https://www.poetris.com/
 
Textos -> Outros : 

CARTA ABERTA À ADMINISTRAÇÃO DO SITE LUSO-POEMAS

 
"POR UM LUSO MELHOR"
CARTA ABERTA À ADMINISTRAÇÃO DO SITE LUSO-POEMAS


Contrariando o que é habitual numa carta aberta, começaríamos por dizer que o site Luso-Poemas se encontra numa fase muito interessante, com o regresso de autores de qualidade e entradas de novos utilizadores com grande talento. Por estes dias, há muitos e variados textos para ler, apreciar e comentar.

No entanto, se há motivos para nos congratularmos, também existem aspetos que preocupam quem procura neste espaço uma casa acolhedora para a poesia e para os poetas. Referimo-nos a atos de verdadeiro vandalismo, em que um utilizador ou alguém anónimo envia mensagens com textos e/ou imagens insultuosas que, muitas vezes, constituem pura selvajaria. Não é algo novo, pelo contrário, acontece desde os primeiros anos de vida do site. Todavia, nos últimos meses, têm ocorrido atos desta natureza mais frequentemente e com um grau de boçalidade que parece estar a aumentar, o que cria uma sensação de impunidade que é inquietante.

Temos consciência de que os termos que estamos a utilizar são fortes, mas de modo algum exagerados. Usamo-los para estabelecer uma divisão entre, por um lado, o usufruto legítimo da liberdade de expressão e, por outro, atentados contra a ética e contra a lei, como a difamação, a injúria e a calúnia. Todos sabemos que há situações em que é difícil a distinção entre a manifestação crítica, livre e democrática, e o discurso de ódio, mas outras há em que não sobram dúvidas. É tão perniciosa a atitude de repressão cega como a de relativização absoluta de um discurso ofensivo. Não é pelo facto de haver uma zona de rebentação difusa, que afirmamos que mar e areal são sinónimos...

Perante mensagens hostis, humilhantes e degradantes, no calão mais desbragado que possamos imaginar, não pode haver contemporização. Alguns de nós, que já sofremos ataques desse tipo, solicitámos apoio à Administração do site que — por motivos que desconhecemos, mas que serão certamente compreensíveis e legítimos — não se manifestou. Haverá seguramente quem tenha uma experiência diferente, mas no geral sentimos que é necessária uma intervenção mais ativa, pedagógica e, se for preciso, sancionatória sobre estas formas de conduta.

Calculamos que não seja fácil a moderação de um site com tantos utilizadores e tantas mensagens trocadas diariamente e, por isso, gostaríamos de sugerir algumas mudanças no modo de funcionamento, acreditando que, em conjunto, podemos colaborar com a Administração para tornar o Luso-Poemas um espaço livre de manifestações lesivas da dignidade que todos merecemos e exigimos.

Face ao exposto, os signatários da presente carta aberta sugerem à Administração as seguintes medidas:

1) Formação de um grupo de utilizadores que possa ajudar a Administração na moderação do fórum, nomeadamente no que diz respeito a comentários ofensivos e atentatórios ao bom nome dos utilizadores;

2) Introdução de formas de controlo automático dos comentários, nomeadamente:

2.1) eliminação imediata de posts de utilizadores que anularam o registo no site (ainda recentemente alguém registou-se apenas para vandalizar todos os poemas que se encontravam no espaço "Atualizados" e depois simplesmente desapareceu, deixando um rasto de grosseria por onde passou);

2.2) introdução de mecanismos de rastreio de comentários, detetando automaticamente certas expressões ofensivas (ex. calão), que ajudem a Administração a tomar conhecimento de eventuais situações de transgressão dos termos e condições de uso do site;

3) Colocação de um botão com a designação "Apagar" junto de cada comentário. O utilizador poderia clicar neste botão sempre que o comentário fosse difamatório, injurioso ou calunioso, acrescentando uma descrição da situação. Fazemos uma ressalva muito importante: para evitar que este botão se torne numa forma de evitar toda e qualquer crítica, não terá efeitos imediatos — os moderadores seriam automaticamente avisados dessa intenção e decidiriam se os argumentos para se apagar o comentário seriam ou não legítimos, explicando ao autor as razões para não o fazer, se fosse esse o caso. Se, no prazo de uma semana, os moderadores não interviessem, o comentário seria automaticamente apagado, para evitar que se prolonguem indefinidamente situações de indecisão.

