https://www.poetris.com/
 
Textos : 

Meu diário

 
Tags:  Organizando  
 
21:11 / 110622 raízes



"Não é que eu sou tão esperto, é que apenas eu fico com os problemas por mais tempo.

ALBERT EINSTEIN"


(Meu passado são as raízes, os galhos é o presente e as rosas meu futuro, são eles que levam alimento para rosa crescer, alimento é a motivação, o futuro é o incentivo para manter a vida da rosa e a minha.)

Eu quero agradecer a oportunidade de escrever e busco sempre um motivo para continuar agradecendo, sem esse espaço seria impossível organizar meus pensamentos e nunca poderia até mesmo encontrar uma contemplação para continuar na corrida, ao escrever eu sigo os raios de sol, mesmo que venha as nuvens, o que tenho já escrito é alimento para a alma. Agora que sei o valor da escrita, posso afirmar que sem arquivar meus pensamentos, seria como o sol descolore a tinta e aos poucos a cor, a vida desbota, as letras deixariam de existir.


Quero aprender a meditar, mas nada vem do vazio, então acúmulo, guardo as palavras como alimento.






18:28 / 110622 o vazio


"Não me decepcione nem sempre consigo perdoar. Não espere me perder para sentir minha falta.

CLARICE LISPECTOR"


(É importante que agradeça tudo que tenho e só depois olhar para a necessidade do outro, não adianta saber que o outro sente frio se não posso oferecer cobertor.)

Não fui feita para ser vazia, fico feliz por compreender, posso e desejo me encher de todas palavras, as palavras que escrevo é guardiã dos meus sentimentos.
O que mata não é o ódio, porque ainda assim o coração bate, o não sentir é o que destrói o coração, feito de casca resistente a todas temperaturas, ele não expande e nem contrai, alguém abraça-me para quebrar a casca, seja meu herói.

Quero orar todos os dias, porque reclamo bastante, sendo infeliz, não percebendo que tenho mais e muitos motivos para ser feliz.





10:45 / 110622 cravo



"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato… Ou toca, ou não toca.

CLARICE LISPECTOR"



( Não importa quem escreveu as palavras que leio, sou eu, só eu é quem decide se é bom ou o assassino, e de todo modo há proveito e tudo ensina, se bom eu sigo e se é ruim eu fecho sem desejar novas páginas.)

Eu amava o galho com espinhos e esperava pela flor, mas seus espinhos muito machucavam, o meu amor acabou e assim eu fui livre daquele amor doentio, o amor foi assim, com infinitas desculpas que eu mesmo inventava. Que essa seja a última vez que escrevo do cravo, eu vou anotar para não esquecer de nenhum dos seus espinhos e deixar um aviso para ficar longe do seu perfume.

Nada é único, eu sei do amor que sinto e do amor que necessito, duas almas que não se encontram, não podem se amar.






8:44 / 090622 eu sou ovelha negra



"O amor acontece quando desistimos de ser perfeitos.

PEDRO CHAGAS FREITAS"



( viver reclamando, "tô fora", viveria infeliz e tudo que mais quero é ser feliz eu só tenho pouco tempo para ser feliz.)


Tenho que lutar e não adianta reclamar, mas as armas para vencer estão aqui, esperando por você, só tem que conhecer, ler a história de quando o inimigo usou de tramóia e enganou o rei, ele autorizou que neste dia poderia matar os judeus, mas com sabedoria o rei também escreveu, que nesse dia os judeus também podia lutar para se defender, e assim é a vida, mas somos mais que vencedores, se assim decidir, ser derrotado é mais honroso que um ser rastejante.


Meu coração, não seja cruel consigo mesmo, não fique triste tentando se padronizar, numa sociedade que julga e condena os diferentes, para os dominadores é mais fácil controlar só ovelhas brancas, os que com eles sempre concordam, são eles imbecis, zumbis. Meu Deus foi quem nos fez e ele é perfeito, triste é saber que ovelhas também são lobos.





https://www.poetris.com/wp-content/upl ... mwtcub63pveb3aylfv7eo.jpg





21:26 / 0706022 um belo céu



"Minha maldade vem do mau acomodamento da alma no corpo. Ela é apertada, falta-lhe espaço interior.

CLARICE LISPECTOR"



Quero fazer um diário diferente, não desejo falar de flores, eu até gosto delas, mais essa parte da minha página estará reservada para observar os galhos e espinhos, com intenção de conservar, de ser resistente e fortalecer a alma,que alimenta a alegria, fazer brotar as flores, as flores fora dos galhos murcham, aqui eu vou aprender a cuidar da estrutura para oferecer poemas flores, sempre vivos, vibrantes e coloridos.

