Citando:
Jmattos disse: Eu não coloquei sua sexualidade em questão, mas você vê o sexo como preservação da espécie e o homossexualismo como um risco para a posteridade, no entanto há gays desde que o mundo existe, da mesma forma que há heterossexuais! E também há homossexualismo entre os animais, ou seja, é algo natural sim, biológico. Podemos fazer a cura gay de animais? Complicado! Acho interessante que tenha assumido a existência do preconceito, quando afirma que se preocuparia se algum dos seus filhos fosse gay. O que coloca em risco a preservação da espécie humana e de outros animais e da vida na Terra é o preconceito, as guerras, a falta de consciência em cuidar da Mãe Natureza, a ganância, a busca pelo poder. Amigo, não acho que tenha lhe desrespeitado momento nenhum, do mesmo modo que não me senti desrespeitada. Não entendi nada! Rsrs Abraço! Janna
Perdoe-me mais uma vez argumentar novamente neste tópico que nem é do fórum, mas não gosto que as pessoas façam um juízo equivocado daquilo que digo.
Sabe o que realmente põe em risco a humanidade? É justamente a falta de compreensão! E a falta de compreensão decorre de nossa falta de atenção ao que nos é dito e não confere exatamente com o que pensamos.
Vejamos.
Você havia dito que eu acho que sexo só serve para reprodução (
"... mas você vê o sexo como preservação da espécie..."). Eu te respondi dizendo que
não e expliquei o porque. Mas você vem novamente dizer que eu acho que sexo só serve para reprodução. Porque isso? Não leu o eu disse ou apesar de ter lido não entendeu? Ou será ainda que acha que sabe melhor de mim que eu mesmo? Faço sexo desde os 14 anos e tenho apenas 2 filhos... acha mesmo que eu imagino que sexo é para reprodução? Ah, eu tenho 65 e continuo fazendo!
Todavia é claro que o sexo (tirando apenas os casos de clonagem, pois a inseminação também envolve sexo indiretamente) é a única maneira de de se obter a reprodução... ou estou desatualizado? Temos algum hermafrodita humano e eu não sei?
Repito ainda, que eu nunca falei de "
cura gay". Para mim cura gay é quando um gay se machuca e você lhe faz um curativo.
Você disse que eu acho que o homossexualismo é um risco para posteridade. Perdoe-me novamente mas essa conclusão é absurda. Eu acho que cada um tem o direito de escolher como quiser seus parceiros sexuais: Há homens e mulheres que gostam de loiros(as), morenas(os), negros(as) ou orientais. Há homens que gostam de homens e mulheres que gostam de mulheres.
Sabe o quanto isso me importa na hora de escolher meus amigos? Nada! Na verdade a superpopulação da Terra é um risco bem maior à sobrevivência da espécie do que a existência ou não de homossexuais, que nada muda a condição da humanidade.
O que eu disse, repetindo pela última vez, é que: o homossexualismo é uma escolha social e não uma escolha biológica (há exceções que só confirmam a regra).
E essa escolha social é direito de cada um. Da mesma forma que não tenho nada a ver se meu amigo namora uma negra, oriental, morena ou loira, eu não não tenho nada a ver se ele namora outro homem. O que me importa é se ele tem caráter. A escolha de seus parceiros sexuais é questão que só a ele deve competir e que o faça da melhor maneira possível para sejam felizes.
Já a biologia escolhe pela continuidade da espécie sem olhar os aspectos de felicidade ou sociais: se a pessoa é gay e for
necessário terá relações com pessoa do outro sexo para sobrevivência, o fará mesmo infeliz.
Veja outra coisa: sou totalmente a favor e assim pratico a fidelidade conjugal. Não tenho parceiras fora do meu relacionamento, nem para "variar" ou "apimentar" a relação. Mas o homem tem uma tendência maior à infidelidade que a mulher por um "instinto" biológico. Uma mulher que viva com 5 homens só terá filhos de um deles por vez e de nove em nove meses. Já um homem que viva com 5 mulheres poderá gerar 5 filhos por período de nove meses. Para a preservação da espécie isso seria bem mais importante: a cada 10 anos são ao menos 50 novos exemplares. Olhe os leões, vivem em bando onde só um leão tem 4 ou mais fêmeas. Esse é um determinismo biológico que explica porque os homens são mais infiéis. O que muda isso? O caráter adaptado à normalidade social. Nossa sociedade tem princípio de monogamia e ter mais de uma esposa é criminalizado (bigamia). Alguns árabes veem a plurigamia como normal desde que o homem possa atender a todas em dois aspectos: sustento e sexo.
Então, observe que há uma diferença entre o comportamento social do ser humano e o comportamento biológico.
A polêmica poderia seguir muito além, mas escrevi pela última vez sobre este assunto apenas para clareza (que prezo como ouro).
Se eu for contratar um funcionário eu farei diversas perguntas e uma delas que com certeza não farei é se ele ou ela é gay, porque isso não importa e o que importa é a competência. (mas eu já fui indagado sobre isso e tenho certeza que se fosse gay não seria contratado... por isso eu disse que temo por meus filhos).
Ao mesmo passo quando aceito um amigo ou amiga, não me importa se ela ou ele se relaciona com pessoa do mesmo ou de outro sexo. O que me importa é seu caráter.
Infelizmente as pessoas dão demasiado valor a isso, colocando em posição de sofrimento os que fazem escolhas diferentes das delas.
Brancos, negros, amarelos ou vermelhos; crentes, espíritas, católicos ou umbandistas; direitistas, de centro, anarquistas ou comunistas; altos, baixos, gordos ou magros; gays ou héteros cada um tem o direito de escolher livremente qualquer pessoa do mundo (e na minha opinião até de fora dele) para se relacionar sem que seja diminuído por suas escolhas. Nada disso importa além de seu caráter.
Os gays não são risco a nada, desde que tenha bom caráter, assim como os héteros.
O que põe em risco a humanidade, repito, é a falta de entendimento e compreensão de formas diferentes de pensar.
Grande abraço.