https://www.poetris.com/
 
Poemas : 

Despedida*

 
*Despeço-me, amigos queridos, de longa data, que fiz aqui. Nos últimos atormentados dez anos q tenho vivido, entre cirurgias, radioterapia, vida real, onde sou o arrimo da minha mãezinha de 85anos, que agora está numa cadeira de rodas, eu ensaiava versos. Ensaio, na verdade. E alguma coisa postei aqui.
Sempre, mas sempre, agi de forma respeitosa com todos. Nem qdo a fake Lais desejou minha morte, eu a ofendi ou briguei.
Eu não consigo mais quase comentar, posto pouco, pois minha fragilidade emocional e física me deixam mto exausta. Enqto lutei por dez anos nesse câncer, foram os anos q cuidei primeiro do meu pai, que morreu de complicações do Alzheimer, em meus braços. Tem 7anos q enterrei meu pai. E desde lá, sou o arrimo da minha mãe. Vir aqui sempre me foi refrigério. Oportunidade de ler e acompanhar grandes Poetas, dos mais variados estilos, foi um presente pra mim.
Agradeço cada um q de alguma forma partilhou VIDA comigo, mesmo eu estando sempre de frente com a possibilidade da morte. Fizeram-me muito bem. Vou guarda-los no meu coração até a eternidade.
Adeus amigos, gratidão por tudo.
Simone Karina,
Karinna*

Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brasil, em 22 de janeiro de 2021

 
Autor
karinna*
Autor
 
Texto
Data
Leituras
309
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
19 pontos
11
0
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Veit
Publicado: 22/01/2021 09:58  Atualizado: 22/01/2021 10:00
Super Participativo
Usuário desde: 14/12/2019
Localidade:
Mensagens: 196
 Re: Despedida*
Bom dia, karinna

Reconsidere a decisão.
A.escrita será sempre assim:
Uns gostam, outros não.
Jamais agradará a todos.
É pássaro livre que se alimenta
na solidão.

A beleza está nos olhos
De quem lê.
Não saia do Luso.
Os altos e baixos são
rotas
no aprendizado da vida.

Saúde e paz


Enviado por Tópico
(Namastibet)
Publicado: 22/01/2021 10:02  Atualizado: 18/02/2021 08:28
Subscritor
Usuário desde: 03/12/2020
Localidade: Azeitão/Setúbal
Mensagens: 392
 Re: Despedida*


Na terra onde ninguém me cala







Na terra onde ninguém se fala
É difícil saber se adeus é até
Logo, na terra onde ninguém

Se cala nada é maior, eterno
Quanto a fala e a fama, o modo
A chama, o amanhã e o soldo

O sal dos sonhos todos ou seja
Poder inspirar quem me inspira
Livre de ónus ou teias, palas,



Enviado por Tópico
João Marino Delize
Publicado: 22/01/2021 14:44  Atualizado: 22/01/2021 14:44
Colaborador
Usuário desde: 29/01/2008
Localidade: Maringá-
Mensagens: 3109
 Re: Despedida*
Lamentável será a sua ausência, mas acho que Deus tem um bom lugar para acolhê-la. Se for o caso, espere-nos que também "subiremos" juntos.

Enviado por Tópico
Rogério Beça
Publicado: 22/01/2021 17:55  Atualizado: 22/01/2021 17:55
Colaborador
Usuário desde: 06/11/2007
Localidade:
Mensagens: 1926
 Re: Despedida*
O que devo reconhecer na tua escrita: É consistente, tem qualidade, um estilo muito próprio e que procura muito mais do que o visto. Imageticamente é sempre variado, e fora da vulgaridade.
O luso-poemas é para mim, além de outras coisas, uma ferramenta que permite alguma fuga à prosa.
É tão bom achar poesia na vida!
Nem sempre é possível. O número de utilizadores e a liberdade para escrever mal, por vezes dão algum desencanto. Mas, para para mim, basta apenas um poema que me toca para dar o meu tempo aqui por válido.
As faltas de respeito são intoleráveis, compreendo isso, mas o meu conselho para ti é esquecer e ignorar,
E continuares o teu caminho connosco.