Os subscritores desta carta não têm conhecimentos tecnológicos suficientes para assegurarem a viabilidade de todas as medidas propostas, mas confiam na Administração do site, que naturalmente compreenderá os nossos objetivos e procurará alternativas para os atingir, mesmo que seja através de outras soluções digitais.

Para terminar, gostaríamos de deixar muito claro que esta carta não é um manifesto contra ninguém — utilizadores e muito menos administradores do site —, mas sim um manifesto contra as atitudes repulsivas que temos presenciado e que desejamos impedir ou, pelo menos, atenuar. É uma expressão de afeto destes autores por um site que é singular no ciberespaço de Língua Portuguesa e que queremos que perdure por muitos anos. Finalmente, é uma declaração franca e leal para com todos os utilizadores — que pode ser subscrita mesmo por aqueles que já intervieram de forma menos correta, talvez por impulso ou por falta de bom senso, deixando-se envolver numa espiral crescente de agressividade.

Esta carta pode parecer uma declaração de certa maneira fútil, num tempo tão difícil como o que enfrentamos, em que para tantas pessoas o desafio é a própria sobrevivência. No entanto, é precisamente em momentos como este que manifestações pela defesa da dignidade humana, como aquela que estamos aqui a exercer, pelo seu simbolismo, ainda se tornam mais necessárias, para termos confiança no nosso futuro enquanto seres humanos, mesmo que sob a forma de vozes sem corpo que, num espaço virtual, partilham a beleza da vida convertida em verso.

Maio de 2020

Subscritores (por ordem alfabética):

AntónioFonseca
atizviegas68
boxer
Carii
fernandobarbosa
Gyl
karinna*
IsabelRFonseca
Jorge-Santos
LuscaLuiz
Marineuza
MarySSantos
nereida
PROTEUS
Quandoachuvacai
RicardoC
Rogério Beça
Veit (Leonor Huntr)

 
Autor
POR.UM.LUSO.MELHOR
 
Texto
Data
Leituras
997
Favoritos
10
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
144 pontos
32
16
10
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Veit
Publicado: 06/05/2020 14:07  Atualizado: 06/05/2020 14:07
Muito Participativo
Usuário desde: 14/12/2019
Localidade:
Mensagens: 74
 Re: CARTA ABERTA À ADMINISTRAÇÃO DO SITE LUSO-POEMAS
Leonor Huntr

Enviado por Tópico
AntónioFonseca
Publicado: 06/05/2020 14:36  Atualizado: 06/05/2020 14:36
Colaborador
Usuário desde: 31/05/2013
Localidade: Portugal
Mensagens: 899
 Re: CARTA ABERTA À ADMINISTRAÇÃO DO SITE LUSO-POEMAS
Para uma melhor e saudável liberdade na escrita entre os demais poetas e utilizadores do Luso Poemas, deve assim imperar o respeito nos variados comentários, mesmo que haja uma natural discordância nos imensos e diferentes poemas ou pensamentos escritos, a critica pode ser comentada com dignidade e coerência, devendo assim acabar-se com os ditos comentários hostis, humilhantes e degradantes, em respeito pela personalidade de cada um.
Porque a leitura e a escrita são uma simples mas enriquecedora ferramenta da boa conduta no crescimento cultural de cada um de nós.
Bem hajam.

António Fonseca

Enviado por Tópico
Sansone
Publicado: 06/05/2020 15:13  Atualizado: 06/05/2020 15:13
Participativo
Usuário desde: 29/04/2020
Localidade:
Mensagens: 47
 Re: CARTA ABERTA À ADMINISTRAÇÃO DO SITE LUSO-POEMAS
Embora minha participação neste site seja recente parabenizo os responsáveis pelo conteúdo sério e objetivo contido na Carta Aberta. É preciso zelar pela cultura luso-brasileira.
Alexandre Sansone
06.05.2020

Enviado por Tópico
IsabelRFonseca
Publicado: 06/05/2020 15:51  Atualizado: 06/05/2020 15:51
Colaborador
Usuário desde: 25/05/2013
Localidade: Algures em Portugal
Mensagens: 3026
 Re: CARTA ABERTA À ADMINISTRAÇÃO DO SITE LUSO-POEMAS


O luso poemas merece o respeito
de todos aqueles que por aqui passam todos os dias
sejam poetas ou colaboradores
amantes da boa escrita e da boa literatura
A escrita de cada um merece respeito
quer gostemos ou não!


