https://www.poetris.com/
Textos : 

A FACE DO MAL

 
Tags:  mal    face  
 



Sempre há em curso um plano orquestrado por forças ocultas opositoras a evolução humana na terra e em todos planos e níveis de sua existência. Raras são as almas encarnadas que de fato compreendem o que foi a segunda guerra mundial, assim, em resposta a uma amiga resolvi escrever umas breves palavras sobre o tema. Adolf Hitler era apenas a marionete sob comando do próprio Asura , que na mitologia Hindu significa anti deus. O plano era de humilhar o espírito humano de tal forma que ele jamais se recuperaria, mergulhando toda a humanidade em um nível de obscuridade jamais vivido. Todos os seres da família da luz lutaram na segunda guerra mundial sob as mais variadas formas e frentes de batalha, muitos lutaram corpo a corpo e deram as suas vidas, médicos, enfermeiros, capelães, soldados e outros. Não se vence este tipo de guerra, se ganha batalhas. A grande batalha foi ganha da seguinte forma: "A mãe", uma entidade a nível de Deus vai até Hitler disfarçada do próprio Asura que o comandava e lhe ordena: De forma alguma invada a Inglaterra. Caso ele tivesse invadido a Inglaterra como planejado, não mais existiria aqui indivíduos com alma, apenas Zumbis. Quando percebeu que fora enganado já era tarde demais, pois já havia invadido a União Soviética, neste momento ele perde a ajuda do Asura que reconhece a derrota. Nada na terra é como narram nos livros de História, a segunda guerra foi ganha em junho de 1941. Existe hoje várias frentes de batalhas ocultas aos olhos dos humanos, que recebem via mídia seus pacotes de terror diários a desviar-lhes do que de fato ocorre, a grande batalha hoje é contra as drogas, incluindo as lícitas.


No desamparo familiar surge a luz do acolhimento.

 
Autor
antenorribas
 
Texto
Data
Leituras
136
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Joel-Matos
Publicado: 11/12/2019 20:49  Atualizado: 12/12/2019 11:14
Subscritor
Usuário desde: 24/02/2017
Localidade: Azeitão/Setúbal, Portugal
Mensagens: 2143
 Sofomania (para o António Bimbas) leia sff
"Era por volta das 9h30 de segunda-feira (12) quando as equipes do Samu receberam um chamado para atender a uma pessoa…", continue lendo em: https://www.diariodoscampos.com.br/not ... frer-mau-subito-no-centro,"Era por volta das 9h30 de segunda-feira (12) quando as equipes do Samu receberam um chamado para atender a uma pessoa…", continue lendo em: https://www.diariodoscampos.com.br/not ... frer-mau-subito-no-centro


Sofomaníaca: pessoa estúpida que se acha altamente provida de inteligência

Luiza Fletcher

Todos nós conhecemos uma pessoa que, ainda que não tenha nenhum conhecimento sobre determinado assunto, insiste em mostrar “propriedade”, e fala sobre ele como se fosse a dona da verdade, jamais aceitando ser contrariada.



Conviver com pessoas assim é um verdadeiro teste de paciência, porque sua arrogância parece não conhecer limites.
Na era do Google e das redes sociais, os sabichões ganharam mais maneiras de espalhar seus discursos, e há até mesmo um termo para definir essas pessoas ignorantes que acreditam ser iluminadas pela verdade: “sofomaníacos”. Em uma rápida conferida em nossas linhas do tempo, podemos ver várias pessoas comentando sobre temas sérios, sem nenhum tipo de conhecimento, julgando todos aqueles que não concordam.

Qualquer notícia polêmica viraliza rapidamente nas redes sociais e provoca milhares de comentários, muitos deles brigas e mensagens agressivas direcionadas às pessoas de pensamento contrário. Perdeu-se o respeito pela opinião alheia, e as pessoas tentam provar que estão certas, mesmo que tenham que abandonar a razão e apelar para o desrespeito.





Aprenda a viver para agradar o seu coração e não a opinião dos outros!

Muitas pessoas são difamadas, humilhadas e muitas vezes têm suas vidas seriamente prejudicadas, graças aos desonestos que espalham notícias falsas apenas para denegrir a imagem de alguém e aos sofomaníacos, que perpetuam as mentiras porque não se dão ao trabalho de pesquisar, de buscar informação.




Tão sério é o efeito da sofomania, que as pessoas prejudicadas por ela buscam na justiça maneiras de encontrar auxílio.

Chegou o momento de refletirmos até que ponto podemos permitir que a ignorância dite os nossos comportamentos.
Cada um tem o direito de ter os próprios pensamentos e opiniões sobre tudo. Somos humanos e temos visões únicas sobre nosso papel na terra e como devemos nos comportar na experiência humana, e essas diferenças são positivas, pois nos permitem refletir e evoluir constantemente. No entanto, quando mostramos publicamente nossos pensamentos, seja nas redes sociais ou em qualquer outro ambiente público, devemos ter responsabilidade, educação e respeito. Precisamos ter o mínimo de informação sobre o que estamos falando, saber aceitar opiniões contrárias e conversar com pessoas que discordam de nós com paz e consideração. (aumentei esse parágrafo)




Nossa sociedade não aceita mais comportamentos negativos passarem despercebidos. Hoje em dia, as pessoas questionam, debatem e buscam justiça quando são ofendidas. Portanto, precisamos estar bem informados, precisamos procurar conhecimento e devemos, sim, aceitar opiniões contrárias e reconhecer quando estamos errados.