A pior parte no meu ser e talvez você concorda comigo, é a boca, não acho errado observar, penso que só depois que as palavras saem da boca e alguém recebe se chama julgar. Hoje e sempre não quero escutar a voz do sacrifício, enquanto alguns ficam tristes, pensando ser obrigado, os contrários, a carregar um fardo, eu prefiro viver feliz, muitos rejeitam a palavra, mas meu coração se agrada, enfim ponto para ser feliz.

Encaminho os meus pensamentos no que deve pensar e só em último caso vou julgar, comparar, prefiro manter meus pensamentos no céu.





2:32 / 070622 luz



"Aquele que tem fé nunca está só.

THOMAS CARLYLE"



( Acredito que os sentimentos não podem ser roubados, mas abrimos a porta para a luz entrar e o engano some. O engano é um inquilino do coração, ele suga, faz perder tempo e descobrindo a verdade ele desaparece, deixando mágoas.)


Deus é perfeito, no espaço e no tempo só tem lugar para um sentimento ou um deus, senão viveríamos em conflitos internos. Como poderiam ser amorosas as mãos, cheia de críticas para o outro. Estou enchendo essas páginas de boas palavras para ter meu próprio jardim.

Eu seria tão pobre se esperasse pelas palavras vindas do outro, Deus! eu sei que temos sede de boas palavras e em ti nos saciamos.






7:43 / 070622 problemas



"A liberdade está em todas as bocas, mas o desejo de dominar em todos os corações.

FRANÇOIS GUIZOT"



(Pensam eles que conhecem meus problemas, mas não sabem da metade, e da metade que pensam saber, nunca eles podem ajudar.)

Para ajudar alguém deveria conhecer todos os problemas, nada é superficial, tudo é muito profundo, a raiz do problema vem do coração. Estava numa tempestade, julgavam que deveria sorrir e jogando pedras em mim fiquei mais deprimida e não sorria, deveriam pensar ou deixar de imaginar.

Estou em meu quarto expandindo a minha luz e escrevendo, meus pensamentos e passos os coloquei diante de ti Deus.






7:08 / 070622 porta



"O homem caminha em meio as suas próprias obras, portanto se o caminho se encontra áspero, não adianta reclamar a Deus.

CHICO XAVIER"



Aprenda de uma vez e se precisar repita outra vez, porque para viver precisa de palavras sábias, na fraqueza, tudo pode ser pedra e se bater contra elas, elas machucam, e se já sabe que é assim, faça diferente, fuja!


Aí, a vida é uma correnteza, e quase tudo que tem vida é tempestade, como: o tempo, as pessoas, os sentimentos, as mágoas, às respostas… eu decidi fazer das letras uma sombrinha, nessa instabilidade eu sou obrigada a viver e a solução foi lutar, usando as letras como bússola, o local de batalha sou eu, meus interior, e tenho que reforçar com argumentos contra a sensibilidade, alguns tem as chaves das portas do meu corpo e da emoção, e se os fantasmas perturbar eu já tenho guardado todo tipo de oração.


Eu fui contaminada e sigo olhando só para baixo e os meus olhos sentimentais são cegos. Abra meus olhos para que veja!








22:18 / 060622 sonho


"A surdez é bálsamo que poucos sabem usar."

CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE


(Eu continuarei escrevendo, e quem sabe...eu fugindo, criando outra realidade, eu consiga encontrar Deus em alguma frequência.)

A excelência da escrita é que com os olhos eu posso ver tudo que foi criado,viver e ver é diferente, mas a imaginação não tem limites, eu crio qualquer mundo e nele você sempre vive, eu levo quem amo para viajar comigo, e ainda que seja mentira, depois dessa viagem escrevendo, eu trago no coração flores para lhe oferecer, porque no meu sonho você é sempre o motivo do meu sorriso.


Seja sempre agradável a meditação de todos os sentidos.







21:27 050622 caverna



"O prazer da crítica nos tira aquele de sentir vivamente coisas muito belas.

JEAN DE LA BRUYÈRE"



(Meu coração é uma caverna, nela meus pensamentos gritam e a voz volta como um eco, só que… já traduzido, ele, o coração, a caverna é quem diz se os pensamentos são bons ou ruins.)