As coisas mais valiosas desta vida
são respeito, dignidade, disciplina e carácter

Isabel Morais Ribeiro Fonseca

Enviado por Tópico
Marineuza
Publicado: 06/05/2020 15:54  Atualizado: 06/05/2020 15:54
Muito Participativo
Usuário desde: 08/04/2020
Localidade:
Mensagens: 58
 Re: CARTA ABERTA À ADMINISTRAÇÃO DO SITE LUSO-POEMAS
POR UM LUSO MELHOR desejo que esta mudança se verifique.

Enviado por Tópico
Rogério Beça
Publicado: 06/05/2020 16:06  Atualizado: 06/05/2020 16:39
Colaborador
Usuário desde: 06/11/2007
Localidade:
Mensagens: 1693
 Re: CARTA ABERTA À ADMINISTRAÇÃO DO SITE LUSO-POEMAS
Penso que a Carta, além de aberta, está muito bem escrita e é clara.
O Luso pode e deve ser um local virtual plural.
Todas as intervenções deverão ser construtivas, quer pela positiva, quer pela negativa.
O espaço para o gosto e para o não gosto será salvaguardado.
O mais importante é que haja, no mínimo, lealdade.
Até coragem na altura de maldizer.
Educação sim, mas em caso extremo, não ser possível fazer e desfazer à vontade e sem a menor consequência.
Haverá sempre uma zona de rebentação.
Também espaço para o diálogo.

Cumprimentos a todos

Enviado por Tópico
Carii
Publicado: 06/05/2020 16:59  Atualizado: 06/05/2020 16:59
Colaborador
Usuário desde: 28/11/2017
Localidade:
Mensagens: 1935
 Re: CARTA ABERTA À ADMINISTRAÇÃO DO SITE LUSO-POEMAS
... por um espaço onde aja a liberdade de expressão e não a libertinagem.. pelos valores morais, a dignidade de cada um e o bom carácter. Este espaço é de todos e devemos cuidá-lo com respeito! Um bem-aja a todos!

Enviado por Tópico
Gyl
Publicado: 06/05/2020 17:40  Atualizado: 06/05/2020 17:40
Membro de honra
Usuário desde: 08/08/2009
Localidade: Brasil
Mensagens: 15376
 Re: CARTA ABERTA À ADMINISTRAÇÃO DO SITE LUSO-POEMAS
Estou no Luso desde 2009. Sinto-me como se estivesse em casa. Por vezes é mister reformar as portas, paredes, sótão e porão. Às vezes é necessário varrer o assoalho para que não adentre nossa casa sementes de ervas daninhas ou pragas domésticas. "Sozinhos chegamos lá. Juntos vamos mais longe". 🤜🤛


Parabéns pela iniciativa!

Enviado por Tópico
Jorge-Santos
Publicado: 06/05/2020 20:39  Atualizado: 10/05/2020 00:20
Subscritor
Usuário desde: 24/02/2017
Localidade: Azeitão/Setúbal, Portugal
Mensagens: 2206
 Jorge Santos
Jorge Santos

Enviado por Tópico
nereida
Publicado: 07/05/2020 02:38  Atualizado: 07/05/2020 02:38
Colaborador
Usuário desde: 27/08/2017
Localidade: São Paulo
Mensagens: 1544
 Re: CARTA ABERTA À ADMINISTRAÇÃO DO SITE LUSO-POEMAS
Reivindicação justa ,e moral. Totalmente de apoio para que se tenha um espaço sadio e cultural.
Nereida

