https://www.poetris.com/
 
Poemas : 

(Vive la France )

 
(Vive la France )
 
(Filippo Marinetti’s Manifesto of Futurism)













Que m'importa a idéia sem o Dólmen ...




Que m'importa o Dólmen sem a aldeia,
Viriato sem o entusiamo e um coração
D'Vate duma nação que nunca foi triste,
Não sei que pense ou se me entristeça,

Ser feliz é desejar sê-lo e a idéia é a ultima
Que morre, não o homem nem a justiça,
À ilusão se chamará esperança, o Homem
Não significa nada sem a voz humana,

Nem Roma se escreve como o nome de Creta,
César sem crença seria Roma sem o recinto,
Viriato sem o entusiamo d'uma nação ou Tito
Sem "Partisans", não teria unido a Jugoslávia,

Poder comparar é um mito, a Torre de Babel
Um pensamento, o novo testamento apenas
Um livro mal escrito se não houver convicção,
Que importa a mim a idéia sem o Homem novo,

Um Dólmen sem povo - o Asterix e o Druída -
Cristo sem Césares não teria nome, seria brisa
Eu talvez nem seja paisagem, mas sou aquele
Que se inquieta e mistura o pau com a bandeira

Na alma pra construír uma idéia da lava
Menos calma, a partir da aldeia em chamas,
Que m'importa o Dólmen, (Vive la France)
Morra a indiferença, (Morra o Dantas, Pim ...)

Pam-Pum ...






Jorge Santos (04/2018)
http://namastibetpoems.blogspot.com






Jorge Santos, aliás Joel Matos,aliás namastibet

 
Autor
Jorge-Santos
 
Texto
Data
Leituras
1178
Favoritos
4
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
85 pontos
41
6
4
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Gyl
Publicado: 08/04/2018 16:23  Atualizado: 08/04/2018 16:23
Membro de honra
Usuário desde: 08/08/2009
Localidade: Brasil
Mensagens: 15161
 Re: (Vive la France)
Hehehe! Gostei da erudição e do desfecho. Cristo não seria Cristo por qual César? Júlio ou o Augusto? Muito bom texto. Para se refletir. Abraços, amigo!



Enviado por Tópico
Jorge-Santos
Publicado: 08/04/2018 16:45  Atualizado: 08/04/2018 16:45
Subscritor
Usuário desde: 24/02/2017
Localidade: Azeitão/Setúbal, Portugal
Mensagens: 2005
 Lula-nome de guerra
Open in new window


















Enviado por Tópico
IsabelRFonseca
Publicado: 10/04/2018 09:57  Atualizado: 10/04/2018 09:57
Colaborador
Usuário desde: 25/05/2013
Localidade: Algures em Portugal
Mensagens: 2734
 Re: (Vive la France)
👍Ser feliz é desejar sê-lo e a idéia é a ultima
Que morre, não o homem nem a justiça,
À ilusão se chamará esperança, o Homem
Não significa nada sem a voz humana,
Um abraço Jorge-Santos





Enviado por Tópico
Namas-tibet
Publicado: 23/10/2018 22:56  Atualizado: 30/10/2018 11:18
Colaborador
Usuário desde: 17/07/2018
Localidade: Azeitão/Setúbal, Portugal
Mensagens: 975
 .
.

Enviado por Tópico
Joel-Matos
Publicado: 16/01/2019 20:22  Atualizado: 16/01/2019 20:23
Subscritor
Usuário desde: 24/02/2017
Localidade: Azeitão/Setúbal, Portugal
Mensagens: 2030
 Re: (Vive la France )o totalitarismo, se não for combatido, pode triunfar em qualquer lugar.














o totalitarismo, se não for combatido, pode triunfar em qualquer lugar.
—Collected Essay














Enviado por Tópico
Jorge-Santos
Publicado: 24/01/2019 20:24  Atualizado: 24/01/2019 20:24
Subscritor
Usuário desde: 24/02/2017
Localidade: Azeitão/Setúbal, Portugal
Mensagens: 2005
 Re: (Vive la France )
No pasaran!....