Entender o porquê de muitas coisas erradas, eu entendo, o difícil é fazer ser diferente. Ao ensinar meu filho uma frase, ele, meu filho não aceita , mas quando a professora diz a mesma frase, ele atende. Entender depende muito mais do amor, do que pela razão. E um dia talvez meu filho repita para seu filho o que eu sempre pergunto, porque duvida da pessoa que mais te ama, o pior é que eu às vezes sou assim com minha mãe , mas aprendendo, eu tenho a chance de mudar, ela é tão mais doce do que eu, penso ser ela abelha, infelizmente eu não sou flores.


Que eu lembre dessas palavras e elas estejam entre eu e você, para impedir qualquer palavra que não seja amor.






21:19 050622 o justiceiro



"Um bom casamento exige que o homem seja surdo e a mulher cega.

SÓCRATES"



(O desejo de vingança machuca o coração e se não aprende a perdoar acaba virando pedra e para sempre esse peso no coração vai carregar, o peso do rancor.)

Agora eu busco germinar pensamentos e também acumular idéias como comprimidos, e se alguém perguntar o porquê de acumular remédio, responderei: o desespero e o desequilíbrio vem em não saber onde encontrar ajuda e saída, por isso acumulo frases. Alguns pensadores são ótimos doutores, eles me ajudam quando meu coração está desanimado, e vem com sentimentos, palavras e ideias erradas, então retiro as minhas palavras e coloco os pensamentos positivos deles.


Aí coração, o amor é sempre energético.




*Em mais uma observação eu aceitei e foi compreendido que qualquer reação provoca desequilíbrio e ao tentar dar o troco naquele que provocou, eu sempre vou cair porque fiquei desequilibrada, então é sempre melhor dá um tempo e escrever rebaixando aquele que mandou a indireta, o tornando insignificante. Mas é preciso cuidado quando se ignora alguém, machuca ou ele fica apaixonado.






20:31 / 050622 amor



"Oração não é pedir. É um anseio da alma. É uma admissão diária das próprias fraquezas. É melhor na oração ter um coração sem palavras do que palavras sem um coração.

MAHATMA GANDHI"



(Não existe amor sem companhia, quem inventou o amor precisava amar, ele entende que dói ser sozinho. Assim imagino.)

Ao ler e concordar comigo, estamos juntos no mesmo caminho, quem sabe com o mesmo objetivo vamos em algum ponto nos encontrar, com a sua colaboração e sabendo que muitos têm as mesmas perguntas, eu desejo que alguém que estava buscando a resposta, a encontre, eu sei que tem pessoas parecidas comigo, ninguém está sozinho. Eu sei disso porque encontro respostas durante a leitura.


Eu sei que em algum momento será eu e você.







5:19 / 050622 sabedoria



"Não importa ao tempo o minuto que passa, mas o minuto que vem.

MACHADO DE ASSIS"



(Todos os filhos de Deus deveriam ser sábios, ter bom entendimento)


Adorei o modo como escreveu!
Se as letras é o próprio deus, o meu entendimento seria seu filho, e quando ele clamar e ouvindo o seu chamado, entendendo as letras e perceber que elas servem para mim, eu seria abençoada era só estender a mão para receber,(tem que acreditar no coração), mas nesse caso aceitar as palavras seria eu infiel e ele seria um abusado.

Abraços!


Foi um comentário feito por mim na página de um poeta. Deixei no meu coração as suas palavras entrar e frutificou.


A má vontade faz cessar qualquer procura e o coração fechado faz qualquer olhos serem cegos. Contra esses dois males peço proteção.






9:48 / 050622 à direção



"O tempo tenta sequestrar meu sorriso, mas resisto como uma criança com medo da mãe ao ralar o joelho. Engulo o choro, para não doer mais.

CLARICE LISPECTOR"



(Eu não sei em quê você acredita, mas sei, tenho certeza que seus pés seguem seus sentimentos)


Os sentimentos a todo momento duelam com meu coração, e os pensamentos são como chuva de palavras em um dia com instabilidades de temperaturas. Eu pego o lápis e faço dele espada e com a chuva de palavras as organizo fazendo delas um caminho que no final se transforma em um rio que mata a sede e fome, porque perto do rio vive animais e dentro dele peixes


E como tudo é perfeito, em tudo vive a união e ela sendo criação divina é sempre uma necessidade. Até os dias cinzas são perfeitos para a finalidade que foi criado.







21:21 / 040622 exclusiva



"Em tempo em que só vale a lisonja, não podia parecer bem quem professa só a verdade.

ANTÓNIO VIEIRA"



( Não sei quais os níveis de aprendizagem, mas sei o quanto é importante que todos entendam.)

São muitas e muitas letras, são milhares de palavras, eu sei que são poucas frases que entram no ouvido, percorre os pensamentos e faz lá, morada no coração.
No meio de muita escória, o ouro é raro e valioso, no meio de muitas palavras algumas são exclusivas.


