https://www.poetris.com/
Frases e Pensamentos : 

Álcool

 
O Álcoool desata o bebedor, diminui as inibições, solta comportamentos anti-sociais, impele ao crime: Surgem rixas entre parentes, zaragatas na rua, desordem nos bares e discotecas ás portas destas também.
Depois vêm as desculpas da perda de memória, da confusão mental, até certa altura, costumavam ser de baixo estrato social os maiores causadores de cenas dolorosas: Questão de mau ambiente familiar, de problemas profissionais, actualmente, também outros fazem fitas!
Talvez na intenção de se libertarem de pressões, de afugentarem desgostos sentimentais ou de neutralizarem o stress quotidiano, o número dos arrastados pelo álcool vem aumentando entre a juventude e entre as mulheres! .
O vício da embriaguez sempre ocasiona consequências graves. O alcoolismo crónico penetra nas vítimas de modo lento e insidioso. Mulheres chegam a misturar, tão na moda agora, medicamentos com bebidas alcoólicas.

Que vício!

 
Autor
Petrônio
Autor
 
Texto
Data
Leituras
102
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
bitcoin
Publicado: 30/09/2019 19:57  Atualizado: 30/09/2019 19:57
Da casa!
Usuário desde: 05/09/2019
Localidade:
Mensagens: 267
 Re: Álcool
caro amigo, se me permites... eu acho que o álcool por si só não faz nada disso. no entanto pode potenciar tudo isso. há muito quem beba e não se porte, digamos, mal. eu próprio fui criado por uma pessoa alcoólica e nunca o vi fazer cenas tristes, criar mau ambiente... todas essas coisas que normalmente são imputadas ao álcool. a cena mais triste que ele fazia não era triste, ou melhor, só era chato para os vizinhos porque como fazia teatro amador e nesses dias chegava tarde... eheh punha-se a cantar serenatas à minha avó que coitada, adorava mas, tinha de fazer o papel dela porque senão os vizinhos caiam-lhe em cima e seria um problema ainda maior, penso. nunca me tratou mal, nem à minha avó, era uma pessoa muito carinhosa até. creio que tem tudo a ver com o o espírito, o carácter... em suma, a personalidade desenvolvida. o álcool é algo tão perigoso quanto certas drogas, no entanto é também um alimento do corpo e da alma. a sua utilização terá sempre de ser consciente e moderada. mas de facto creio que cada caso é um caso. as pessoas de bem quando bem bebidas reagem ao efeito do álcool normalmente de uma forma diferente das outras. há quem beba e só faça asneiras, mas a culpa é de quem faz as asneiras e nunca do álcool. o vinho por exemplo é uma bebida que pode beneficiar a saúde. aliás, eu acho até que tudo no mundo com conta peso e medida faz bem. à excepção do cianeto de potássio... eheh uma boa tarde