Enviado por Tópico
karinna*
Publicado: 07/05/2020 03:11  Atualizado: 07/05/2020 03:11
Super Participativo
Usuário desde: 26/11/2017
Localidade:
Mensagens: 185
 Re: CARTA ABERTA À ADMINISTRAÇÃO DO SITE LUSO-POEMAS
Enfim, quero reafirmar meu apreço por esse site. Por mais que eu tente considerá-lo apenas e tão somente um espaço para apreciação de literatura, talvez por minha sensibilidade exacerbada, pela minha experiência no limiar da morte, não consigo.
Não faço parte tampouco do grupo do compadrio, do comentar porque me comentou, porque não é meu tipo de atuação.
A vida, e a proximidade com a morte, a vivência da doença, confirmaram para mim que o bom senso, o equilíbrio, o controle emocional são vitais para saudáveis relações em todas as esferas, inclusive na virtual.
Respeito, educação no trato, as simples mas tão importantes boas maneiras, algo tão primário, porém tão precioso e importante nas interações, são vitais para mim.
Estou aberta a discussão sobre os comentários, sobre mecanismos para que cada um possa ter autonomia sobre sua própria página, textos e apreciações.
Eu creio que o princípio da liberdade deve ser respeitado. Vejo da seguinte forma: como usuária estou sob a tutela da administração, e dentro das regras do site, deveria comandar a minha página e as interações que acontecem nela.
Tudo dentro do RESPEITO.
Estou no meu segundo perfil. Fiquei um tempo longe, pois o plágio é algo que me enoja, como não obtive apoio com minhas denúncias na administração, afastei-me.
Regressei por realmente apreciar esse espaço. Durante meus três anos de convalescença do câncer, esse espaço e tantos autores amigos foram apoio irrestrito nesse período, auxiliando-me a enfrentar esse fantasma, que ainda me assombra, o câncer.
Portanto minhas razões para assinar junto essa carta não são apenas literárias, são humanas também. Não consigo dissociar.
Há várias condutas que tenho no site, que marcam minha atuação aqui: como é um site que aceita todo e qualquer apreciador/ escritor amador/ escritor profissional/ leitor é óbvio que muitas postagens não me tocam, não me agradam, não percebo elementos que mostrem digamos talento para a escrita. Não sou escritora, sou poeta amadora, tenho certeza que minha escrita não agrada todos. Contudo, assim como espero respeito de quem me lê, respeito o que leio. Não sou uma comentadora constante. Tenho como regra, qdo consigo, pois nem sempre estou cem porcento bem, comentar se realmente acrescenta algo na minha alma, se me emociona, se me traz lembranças, se aprecio o que leio.
Não tenho potencial, nem sou tarimbada, para tecer críticas sobre formas, rimas, estilos...sou emocional, escrevo por instinto, por emoção, seja dor, amor, alegria. Qdo leio, leio com os olhos d'alma.
Acredito que o pouco de melhoras que aconteçam nesse site tão amado por tantos, já será ótimo.
Por enquanto é isso.
Um abraço fraterno para todos
Karinna*
(Simone Karina)

Enviado por Tópico
Rogério Beça
Publicado: 07/05/2020 08:30  Atualizado: 07/05/2020 08:30
Colaborador
Usuário desde: 06/11/2007
Localidade:
Mensagens: 1693
 Re: CARTA ABERTA À ADMINISTRAÇÃO DO SITE LUSO-POEMAS
Neste assunto eu não tenho nome.
Esteve o cheiramázedo para intervir neste comentário, mas depois lembrei-me que ele apenas escreve crónicas sobre fenómenos estúpidos (passo a publicidade).
Já todos cometemos erros aqui.
Quem não os cometeu é porque acabou de chegar e ainda vai a tempo de os cometer.
Eu já tive uma ou duas intervenções horríveis, por puro instinto de defesa, de que me envergonhei e apaguei. Tenho dois filhos que, se no futuro lessem, iriam ficar ainda mais envergonhados do que eu.
Fossem quais fossem os motivos para esses meus textos, não deixaram de serem erros. Soube-me bem escreve-los apenas por alguns instantes.
Esta iniciativa visa proteger todos os utilizadores.
Tem que ser bem pensada, nos modelos finais, e claro, aprovada pelo webmaster. Sem a aprovação, não passará duma (boa) ideia.
Eu sou um bocado antiquado.
A minha mãe, o meu pai e a vida ensinaram-me a elogiar em público e a criticar em privado.
Sou aberto a que me critiquem negativamente em público. Ou não publico, assim não haverá o que criticar.
A linguagem com que é feito se for sancionada de forma justa e transversal tanto me protege e aos meus textos, como protege todos os outros utilizadores.
Deixariam de haver lesados.
Que moral é que tenho tendo já errado no passado?
Provavelmente nenhuma. Mas parece-me bem que os comentários sejam apenas sobre o poema exposto, e não sobre amarguras passadas, vingançazinhas, ou pura inveja.
Podemos continuar à batatada no mural, nos fóruns, por mensagem privada (preferencialmente), mas deixem os poemas em paz. Ou não, mas saberão que esses comentários, provavelmente, serão apagados.
Abraços

