https://www.poetris.com/
 
Artigos : 

BOLSONARO NÃO É UM MARGINAL! NÓS, OS QUE VOTAMOS NELE, NÃO SOMOS ASSASSINOS!!!

 
Tags:  pais    povo    armas    ideologias    facebook    Militante  
 

Não gostaria mais de retornar ao mundo insano das ideologias fanáticas e sem senso de justiça.

Porém, novamente, navegando pelas páginas do Facebook, encontrei, na página de um militante de esquerda, a seguinte "pérola" negra... negra de mancha, não de nobreza:

"Os responsáveis pelas mortes em Suzano, não é nem o Presidente Bolsonaro, mas aqueles que votaram nele, porque querem armas nas mãos do povo."

Só quero frisar aqui, o que penso, com tristeza, quando leio manifestações odiosas desse teor.

Nosso presidente não é marginal!!! Foi escolhido por um povo consciente, que depositou nele as suas esperanças, e que repudiou, não só a esquerda, como as ideias anti-cristãs que seus seguidores demonstram (não todos) sempre que aparecem na mídia, de alguma ou de outra forma.

Nós, os que votamos em Bolsonaro, queremos o mínimo de respeito, porque somos uma maioria que pensou muito antes de votar. Muitos de nós, inclusive eu, já votamos no Lula, na Dilma e outros de esquerda, sempre acreditando no sonho de um País para TODOS!

Não lembro que desfizeram tanto a imagem de Lula, quando esteve no Poder, a não ser quando foram descobertos os roubos estrondosos do erário público, do qual não sobrou NADA, e cujas consequências estamos sentindo hoje.

Se queremos armas nas mãos de alguém, as queremos nas mãos de pessoas inocentes e equilibradas, para se defender justamente dessa selvageria que tomou conta de muitos dos nossos jovens e de bandidos totalmente perigosos.

Não queremos armas nas mãos de qualquer indivíduo, sabemos que será preciso passar por um crivo psicológico antes de poder ter acesso a uma arma. Enquanto que, quem realmente quer matar, está livre para adquirir qualquer tipo de armamento em qualquer lugar do país, sem limites e sem que as vozes se ergam contra esse barbarismo.

Novamente, quero solicitar, com todo o meu horror: por favor, NÃO COLOQUEM A CULPA DE QUALQUER MORTE VIOLENTA EM NÓS, QUE VOTAMOS EM BOLSONARO.

NÃO SENTIMOS ESSA CULPA, porque somos pessoas de BEM, e porque aprendemos a julgar com Justiça, sem o domínio do fanatismo insano.

Por outro lado, é momento de nos unirmos em preces e orações por todos os atingidos diretamente nessas mortes, e não delegarmos culpa em quem também está abalado com tudo isso.

Se nosso País sofre de todas as maneiras, é, mais do que nunca, momento de UNIÃO, não de jogarmos as culpas em quem também luta para que tudo mude para melhor.

PEÇO A DEUS, NA SUA AMOROSA COMPAIXÃO, QUE RECEBA ESSES JOVENS COM AMOR, COM MUITA LUZ, E QUE ELES TENHAM A FORÇA DE NOS PERDOAR, A TODOS, POR TANTAS INSANIDADES.

Tenham uma Boa noite!

Saleti Hartmann
Professora e Poeta
Cândido Godói-RS

 
Autor
SALETI HARTMANN
 
Texto
Data
Leituras
610
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
12 pontos
8
2
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
ZESILVEIRADOBRASIL
Publicado: 17/03/2019 02:43  Atualizado: 17/03/2019 14:14
Membro de honra
Usuário desde: 22/11/2018
Localidade: RIO - Brasil
Mensagens: 325
 Re: BOLSONARO NÃO É UM MARGINAL! NÓS, OS QUE VOTAMOS NELE...
há décadas possuo três armas: uma pistola, um lápis, e minha voz em alto e bom som. em nenhuma delas restrinjo-me do uso, tampouco restringirei-me de cada qual no seu átimo. isto posto; e na prerrogativa de cidadão de bem, com base no direito que a lei me confere para minha própria defesa, da minha família e de bens, da liberdade de expressar-me em prol da minha comunidade como me aprouver... evidentemente sem vangloriar-me, nem no topo da razão, talvez inacreditável seja; mas sou da paz, da verdade, da vida, isto até que qualquer risco me avizinhe, dos meus e do meu país. não me ceguei; venho observando os riscos faz tempo. entendo 'em parte' os sentires postos no texto, escrito de peito aberto, louvável, é direito, liberdade expressada e devem ser respeitados, assim como dos de olhares outros,antagônicos. outrossim; sendo apolítico, logo, sem ranço, mas cônscio de quão é nociva essa corrida de poder exercido numa socialiberalidade extravagante e extrema, ou na ganância de domínio, quase cármico, numa esquerdatopatia delirante e doente.
sim, houve, há e continuará havendo mares de insanidades. estamos todos embarcados na mesma nau, e o mais que podemos fazer é estarmos atentos aos recifes e maremotos, sem inferiorizarmos-nos, sem marginalizarmos-nos. O consenso no momento pode parecer difícil, mas jamais impossível. afinal, a maioria deseja viver num país melhor, para todos...