Senhor! Tenha paciência quando sua palavra eu recuso, e tenha mais ainda piedade porque sem entendimento sou como qualquer animal.





16:17 / 040622 arquivo



"A víbora da vaidade literária infere por vezes mordeduras muito fundas e até incuráveis, particularmente aos homens limitados.

FIÓDOR DOSTOIÉVSK"




(Tapei os ouvidos,

agindo assim,

sem perceber estiquei os braços,

fui algemada

quando fechei os olhos

dormia

cochilava

ou morria.)


Eu escrevo para marcar os momentos e fazer deles, minutos, horas de eternas alegrias, até que morra, talvez desenhar o sol em um dia frio e cinza , escrevo porque muitos precisam, assim como eu, alguém doar algo que lhe falta, ele, ela sabe que só ele mesmo conhece e consegue alcançar, alimentar seu próprio coração, para mudar e muitas coisas, para tudo conseguir, primeiro se prepara o espírito, com amor e paz. Se o espírito vive em guerra nunca encontrará a paz.

Oh aleluia, é isso que eu quero cantar, o que verdadeiramente eu busco é a paz, se encontro rosas no jardim, encontro no céu tranquilidade no meu coração, para a paz lá morar.





15:29 / 040622 Anjos



"Se você perdeu dinheiro, perdeu pouco. Se perdeu a honra, perdeu muito. Se perdeu a coragem, perdeu tudo.

VINCENT VAN GOGH"



(Em um ponto o amor e o ódio tem em comum, os dois sempre vive perto de quem ama ou de quem odeia, um entrega o coração e o outro planeja ataques.)

Eu posso sempre olhar para o céu. E sabe porque escrevo? Quando os anjos sopra palavras no meu ouvido faz meu corpo flutuar e então eu deixo aqui escrito para de vez em quando eu visitar o céu. Eu sei que as minhas palavras não sustentam o corpo, mas matam a sede do espírito. Que venha as boas palavras e o canto dos pássaros.


Houve em mim uma harmonia como entre a terra e o sol, uma sensação de paz, e quando o que eu sentia foi falado para o elevado, havia uma sensação que chovia pétalas de flores e o corpo regenerava. Venha você sonhar comigo ou não me acorde.






14:46 / 040622 o preço


"Só existem dois dias no ano em que você não pode fazer nada pela sua vida: Ontem e Amanhã.

DALAI LAMA"


(Hoje qualquer pagamento é à vista, rapidamente recebo o que planto, qualquer coisa mal pago logo tem troco. Faço agora e no próximo minuto já tenho o castigo.)


Meu coração é bom, não adianta vim com pedras e trovões para obstruir o caminho, eu sempre encontro saída e tenho as estrelas como quadro . E é bom demais, uma felicidade que só tenho com eles, o ser humano não tem valor para ser comprado e quando aceita trabalho, o seu valor é por ele mesmo definido, o seu espírito não pode ser preso, somos pássaros livres... que venha o amanhã e um novo nascer do sol e que chegue as estrelas e deixa a vida rolar não tenho pedras na engrenagem, a minha vida sempre desliza suave como azeite é doce como mel.


Olha para cima e glorifica, agora é sempre a melhor oportunidade e pode ser que seja a única.





9:05 / 040622 perfeição



"É bem conhecido que a ambição tanto pode rastejar como voar.

EDMUND BURKE"



(O criador, esse ser invisível de corpo,sem corpo definido, mas presente, sentido em tudo que criou, em tudo ele pode ser achado, falo da evolução e em quê e muito mais.)


Para registrar pensamentos não preciso de papel, tenho a memória e nem de caneta preciso, uso a voz ou ouço o coração.
Veja como a criação é perfeita e o homem doente, a criatura. Estamos em ciclos que aos poucos tudo adoece, eu contribuo, mudo e arrumo o que posso, meu corpo aprumo. Ah! O meu coração, ele clama e chora e não tem quem o entenda ou o convença do erro, quero ser inteira, começar e chegar ao fim curada de toda cicatriz. O fim também é uma tortura, parece que a morte com seus instrumentos vem causar pane no meu corpo. Ou me convencer que um dia tenho que partir


Como é bom glorificar, a glória é o canto dos pássaros, é como um anúncio do bem, eu também quero aprender a louvar . Silêncio! Talvez seja esse o momento, escute só o que bem faz.





8:02 / 040622 recomeçar



"Além da nobre arte de fazer coisas, existe a nobre arte de deixar coisas sem fazer. A sabedoria da vida consiste na eliminação do que não é essencial.