Conhecimento, educação e respeito nunca são demais! Portanto, comece a mudar em si mesmo os comportamentos sofomaníacos e dê exemplo para as pessoas ao seu redor.

Vivemos na era da informação, está na hora de usarmos isso a nosso favor. Seja consciente e não destrua relacionamentos por ignorância.


Leia mais: https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=346700 © Luso-PoemasOpen in new window



Código penal
CÓDIGO PENAL
Disposições relevantes em matéria de comunicação social

PARTE ESPECIAL
TÍTULO I
DOS CRIMES CONTRA AS PESSOAS

CAPÍTULO VI
Dos crimes contra a honra

ARTIGO 180.º
(Difamação)

1- Quem, dirigindo-se a terceiro, imputar a outra pessoa, mesmo sob a forma de suspeita, um facto, ou formular sobre ela um juízo, ofensivos da sua honra ou consideração, ou reproduzir uma tal imputação ou juízo, é punido com pena de prisão até 6 meses ou com pena de multa até 240 dias.

2- A conduta não é punível quando:
a) A imputação for feita para realizar interesses legítimos; e
b) O agente provar a verdade da mesma imputação ou tiver tido fundamento sério para, em boa fé, a reputar verdadeira.

http://bocc.ubi.pt/pag/estado-portugues-codigo-penal.html


Em mais um caso semelhante, em Junho passado um cidadão foi condenado por difamação agravada, no Tribunal de Beja, a uma multa de 1.200 euros por ofensas à presidente da União de Freguesias de Albernoa e Trindade, depois de um comentário na página daquela autarquia.

Em 2017, em Santarém, uma técnica de turismo foi condenada por difamação por ter comentado na página do Facebook da antiga empresa que o gerente não pagava a funcionários e a fornecedores. Ambos os casos em primeira instância.

Ainda no mesmo ano, o tribunal da Relação do Porto deu razão a dois irmãos sócios de uma empresa em Angola que fizeram uma parceria com um homem que, após ter terminado a relação, foi condenado por ter publicado no Facebook várias declarações e comentários sobre os empresários.

Advogados consultados pela SÁBADO sugerem que parece haver uma inclinação dos juízes portugueses para a defesa da honra em prejuízo da liberdade de expressão, o que de resto tem merecido a condenação de Portugal em inúmeros casos por parte do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

https://www.sabado.pt/portugal/detalhe ... o-facebook-vao-a-tribunal


Como denunciar uma ofensa postada na internet
Antes de tomar alguma atitude, é preciso ter o entendimento de qual tipo de ofensa corresponde ao conteúdo compartilhado. Comentários grosseiros, posts contrários a determinadas opiniões, embora possam causar indignação, podem não ser entendidos pelas autoridades como passíveis de alguma ação prevista na lei.

Segundo informação da Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos (DRCI), é considerada ofensa quando o autor atribui à vítima:

– A autoria de um crime sabendo que a vítima é inocente;
– Um fato que ofenda a reputação ou a boa fama da vítima no meio social em que ela vive. Não importa se o fato é verdadeiro;
– Qualificações negativas ou defeitos à vítima.

Os tipos de ofensas mais comuns postados na internet e que possuem amparo no Código Penal são os seguintes:

- Ameaça (art. 147);
- Calúnia (art. 138);
- Difamação (art. 139);
- Injúria (art. 140);
- Falsa Identidade (art.307);

Para saber mais sobre os tipos de ofensas, nessa página estão descritos em detalhes os principais tipos de ofensas e possíveis penas aplicáveis a cada caso. Se houver dúvidas, o ideal é recorrer a um advogado para buscar orientações para o embasamento legal da denúncia.

Passos que devem ser seguidos por quem pretende fazer uma denúncia:

1 - Reúna todo o tipo de provas que for possível. Assim que o conteúdo for identificado, é recomendável salvar os links das páginas, imprimir as postagens e, se possível, salvar uma cópia da tela (print screen), pois é possível que o conteúdo seja removido pelo autor. O material utilizado como prova não pode receber qualquer tipo de modificação – caberá aos peritos envolvidos na investigação apurarem a veracidade do material.

O material impresso precisa ter reconhecida "fé pública", isso significa que todas as páginas impressas terão que receber uma declaração de fé pública, expedida em cartório, para que possam ter validade legal.

http://g1.globo.com/tecnologia/blog/t ... e-ofensa-na-internet.html

Leia mais: https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=347053 © Luso-Poemas


Leia mais: https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=346621 © Luso-Poemas