Enviado por Tópico
Kramer
Publicado: 07/05/2020 13:23  Atualizado: 07/05/2020 13:23
Muito Participativo
Usuário desde: 06/12/2019
Localidade:
Mensagens: 67
 Re: CARTA ABERTA À ADMINISTRAÇÃO DO SITE LUSO-POEMAS
... pelo menos dois nomes que assinaram já me agrediram antes, pessoas que cunham o "ódio bom" e "inveja do bem" em seus textos, concordo com Loki, há muita hipocrisia mas temos que lutar contra ela.Sem o fogo do entusiasmo, não há o calor da vitória. Lembrando que "O cão não ladra por valentia e sim por medo".

Enviado por Tópico
RoqueSilveira
Publicado: 07/05/2020 19:09  Atualizado: 07/05/2020 19:09
Colaborador
Usuário desde: 31/03/2008
Localidade: Braga
Mensagens: 8255
 Re: CARTA ABERTA À ADMINISTRAÇÃO DO SITE LUSO-POEMAS
Ora muito bem , mais um texto polémico para animar um site, muito ao gosto de alguém que busca a oportunidade para afiar a pena, o dente, a língua. Busca-se a paz e começa-se, assim mais uma guerra.
Vamos lá ver, a primeira razão do conflito: a hipocrisia!
Mas hipocrisia de quem?
Podemos dizer que o grupo subscritor é hipócrita?
Sim, podemos!
Faz parte da natureza humana da actualidade ser hipócrita pelos mais variados motivos; um deles é o convívio social melhorado pelo elogio. Uma felicidade inventada por uma obra reconhecida nem que seja por um só. Um género de diplomacia.
Mas isso é bom ou mau? Mas que mal faz ao outro que um terceiro elogie um quarto? Nenhum, dirá a maioria.
E o que dirá o que não quer ser hipócrita? Talvez "olha um a achar-se o máximo porque meteu um texto que foi elogiado"...ou "carago, os meus textos são bons e ninguém se manifesta, e aquele texto de merda recebe dezenas de elogios"...ah, "são elogios falsos e hipócritas": portanto o que não faz elogios por não querer ser hipócrita, o que faz? Sente-se isolado! Mas quando já não consegue suportar mais a dor da solidão a que se votou manifesta a sua imensa dor através de "queixinhas", "críticas" aos hipócritas, e para se ouvir melhor insulta, e pratica o seppuku social.
E quando começa, cada vez gosta mais, tem assim como um orgasmo a cada seppuku.
Normalmente são pessoas sós, muito sós. Precisam da atenção das massas, da adoração e quando recebem sucumbem em agradecimento (diga-se hipócrita). Porque no fundo são pessoas com personalidade autoritária, cariz violento e propensão ao crime violento e ao assassinato moral e físico. Tem o timbre de um Hitler, um Bolsonaro, um Estaline. Quem não lhe serve os ímpetos egoístas, deve morrer, e tem um fetiche caricato para oferecer, por tão bem o conhecer: Cepo no cu (seppuku)
Prova disso é que o Loki fez um primeiro comentário que dá razão ao que digo, e que vem imbuído da sua honestidade moral, mas nos seguintes demonstra mais, ou seja o seu caracter pessoal psíquico transtornado pela sua auto solidão.
Quanto a botões, já foi aqui há muito discutida a possível manutenção ou não de botão apagar. Como o Loki também não concordo, embora se saiba que ele ambiciona esse botão só para ele; caramba iríamos deixar de poder ler as suas loucuras que tanto animam este site! Devia era ser alterada a possibilidade de meter imagens, alterar o tamanho da letra, porque isso facilita aos que metem textos com obscenidades que estraguem a página e o seu desenrolar fica muito lento.
A todos paz, ao Loki um excelente seppuku.