LIN YUTANG"



(Meu Deus! Faça com que eu sempre aprenda e tenha zelo em tudo, assim seja e assim faça, seja dada glórias ao superar, e valor ao esforço)

Eu não consigo entender o porquê, mas depois que comecei a escrever algumas palavras me causam repulsa, uma delas é a palavra recomeçar.
Ela é uma palavra indefinida, recomeçar do início e apagar tudo? não existe!
Ela é um conforto sem muito efeito, recomeçar como antes havia feito? Fazendo assim não voltaria no início! E novamente teria que começar.

Não creio que algo tenha fim, talvez um desafio, escada, edifício...gosto de cada bênção que vêm do céu. Não estou sozinha e ninguém que esteja vivo, fica só. Amém!





07:47 / 040622 vazio



"Se não te decides a saber quem és, acabas por não ser nada.

MARCIAL"



Quando somente fala, sem se preocupar em escrever, sem anotar numa tela, a mensagem será como fumaça, você pode ver o branco e cinza sendo formado, ter um gostinho da lenha, mas ainda assim continuará sendo fumaça, e fumaça some, ela se dilui no ar. Quando são formados os pensamentos, aceitos pelo coração, espalhados pela voz, é usado qualquer palavra, porquê é auxiliado pela voz e o corpo ao comunicar, mas as palavras são todas diferentes, peça única, quando as escrevo eu vou substituindo as palavras e então perfeitamente representa meus sentimentos e no final eu concordando com tudo, assino.


Ao ler e concordar comigo, juntos dizemos amém!






19:58 / 030622 Sinto-me Feliz



"Faça com que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse pleno de tudo…

CLARICE LISPECTOR"



(Nenhuma tristeza permanece, eu sou agitada, sempre busco por saídas e sinto alegria nos sorrisos que encontro.)

Na mesa do café me humilharam com o que eu lhes oferecia, triste fui procurar por saídas então fiquei feliz quando encontrei um banquete, ainda gosto do café, mas estou me sentindo livre, como um pássaro que pode voar.






9:00 / 030622 O aperto do tempo


"Não prende, não aperta, não sufoca. Porque quando vira nó, já deixou de ser laço?

MÁRIO QUINTANA"


(Estou em uma fase em não aceitar o recomeçar. O tempo não volta e se algo dá errado, eu carrego uma lixeira e sempre trabalho reciclando.)

O tempo tatua a pele e marca a tela que escrevo, sintoniza a vida. Ele é o responsável por marcar a velocidade dos meus passos junto dos seus.
Eu gosto de estabilidade, sabendo o que esperar para o amanhã, separo sempre as melhores ferramentas.
O tempo não interfere na minha vida, só me faz lembrar do que tenho de fazer ou o momento do amanhecer, o instante em que você chega.


Venha o amanhecer, seja abrigo, fortaleça e caminhe comigo.




7:53 / 030622 Início



"Construí uma prisão com aquilo que julgava libertar-me. Descobri, tarde demais, que existem muros feitos de planícies.

JOSÉ LUÍS PEIXOTO"



(Hoje eu acordei e percebi o quanto eu vivo em um mundo de fantasia, onde do nada, tudo aparece. Esperando sempre pelo maná pronto na mesa.)



E SE…só estória de preguiçoso ( ouço,))

Em QUAL mundo vivo É de… ( cegos,))

Eu QUE sou… de bengala (não) vou precisar ( nova,))



Em uma conversa brincando eu disse: não diga que sua cabeça é ruim, quando nascemos, primeiro engatinha-se e só depois aprendemos a andar, para de lamentar o momento é sempre o agora. Aprenda.



Traga-me as flores.





21:00 / 020622 Desenvolvimento



"Pois a natureza não nos faz crescer apenas em forças e tamanho. À medida que este templo se amplia, se amplia dentro dele o espaço reservado pra alma e pra inteligência.

WILLIAM SHAKESPEARE"



(Só a prática, o cuidado pode desenvolver qualquer semente, ser vitamina, um estimulante, para o sonho ser realizado? ser pleno e vivido .)


E SE… QUAL o resultado ( ler, ))

SE...para OU continua ( machuca, ))

E COMO, SE… foi pela boca ou ouvido ( agressão, ))

MAS SE... foi semente para um jardim no coração ( palavra, ))

É uma busca É, É, SE… VEM de fora, brota por dentro ( flores, ))


Tudo fica fácil quando se aprende, ninguém questiona, mas a paralisação no aprendizado tem efeito trágico, como uma bola de soprar, muitas coisas é esquecido e volta no início


Busco flores, busco companhia, alguém com o objetivo de admirar a beleza das palavras, eu encontrei você!







