https://www.poetris.com/
 
Prosas Poéticas : 

Não fiques para trás

 
Não fiques para trás.
Quero que caminhes nos meus pés.
Assim como se fôssemos uma só e única pessoa.
Tens vaga no meu ' voo '.
Cabes na minha sombra.
E eu quero ocupar a tua.
Não fiques para trás.
O distanciamento não foi decretado para nós.
Eles não te veem. Não te testam. Não te contaminam.
Não contaminas.
Se existiu contaminação, fui eu a contemplada.
Somos do outro século.
Almas velhas, vimos de há muito, muito tempo.
Do tempo dos pregões das varinas, do cheiro da terra molhada, do pão acabado de cozer.
Da paixão e do namoro ao pôr do sol.
No tempo dos poemas vividos com os cinco sentidos.
E o espírito jovem.
No tempo em que havia tempo e a terra era um lugar seguro.
E os sonhos voavam rasantes a nossa esperança, como albatrozes, no alto mar.
Não fiques para trás.
Quero a tua voz, presença, companhia, o teu abraço, quebrando a saudade.
A melancolia.
E a solidão de estar contigo apenas no coração das lembranças.
Não fiques para trás.
Não quero ter medo de te perder do pensamento.
Esquecer-te na memória e deixares de fazer parte da minha história.


Marina Neuza Barbosa

 
Autor
Marineuza
Autor
 
Texto
Data
Leituras
243
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
32 pontos
16
4
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Esqueci
Publicado: 24/05/2021 22:36  Atualizado: 24/05/2021 22:36
Da casa!
Usuário desde: 02/11/2019
Localidade:
Mensagens: 361
 Re: Não fiques para trás
Uma história. Almas velhas que hão de sobreviver ao pensamento.
Textos que nos fazem pensar e que aqui ficam para contar a história.
Um abraço amigo


Enviado por Tópico
Erotides
Publicado: 24/05/2021 23:46  Atualizado: 24/05/2021 23:46
Colaborador
Usuário desde: 26/02/2020
Localidade: Brasileira
Mensagens: 1207
 Re: Não fiques para trás
Como sempre um lindo poema e incentivador .


Enviado por Tópico
Upanhaca
Publicado: 25/05/2021 11:12  Atualizado: 25/05/2021 11:12
Colaborador
Usuário desde: 21/01/2015
Localidade: Sol Poente
Mensagens: 7099
 Re: Não fiques para trás
No tempo... naquele tempo em que o amor cabia nas pétalas duma rosa; naquele tempo em que se dava beijos com alma, o namoro era uma delícia e secreto encontro dos corações.

Belo texto poético! Adorei.

Abraço!
Upanhaca


Enviado por Tópico
Mr.Sergius
Publicado: 25/05/2021 12:26  Atualizado: 25/05/2021 12:26
Colaborador
Usuário desde: 14/08/2018
Localidade:
Mensagens: 884
 Re: Não fiques para trás
A primeira imagem que o poema traz me carregou imediatamente para tempos antigos, quando ela e eu, como crianças, andávamos pé sobre pé. Depois de nos proporcionar essa viagem no tempo mostra-nos esse tempo em cores como era no tempo "da paixão e do namoro no pôr do sol". Adorei.


Enviado por Tópico
ALFA
Publicado: 25/05/2021 13:33  Atualizado: 25/05/2021 13:33
Colaborador
Usuário desde: 14/04/2015
Localidade:
Mensagens: 1200
 Re: Não fiques para trás
Este companheiro de jornada
Se fraquejar dá-se-lhe a mão
Percorrendo a mesma estrada
Para juntos, chegar á estação!


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 25/05/2021 13:40  Atualizado: 25/05/2021 13:40
 Re: Não fiques para trás
Um texto que certamente ficará "no coração das lembranças". Muito belo.
Obrigada por partilhar.
Bjo


Enviado por Tópico
nereida
Publicado: 27/05/2021 13:38  Atualizado: 27/05/2021 13:38
Colaborador
Usuário desde: 27/08/2017
Localidade: São Paulo
Mensagens: 2099
 Re: Não fiques para trás
Duas almas que se fundiram permanecendo uma só!
Lindo Marineuza! Abraço carinhoso


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 29/05/2021 14:27  Atualizado: 29/05/2021 14:27
 Re: Não fiques para trás
eu não lhe dava os meus pés, ensinava-a/o a andar pelos seus. não há necessidade de fazer de quatro pés duas histórias perdidas. uma sombra aniquila a outra e um dia destes não há sombras no mundo para nos abrigar! olha que às vezes, o último chega primeiro.
uma boa tarde Marineuza. bom fim de semana