar onde estão. Na Terra espiritual há pelo menos 3 vezes o número de encarnados.
Cada um olhe e agradeça pelo que tem e recebe diariamente sem dar o mínimo valor, por ficar ambicionando o que o vizinho tem, ficar olhando e invejando a vida alheia. Não digam que a maioria de vocês não o fazem porque não podem esconder dos que estão desse lado. Agora, se não conseguem enxergar que os motivos de agradecer são muito maiores que os que fazem doer, então melhor parar de ler isso aqui e esperar uma melhor ocasião.
O que querem são milagres. Vão à Missa, aos Centros, aos Cultos, escalam todos os galhos da árvore evangélica e descarregam suas listas de pedidos, de lágrimas e ao sair, logo perdem a paciência em casa, no trabalho, usam a língua como faca afiada e os olha como tribunal. NADA CONSEGUIRÃO SE NÃO MUDAREM ATITUDES. Engraçado que alguns não mudam as suas por diversos motivos e ainda assim não acreditam que outros possam e tenham conseguido( não nos compete julgar as razões mas sim rezar por eles, lembrem-se). Não pensem vocês que recebam apenas mensagens iluminadas e angelicais (você será criticado por essa frase, fazer o que?).
Quantos cobram atitudes dos outros e não percebem que eles mesmos estão parados. Vou falar então. Estive aí, tantas vezes e também não aprendi. Não pensem que sou melhor que qualquer um aí, pelo contrário, apenas, hoje, consigo ter um melhor ângulo de visão. Falo por mim, não por qualquer outro, deixo claro. Quando abri os olhos para a vida real percebi que aqueles sonhos que tinha, aqueles relacionados ao luxo e luxúria, aqueles que julgava merecer por trabalhar muito e ser boa gente, todos eles eram armadilhas (nas quais caí) para que me afastasse das reais necessidades que, aliás, são tão simples. Tenho certeza da dificuldade do que peço a vocês, do que tento mostrar. Se controlar a boca já é complicado imaginem o pensamento? Não é fácil, mas ao mesmo tempo não existem outras opções, não existem caminhos fáceis. Precisamos fazê-lo ou viveremos presos num redemoinho sem tempo de dores e martírios. Insatisfações com o que conquistamos até agora. Um remédio amargo como diziam nossos pais: “ fechem o nariz e põe para dentro”. Parem de ser agressivos. A língua não foi criada para tal finalidade! Toda vez que agridem com suas palavras cruéis e pontiagudas, vocês serão agredidos de volta pela “vida”. Toda vez que lamentamos pela vida que temos mais células doentes se diferenciam em nosso organismo. Se fossem apenas as mais grosseiras, mas as marcas vão de encontro ao nosso corpo mais sútil, de demorado reajuste.
Não cobrem que os outros mudem. Mude a sua atitude, mas mude para o bem. Quando quiser xingar ou agredir, pense mil vezes, uma vez já disse isso nessa estação. O abençoado Chico Xavier diz para que tenhamos sempre um copo de água à mão. Quando formos ofender alguém, mesmo que acreditemos ter razão, ou que de fato tenhamos, põe logo a água na boca. Quando passar a vontade, quando seu instinto agressivo for temporariamente domado a engula e agradeça pela oportunidade que aproveitou. A RENÚNCIA EM SUA ABRANGÊNCIA É UM DOS MAIORES ANTÍDOTOS AO ORGULHO.
Falei demais para um...para um caixeiro-viajante que se importa e que está aprendendo a trabalhar e ganhar o verdadeiro Pão de cada dia. Apenas uma criança ainda. Deus nos abençoa sempre, Sua misericórdia é inimaginável para nós. Tenhamos nós a certeza de que se não abrirmos a porta, se não abrirmos ao menos as janelas ao sol, se não caminharmos conforme as Palavras que o Mestre Jesus trouxe, nossas casas continuarão frias, úmidas e sem canção. Escrevam suas próprias músicas, as combinações possíveis são infinitas. Tempo de ir, que assim seja.

 
Autor
Correa
Autor
 
Texto
Data
Leituras
183
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
26 pontos
12
3
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Semente
Publicado: 19/06/2017 20:53  Atualizado: 19/06/2017 20:53
Colaborador
Usuário desde: 29/08/2009
Localidade: Ribeirão Preto SP Brasil
Mensagens: 8509
 Re: Desabafo de um caixeiro-viajante/ PARA CORREA
Um texto longo, que apresenta muitas ideias, muitas mensagens interessantes, e que o espaço não comportaria um comentário que não ficasse maior que a própria mensagem.

Comento, então, que os velhos paradigmas que ilustraram a fase primária da evolução, se encontram alicerçados nos sentimentos inferiores e ainda predominam nesse momento em que o ser humano ainda se encontra. A Regeneraçãono planeta, envolvendo o homem, ainda, demandará milênios para o resgaste de si mesmo.

Muito bom Correa, como sempre, luz na página!

Bjo de harmonia e paz!


Enviado por Tópico
erro
Publicado: 19/06/2017 21:48  Atualizado: 19/06/2017 21:48
Colaborador
Usuário desde: 04/03/2016
Localidade:
Mensagens: 844
 Re: Desabafo de um caixeiro-viajante
Aprendi a trazer na alma a gratidão seja lá pelo que for, pois a vida é puro amor e entrega mesmo que em certos momentos possa não parecer.


Enviado por Tópico
Emy
Publicado: 20/06/2017 01:51  Atualizado: 20/06/2017 01:51
Super Participativo
Usuário desde: 21/12/2016
Localidade:
Mensagens: 161
 Re: Desabafo de um caixeiro-viajante
Assim seja... atraímos o q pensamos,então estou pensando em como é bom ler coisas boas de pessoas melhores ainda.


Bjo grande.


Enviado por Tópico
MarySSantos
Publicado: 20/06/2017 03:02  Atualizado: 20/06/2017 03:02
Luso de Ouro
Usuário desde: 06/06/2012
Localidade: Macapá/Amapá - BRASIL
Mensagens: 5130
 Re: Desabafo de um caixeiro-viajante
caixeiro viajante
que nada vende;
tudo doa.

grata 😊


Enviado por Tópico
martisns
Publicado: 22/06/2017 12:18  Atualizado: 22/06/2017 12:18
Colaborador
Usuário desde: 13/07/2010
Localidade:
Mensagens: 27408
 Re: Desabafo de um caixeiro-viajante
Lindas palavras que fa nosso sentido viajar nesse belio encanto de texto


Enviado por Tópico
*Susie
Publicado: 24/06/2017 14:21  Atualizado: 24/06/2017 14:21
Colaborador
Usuário desde: 25/11/2015
Localidade:
Mensagens: 824
 Re: Desabafo de um caixeiro-viajante
Olá!

Muito gratificante ler este texto, São tantos ensinamentos que só tenho a agradecer tão rica leitura... Um copo de água será meu companheiro constante em algumas reuniões por aqui...
Sempre é tempo de ir, mas o regresso é divino...
Bjo