20:44 / 020622 meta, compromisso

(Desejo todos dias ter, buscar uma pedra para fortalecer a estrutura.)

Quero todos os dias e a todo momento encontrar argumentos para escrever. Palavras trabalhadas a meu favor. Quero pensar em uma palavra e ter todos argumentos e um dicionário para definir qualquer sentimento e se preciso for produzir vento para afastar toda tempestade. E desejo ter vocês como leitores, amém!

*Eu pergunto?

1-Qual o estímulo, benefício
2-Qual é a meta, onde chegar
3-Que argumentos, quem fala mais alto e se fala a quem compensa escutar






20:34 / 020622 força



(Eu não tenho medo de não crescer, eu temo perder tudo que já conquistei.)



Quando algo vai crescendo, crescendo e em um instante a fonte seca, depois de um longo caminho, de alguma maneira é preciso conservar o que ganhou. O pior não é a mudança, mas é muito abalada rachar a estrutura e perder tudo.
Vou explicar:
Escrevendo meus pensamentos foram crescendo e se desenvolvendo, quanto mais penso mais fácil é o raciocínio, e se deixar simplesmente de pensar eu posso regredir, falo porque já aconteceu, no início enquanto dormia parecia que estava lúcida e raciocinava normalmente. É como carro embalado na quinta marcha e de repente para, o condutor tem quase que parar o carro.





20:28 / 020622 criar, imaginar


"Minha pergunta é do tamanho do Universo. E a única resposta que me preenche a indagação é o próprio Universo.

CLARICE LISPECTOR"



Eu posso ler algum poema e imaginar que estou fazendo algum comentário, reagir ao poema, reproduzir o que a emoção grita. Escrevendo um texto organizando as palavras purificando as emoções, deixando o coração limpo.
Um ser talvez nunca possa ser completo, com muitas perguntas e com metade das respostas.







4:29 / 020622 Emoção



(Que dor é essa que não machuca o corpo, dói o espírito. Tenho certeza que não sou só um corpo, penso ser como o ovo, uma casca fina por fora e dentro desenvolve.)



Se tudo dito traz a existência no espírito e acreditando acaba acontecendo vou escrever com bom ânimo, e só de pensar em algo que pode me fazer sorrir já estou a sorrir por dentro






4:22 / 020622 Ingratidão



(Tic tac, tic tac, por mim o som do relógio é ignorado ele só avisa que o sol caminha, prefiro o som de uma canção, o sol está indo ao seu lado vou caminhando.)



Não desejo sempre um recomeço, como se perdesse a memória e logo esquece de agradecer quem abençoou, ele está vivo e ainda é o abençoador, tenho que lembrar, porque é algo para não ser esquecido. Quando encontrar o mesmo desafio já tenho fé, é como se aquele que morreu mas vivo está, precisasse ressuscitar sempre, quando sentir que precisa de socorro, vai orar, a tempestade passa e o coração encontra saídas, o desespero não! Ele não ajuda.






4:00 / 020622 Anjos



(Conviver com algumas pessoas é como receber recado dos anjos)



Eu posso dizer que nas minhas observações quando eu dizia a uma outra pessoa que fazia-me um elogio que os anjos ou se os anjos dizem amém, então… quem estava perto repetia: amém!




(Com a permissão do site e com todo respeito ao leitor estou num projeto de aprender a escrever um diário. Abraços)



Projeto independente de escrita

●Objetivo
Incentivo para organizar pensamentos


Quinta-feira 020622

●Quando eu leio um poema de alguma forma eu respondo em forma de poesia
●Quando escrevo poesia eu penso em sua utilidade
●Parece mágica, quando escrevo algo logo entra no coração e o modifica, foi assim que deixei de ter algumas manias
●Como continuar a fazer poemas?
●Eu queria dizer que é bom escrever, desejava louvar a Deus
●Mas se funciona, o que escrevo muda algo por dentro, então posso conseguir além de mudar também elevar o Espírito
●Mas como conseguir? eu preciso de uma definição regras e disciplina
●Um poema que seja fácil recitar com todos argumentos que preciso para levar a alma e o corpo seguir




"Quando a liberdade dos passos é encurralada … nenhuma asa serve de sapato …

agniceu"


 
Autor
Erotides
Autor
 
Texto
Data
Leituras
554
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
37 pontos
35
1
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Erotides
Publicado: 03/06/2022 15:50  Atualizado: 03/06/2022 17:14
Colaborador
Usuário desde: 26/02/2020
Localidade:
Mensagens: 2148
 Re: Meu diário / Ingratidão
.