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 22/03/2019 19:18  Atualizado: 22/03/2019 19:29
 Re: (Vive la France ...)
Defendem o Lula todos os cegos e míopes. Os que vivem nas trevas, nas sobras e afastados da luz. Os corruptos e mentirosos como ele. E também uma parcela que são ovelhas guiadas por lobos ao matadouro. E é claro as massas de manobras. Não defendo nenhum governo, todos farinha do mesmo saco. Na nova terra todos os políticos serão extintos, assim como os que se sintonizam nisso.

Não acreditam, pelo menos a cúpula petista, na possibilidade da real candidatura de Lula. Contudo, a estratégia é mobilizar as massas de manobras como se de fato houvesse alguma chance dele ser aceito como candidato e vir a ser eleito presidente. Não pouparão esforços neste sentido. Lá no final e de última hora, depois de toda esta encenação, o próprio Lula indicará um nome. Aí sim, este nome indicado pelo "salvador da pátria" conseguirá ir ao segundo turno. Esta era a única chance que a cúpula petista visualizou para ter alguma possibilidade de retorno ao comando do país. Antes, eu considerava loucura e histeria, agora percebo a grande jogada. "A massa" acredita no Lula, a cúpula apenas está usando isso. Dizem: roubou sim, mas pelo menos fez alguma coisa pelos pobres, e finalizam: Que político não é ladrão?

Leia mais: https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=338221 © Luso-Poemas






Enviado por Tópico
Joel-Matos
Publicado: 12/04/2019 10:39  Atualizado: 12/04/2019 10:39
Subscritor
Usuário desde: 24/02/2017
Localidade: Azeitão/Setúbal, Portugal
Mensagens: 2030
 Re: (Vive la France ...)
Devemos a Assange o conhecimento dos crimes cometidos no campo de concentração de Guantanamo; provas do assassinato de 12 pessoas - 2 jornalistas da Reuters - num ataque de um drone dos EUA, em Bagdad; os verdadeiros números da morte de milhares de inocentes no Afeganistão; a denúncia da ingerência dos Serviços Secretos dos EUA e da CIA em assuntos internos de outros países; denúncia de atos que constituem crimes de guerra; dos interesses económicos e geoestratégicos dos lóbis que controlam o sistema nos EUA; responsáveis políticos com contas milionárias em offshores e tanto, tanto mais. E há quem preferisse continuar na ignorância.

Open in new window


Enviado por Tópico
Jmattos
Publicado: 12/04/2019 14:46  Atualizado: 12/04/2019 14:46
Colaborador
Usuário desde: 03/09/2012
Localidade:
Mensagens: 16189
 Re: (Vive la France ...)
Jorge
Belo texto para reflexão!
Beijos!
Janna

Enviado por Tópico
Migueljaco
Publicado: 16/04/2019 20:43  Atualizado: 16/04/2019 20:43
Colaborador
Usuário desde: 23/06/2011
Localidade: Taubaté SP
Mensagens: 9304
 Re: (Vive la France )
Boa tarde Jorge-Santos, cada fração deste universo há de enfrentar suas demandas, entre pecados e sacralidades, parabéns pelo vosso incisivo poema, MJ.

Enviado por Tópico
Joel-Matos
Publicado: 18/07/2019 17:21  Atualizado: 18/07/2019 17:21
Subscritor
Usuário desde: 24/02/2017
Localidade: Azeitão/Setúbal, Portugal
Mensagens: 2030
 Re: (Vive la France )
Seja inadequado, porque não se adequar a uma sociedade doente é uma virtude,
Somos enjaulados em vidas superficiais e nos tornamos seres superficiais, totalmente desinteressantes, inclusive, para nós mesmos.
Sejamos inadequados e anormais ...

Enviado por Tópico
Jorge-Santos
Publicado: 15/10/2019 09:32  Atualizado: 15/10/2019 10:12
Subscritor
Usuário desde: 24/02/2017
Localidade: Azeitão/Setúbal, Portugal
Mensagens: 2005
 Re: (Vive la France )-(Madrid es va matar) Madrid matou-se !
MADRID MATOU-SE

Open in new window