um abraço caRIOca

Enviado por Tópico
theartist_lc
Publicado: 17/03/2019 12:48  Atualizado: 17/03/2019 12:48
Super Participativo
Usuário desde: 06/10/2018
Localidade:
Mensagens: 106
 Re: BOLSONARO NÃO É UM MARGINAL! NÓS, OS QUE VOTAMOS NELE...
E cá volto eu com a minha. Num site português, com um alegado e fantasmagórico webmaster português, que visa preservar e fomentar o português de Portugal, o que é que um assunto de bosta como este tem cabimento aqui dentro? Se querem discutir a vossa burrice inata, a corrupção que vos grassa no sangue e na verve, vão lá para a vossa terra!!! Escolheram um monstro, um nazi asqueroso, agora arquem com as consequências. Desinfetem daqui para fora . Não é que isso me afete muito porque há muito já deixei de aqui escrever. Mas ler coisas de gente atrasada mental enjoa



Enviado por Tópico
JSL
Publicado: 19/03/2019 18:17  Atualizado: 19/03/2019 18:17
Colaborador
Usuário desde: 10/05/2007
Localidade: Minho
Mensagens: 680
 Re: BOLSONARO NÃO É UM MARGINAL! NÓS, OS QUE VOTAMOS NELE...
E se a culpa for dos Bolsonaros, como ficamos?

Enviado por Tópico
martims
Publicado: 11/12/2019 23:02  Atualizado: 11/12/2019 23:02
Colaborador
Usuário desde: 12/08/2013
Localidade:
Mensagens: 6800
 Re: BOLSONARO NÃO É UM MARGINAL! NÓS, OS QUE VOTAMOS NELE...
Bolsonaro é um bandido financiado pela milícia, onde nada esta fazendo e nem vai e irá fazer. Será o pior presidente que já tivemos, temos é sim que comprarmos armada para dar um tiro na cara dele. Na passa de um pilantra

Enviado por Tópico
PROTEUS
Publicado: 12/12/2019 10:19  Atualizado: 12/12/2019 10:19
Colaborador
Usuário desde: 27/03/2010
Localidade:
Mensagens: 3920
 Re: BOLSONARO NÃO É UM MARGINAL! NÓS, OS QUE VOTAMOS NELE...
A MENINA E O MONSTRO
Ela - uma menina - defende as florestas, os mares, os animais.
E ao defender as coisas do mundo, assusta os monstros.
Os que querem o contrário: exploração, destruição, poluição,
autoritarismo e desprezo ao outro e aos seres do mundo.
A menina incomoda os monstros.
Há uma força absurda na garra humanista da criança.
O velho monstro, ruge seu discurso limitado,
de monstro seguido por monstros.
Não há consistência em seus ataques imaturos.
Há a certeza do ódio, do imediatismo explorador.
Da destruição de direitos, da diversidade cultural e racial.
Há o vômito asqueroso de palavras chulas
envoltas em teias de aranha.
Há somente o punho sobre uma arma assassina
enferrujada de sangue.
A menina fala de paz, justiça, respeito aos seres vivos e ao planeta.
Quem segue o monstro optou pelo que realmente é: Monstro.
A “Pirralha” incomoda porque tem a força do futuro
E carrega a tocha que assusta a escuridão.
O monstro sabe, no alto do seu ódio ignorante,
que tem os dias contados. Monstros não passarão. (Proteus).