4:22 / 020622 Ingratidão



(Tic tac, tic tac, por mim o som do relógio é ignorado ele só avisa que o sol caminha, prefiro o som de uma canção, o sol está indo ao seu lado vou caminhando.)



Não desejo sempre um recomeço, como se perdesse a memória e logo esquece de agradecer quem abençoou, ele está vivo e ainda é o abençoador, tenho que lembrar, porque é algo para não ser esquecido. Quando encontrar o mesmo desafio já tenho fé, é como se aquele que morreu mas vivo está, precisasse ressuscitar sempre, quando sentir que precisa de socorro, vai orar, a tempestade passa e o coração encontra saídas, o desespero não! Ele não ajuda.

Enviado por Tópico
Erotides
Publicado: 03/06/2022 18:33  Atualizado: 03/06/2022 18:33
Colaborador
Usuário desde: 26/02/2020
Localidade:
Mensagens: 2148
 Re: Meu diário / Emoção
.




4:29 / 020622 Emoção



(Que dor é essa que não machuca o corpo, dói o espírito. Tenho certeza que não sou só um corpo, penso ser como o ovo, uma casca fina por fora e dentro desenvolve.)



Se tudo dito traz a existência no espírito e acreditando acaba acontecendo vou escrever com bom ânimo, e só de pensar em algo que pode me fazer sorrir já estou a sorrir por dentro

Enviado por Tópico
Erotides
Publicado: 03/06/2022 20:45  Atualizado: 03/06/2022 20:52
Colaborador
Usuário desde: 26/02/2020
Localidade:
Mensagens: 2148
 Re: Meu diário / criar, imaginar
.




20:28 / 020622 criar, imaginar


(Minha pergunta é do tamanho do Universo. E a única resposta que me preenche a indagação é o próprio Universo.

CLARICE LISPECTOR)



Eu posso ler algum poema e imaginar que estou fazendo algum comentário, reagir ao poema, reproduzir o que a emoção grita. Escrevendo um texto organizando as palavras purificando as emoções, deixando o coração limpo.
Um ser talvez nunca possa ser completo, com muitas perguntas e com metade das respostas.

Enviado por Tópico
Erotides
Publicado: 03/06/2022 22:46  Atualizado: 03/06/2022 23:08
Colaborador
Usuário desde: 26/02/2020
Localidade:
Mensagens: 2148
 Re: Meu diário / Força
.


20:34 / 020622 força



(Eu não tenho medo de não crescer, eu temo perder tudo que já conquistei.)



Quando algo vai crescendo, crescendo e em um instante a fonte seca, depois de um longo caminho, de alguma maneira é preciso conservar o que ganhou. O pior não é a mudança, mas é muito abalada rachar a estrutura e perder tudo.
Vou explicar:
Escrevendo meus pensamentos foram crescendo e se desenvolvendo, quanto mais penso mais fácil é o raciocínio, e se deixar simplesmente de pensar eu posso regredir, falo porque já aconteceu, no início enquanto dormia parecia que estava lúcida e raciocinava normalmente. É como carro embalado na quinta marcha e de repente para, o condutor tem quase que parar o carro.

Enviado por Tópico
Erotides
Publicado: 04/06/2022 09:56  Atualizado: 04/06/2022 09:56
Colaborador
Usuário desde: 26/02/2020
Localidade:
Mensagens: 2148
 Re: Meu diário / Meta, compromisso
.


20:44 / 020622 meta, compromisso

(Desejo todos dias ter, buscar uma pedra para fortalecer a estrutura.)

Quero todos os dias e a todo momento encontrar argumentos para escrever. Palavras trabalhadas a meu favor. Quero pensar em uma palavra e ter todos argumentos e um dicionário para definir qualquer sentimento e se preciso for produzir vento para afastar toda tempestade. E desejo ter vocês como leitores, amém!

* Eu pergunto?

1-Qual o estímulo, benefício
2-Qual é a meta, onde chegar
3-Que argumentos, quem fala mais alto e se fala a quem compensa escutar

Enviado por Tópico
Erotides
Publicado: 04/06/2022 15:38  Atualizado: 04/06/2022 16:10
Colaborador
Usuário desde: 26/02/2020
Localidade:
Mensagens: 2148
 Re: Meu diário / Desenvolvimento
.


21:00 / 020622 Desenvolvimento



"Pois a natureza não nos faz crescer apenas em forças e tamanho. À medida que este templo se amplia, se amplia dentro dele o espaço reservado pra alma e pra inteligência.