Enviado por Tópico
Rogério Beça
Publicado: 07/05/2020 20:22  Atualizado: 08/05/2020 11:34
Colaborador
Usuário desde: 06/11/2007
Localidade:
Mensagens: 1693
 Re: CARTA ABERTA À ADMINISTRAÇÃO DO SITE LUSO-POEMAS
Aprecio que haja algum tipo de debate quando os assuntos têm interesse de todos.
Qualquer um que se tenha sentido ofendido com o meu vernáculo, ou as minhas asneiradas, também pode fazer o que a Roque disse. Apagar o texto e voltar a publicar sem as ofensas. Acho que, pessoalmente, isso nada resolve, uma vez que o pensamento é em sermos pedagógicos, sem faltarmos ao que sentimos, ou achamos, e não desatar a fazer comentários de demasiado baixo nível quando estamos a meio duma bebedeira ou pedrados (às vezes é o que parece), ou de mal com a vida.
Sobretudo, entrar no site para o fazer (insultar à séria) e depois apagar a conta e os comentários ficarem em sistema, por sistema devia ser impossível.
O cúmulo da hipocrisia é nem ficar. Sou a favor de dar a cara, responder, lutar pelos pontos de vista com o que pode ou quer.

Subscrevo e faço parte da lista.
É raro praticar a linguagem que critico neste ponto, mas sendo provocado, ainda hei-de errar outras vezes.
Se eu for para além das marcas, se me explicarem que um comentário meu vai ser apagado por este ou aquele motivo, mesmo que contrariado, irei aceitar.

Cumprimentos


Enviado por Tópico
RicardoC
Publicado: 07/05/2020 22:14  Atualizado: 08/05/2020 12:14
Colaborador
Usuário desde: 29/01/2015
Localidade: Betim - Minas Gerais - Brasil
Mensagens: 4144
 Re: CARTA ABERTA À ADMINISTRAÇÃO DO SITE LUSO-POEMAS
Saúdo a iniciativa de boxer que, também, subscrevi a seu convite.

A meu ver, a diferença entre criticar e ofender é o objeto: Críticos avaliam o texto e são sempre bem-vindos ao autor; estúpidos ignoram o texto e ofendem à pessoa do autor. Todos queremos ser respeitados e dividir esse espaço com civilidade. A minoria que insiste em julgar este ou aquele por discordar de suas qualidades como escritor concorre para expulsar do sítio escritores que se esforçaram em fazer d'ele um local de exposição de conteúdo literário democrático e amplo.

Quando os comentários visam achincalhar os autores, de certa maneira fazem para que parem de publicar, esvaziando o sítio. N'essa toada, só restarão os intimidadores a trocar impropérios em público.

Assim têm morrido as redes sociais e as mídias literárias democráticas: em burburinhos que abafam o som dos versos. Os autores que têm algo a dizer não ofendem.

Urge que denunciemos pelos canais existentes --bem como outros a se criar -- situações onde o comentário foi usado apenas para ferir o autor, usando a publicação para dar palanque para gente que acredita no ódio como mensagem e forma de convivência. É preciso dar o nome correto às coisas: agem como intimidadores em nome d'uma liberdade de expressão que na verdade visa criar confusão, não Literatura.

Isso posto, na qualidade de seguidas vezes ofendido em comentários odiosos, manifesto a necessidade de que se produzam ferramentas para limpar essas pichações violentas junto das publicações que disponibilizamos n'esse sítio.

É isso.

Abraço, boxer. Abraço a todos.

RicardoC.

Enviado por Tópico
fernandobarbosa
Publicado: 08/05/2020 16:49  Atualizado: 08/05/2020 16:53
Colaborador
Usuário desde: 27/08/2008
Localidade:
Mensagens: 831
 Re: CARTA ABERTA À ADMINISTRAÇÃO DO SITE LUSO-POEMAS
Se existem valores a terem em conta, pela liberdade de expressão de todos nós, somos nós, a voz que aqui, no luso, nos fazemos representar. A continuidade pela expressão livre é uma maneira, pela qual, nos alegramos e mutuamente, nos saciamos, por tudo quanto aqui, deixamos.

Oxalá tais regras, por uma boa harmonia e pela expressão livre, com direitos autorais, de todos nós, possam ir avante. Acredito pois, que de outra maneira, estará em causa, a sobrevivência deste espaço, que pelo descrédito de muitos, poucos aqui, permanecerão.

Endereço, os meus sinceros parabéns, pela iniciativa deste “projeto”, convicto de que não venha a cair, em saco roto.

Abraço, fernando.