Abraço e reconsidera.

Enviado por Tópico
ALFA
Publicado: 22/01/2021 19:47  Atualizado: 22/01/2021 19:47
Colaborador
Usuário desde: 14/04/2015
Localidade:
Mensagens: 970
 Re: Despedida*
Venho deixar-lhe uma flor
Da mais pura delicadeza
Para que atenue essa dor
De intelectos, de pobreza!

Enviado por Tópico
Yasmim♡
Publicado: 22/01/2021 20:28  Atualizado: 22/01/2021 20:28
Muito Participativo
Usuário desde: 08/04/2015
Localidade:
Mensagens: 90
 Re: Despedida*
Olá Karina*
Esse site já me fez rir e chorar, já tive um poema com tantos👎, resisti, me chateei, sai, voltei, tive problemas de incompreensão, falta de educação, desrespeito e até ameaça, mas gostava tanto de ler e compartilhar poemas, (nem sempre tão bons), e vc sempre respeitosa, excelente poetisa e guerreira, sempre foi inspiração para mim. Então peço que fique, que essa despedida seja só de pessoas ruins infiltradas no site, que já está tão esmorecido e sem vc ficará mais desolado.
Reflita e se possível, transforme essa despedida em um até breve!
Bjo.
Deus te abençoe!

Enviado por Tópico
Erotides
Publicado: 22/01/2021 21:11  Atualizado: 22/01/2021 21:11
Colaborador
Usuário desde: 26/02/2020
Localidade: BRASIL
Mensagens: 736
 Re: Despedida*
Olá ! Karina

Considero quê !
Aqui seja igual a uma chama, chama de um fogo.
Você com suas poesias alimenta esse fogo. Espero quê você continue aqui sentindo o calor das chamas da poesia, e assim aquecendo o coração .
Enquanto esse fogo estiver aceso, vai subir o cheiro de suas poesias aqui registradas.

De uma alma quê procura abrigo
De uma alma quê busca companhia
De uma alma que não quer sentir sozinha

Enviado por Tópico
Mr.Sergius
Publicado: 23/01/2021 01:15  Atualizado: 23/01/2021 01:15
Colaborador
Usuário desde: 14/08/2018
Localidade:
Mensagens: 651
 Re: Despedida*
Não me conheces, mas ouso pedir que não vás. Posso dizer que sou 'novo' neste site. Mas no pouco tempo que me encontro aqui aprendi a ler teus poemas e gostar de cada leitura.
Não, Alberto não é um grande poeta. Não há grandeza onde não há respeito. Alberto é um nada como já lhe disse tantas vezes.
Deixar-nos seria dar um corpo ao nada, que assim se tornaria um lixo como são suas palavras.
Uno-me ao coro de todos os demais para dizer que não vás e se quiser, um dia, alento para a luta, posso te contar algumas histórias.
Perdoe-me a impertinência de palpitar onde não fui chamado.

Enviado por Tópico
Frágilvocábulo
Publicado: 24/01/2021 19:00  Atualizado: 24/01/2021 19:00
Muito Participativo
Usuário desde: 04/08/2019
Localidade:
Mensagens: 67
 Re: Despedida*
Fica… este lugar foi tantas vezes o refúgio da tua alma em palavras…
Sempre embelezaste o nosso olhar, nos tocando com essa sensibilidade rara, capaz de nos tronar mais doces …

Por favor fica

Um abraço

Enviado por Tópico
agniceu
Publicado: 18/02/2021 07:13  Atualizado: 18/02/2021 07:32
Da casa!
Usuário desde: 08/07/2010
Localidade:
Mensagens: 318
 Re: Despedida*
é verdade …
para além dos destroços destas guerras ,
o luso ainda guarda a beleza da tua alma
revelada na íntima poesia que deixaste
reflectindo os teus marítimos olhos
em cada palavra em clave …

volta … precisamos de ti e da tua sensibilidade
para tornares este local mais nobre
mais Jardim
mais mar
mais sol

um abraço deste teu profundo admirador .