Enviado por Tópico
Upanhaca
Publicado: 09/05/2020 00:23  Atualizado: 09/05/2020 00:46
Colaborador
Usuário desde: 21/01/2015
Localidade: Sol Poente
Mensagens: 6753
 Re: CARTA ABERTA À ADMINISTRAÇÃO DO SITE LUSO-POEMAS
Nesta arca de Noé que se dirigia a bom porto,
Vão lobos e jacarés, que se aproveitam lavar
Suas caras sujas do mal – Os boca-indecentes.
Vão de boleia e aproveitam reciclar suas mentes
Repletas da indecência, enganando poetas
E leitores – O eixo do mal, que desviou a rota
Da arca para o abismo.

Enviado por Tópico
Rogério Beça
Publicado: 10/05/2020 08:03  Atualizado: 10/05/2020 11:10
Colaborador
Usuário desde: 06/11/2007
Localidade:
Mensagens: 1693
 Re: CARTA ABERTA À ADMINISTRAÇÃO DO SITE LUSO-POEMAS (cheiramázedo)
Estava tão bem eu a dormir e o bicha do meu primo decidiu me nomear e acordar do meu sono de beleza.
Cabrão!
Está fodido comigo...
Ainda por cima quer fazer do site, e da merda do mundo, algo melhor. Porumlusomelhor parece nome de livrinho de auto-ajuda, carai.
Ora então, há cerca de três (como é que se escreve três?) semanas atrás entrei aqui, na página inicial, na listinha atualizada de pseudo-poemas (o tótó do meu primo tem quase quatrocentos passo a publicidade), reparei que todos tinham, pelo menos, um comentário, designado pela abreviatura com.. Como a maioria dos atletas deste recinto, e na puta da vida, um dos meus critérios para ir ler, por suposta qualidade, um poema, foi ter esse comentário. Sem reparar que toda a coluna vertical de comentários era ass(ass)inada por um “visitante”. O primeiro até fez corar um filho da puta como eu (desculpa mãe). Nem uma palavra sobre o poema. Uma Galdéria a ofender (e ofender-se) uma galdéria (pensei). No comentário a seguir o pseudo-autor do poema era outro, do comentário, pelo estilo prolixo, é que era notoriamente (estou a usar palavras caras hoje) o mesmo.
Lixo portanto, prolixo, prontos. Duas ou três frases de veneno, fezes vá.
Estou-me cagando para quem é o visitante. Afinal toda a gente pode (e deve) ser tão doente como eu.
As gotas de água, por vezes, podem vir em forma de lágrima.
O bicha do meu primo já apagou um poema (!?) consporcado por imagens e discussões, mas não voltou a publicá-lo. Tem um atraso (de vários meses e poemas) o moço.
E querem estas madreteresas dar-lhe (me) um botão!!!
Era só abotoar...
Cambada de paneleiros.
Click, toma já está!
Mas espera, tenho agora moderadores a perguntar porquê, e porque sim não basta?
E nem sequer são os palhaços que ass(ass)inaram a ideia.
Afinal parece sério.
Hipócritas, ranhosos, depois do que já fizeram com ataques abrutalhados, e defesas ainda piores, agora com a pose de santinhos.
Se vos apanhasse na rua, é que era.

Ide mas é vos lamberdes todos, que eu vou mas é apanhar pinhas...

Enviado por Tópico
bloackt
Publicado: 10/05/2020 10:41  Atualizado: 10/05/2020 10:41
Participativo
Usuário desde: 23/09/2006
Localidade: alcochete
Mensagens: 34
 Re: CARTA ABERTA À ADMINISTRAÇÃO DO SITE LUSO-POEMAS
concordo plenamente porque todos guardamos aqui uma parte de nós portanto haja respeito.

Enviado por Tópico
PROTEUS
Publicado: 20/05/2020 15:17  Atualizado: 20/05/2020 15:17
Colaborador
Usuário desde: 27/03/2010
Localidade:
Mensagens: 3899
 Re: CARTA ABERTA À ADMINISTRAÇÃO DO SITE LUSO-POEMAS
Esse site ainda tem administrador?
Os ataques às nossas postagens continuam e nada foi feito para nos dar liberdade de retirar os comentários de vândalos.
Está ficando difícil.




Enviado por Tópico
Joel-Matos
Publicado: 22/05/2020 10:08  Atualizado: 22/05/2020 10:24
Subscritor
Usuário desde: 24/02/2017
Localidade: Azeitão/Setúbal, Portugal
Mensagens: 2240
 Re: CARTA ABERTA À ADMINISTRAÇÃO DO SITE LUSO-POEMAS
por favor toma uma acção ou pelo menos responde-nos