WILLIAM SHAKESPEARE"



(Só a prática, o cuidado pode desenvolver qualquer semente, ser vitamina, um estimulante, para o sonho ser realizado? ser pleno e vivido .)


E SE… QUAL o resultado ( ler, ))

SE...para OU continua ( machuca, ))

E COMO, SE… foi pela boca ou ouvido ( agressão, ))

MAS SE... foi semente para um jardim no coração ( palavra, ))

É uma busca É, É, SE… VEM de fora, brota por dentro ( flores, ))


Tudo fica fácil quando se aprende, ninguém questiona, mas a paralisação no aprendizado tem efeito trágico, como uma bola de soprar, muitas coisas é esquecido e volta no início


Busco flores, busco companhia, alguém com o objetivo de admirar a beleza das palavras, eu encontrei você!

Enviado por Tópico
Erotides
Publicado: 04/06/2022 15:38  Atualizado: 04/06/2022 16:10
Colaborador
Usuário desde: 26/02/2020
Localidade:
Mensagens: 2148
 Re: Meu diário / Desenvolvimento
Comentário repetido.

Enviado por Tópico
Erotides
Publicado: 04/06/2022 20:47  Atualizado: 04/06/2022 20:47
Colaborador
Usuário desde: 26/02/2020
Localidade:
Mensagens: 2148
 Re: Meu diário / Início
.


7:53 / 030622 Início



"Construí uma prisão com aquilo que julgava libertar-me. Descobri, tarde demais, que existem muros feitos de planícies.

JOSÉ LUÍS PEIXOTO"



(Hoje eu acordei e percebi o quanto eu vivo em um mundo de fantasia, onde do nada, tudo aparece. Esperando sempre pelo maná pronto na mesa.)



E SE…só estória de preguiçoso ( ouço,))

Em QUAL mundo vivo É de… ( cegos,))

Eu QUE sou… de bengala (não) vou precisar ( nova,))



Em uma conversa brincando eu disse: não diga que sua cabeça é ruim, quando nascemos, primeiro engatinha-se e só depois aprendemos a andar, para de lamentar o momento é sempre o agora. Aprenda.



Traga-me as flores.

Enviado por Tópico
Erotides
Publicado: 05/06/2022 11:05  Atualizado: 05/06/2022 11:05
Colaborador
Usuário desde: 26/02/2020
Localidade:
Mensagens: 2148
 Re: Meu diário / o aperto do tempo
.


9:00 / 030622 O aperto do tempo


"Não prende, não aperta, não sufoca. Porque quando vira nó, já deixou de ser laço?

MÁRIO QUINTANA"


(Estou em uma fase em não aceitar o recomeçar. O tempo não volta e se algo dá errado, eu carrego uma lixeira e sempre trabalho reciclando.)

O tempo tatua a pele e marca a tela que escrevo, sintoniza a vida. Ele é o responsável por marcar a velocidade dos meus passos junto dos seus.
Eu gosto de estabilidade, sabendo o que esperar para o amanhã, separo sempre as melhores ferramentas.
O tempo não interfere na minha vida, só me faz lembrar do que tenho de fazer ou o momento do amanhecer, o instante em que você chega.


Venha o amanhecer, seja abrigo, fortaleça e caminhe comigo.

Enviado por Tópico
Erotides
Publicado: 05/06/2022 19:13  Atualizado: 05/06/2022 19:13
Colaborador
Usuário desde: 26/02/2020
Localidade:
Mensagens: 2148
 Re: Meu diário / sinto-me feliz
.


19:58 / 030622 Sinto-me Feliz



"Faça com que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse pleno de tudo…

CLARICE LISPECTOR"



(Nenhuma tristeza permanece, eu sou agitada, sempre busco por saídas e sinto alegria nos sorrisos que encontro.)

Na mesa do café me humilharam com o que eu lhes oferecia, triste fui procurar por saídas então fiquei feliz quando encontrei um banquete, ainda gosto do café, mas estou me sentindo livre, como um pássaro que pode voar.

Enviado por Tópico
Erotides
Publicado: 06/06/2022 11:31  Atualizado: 06/06/2022 11:31
Colaborador
Usuário desde: 26/02/2020
Localidade:
Mensagens: 2148
 Re: Meu diário / vazio
.



07:47 / 040622 vazio



"Se não te decides a saber quem és, acabas por não ser nada.

MARCIAL"



Quando somente fala, sem se preocupar em escrever, sem anotar numa tela, a mensagem será como fumaça, você pode ver o branco e cinza sendo formado, ter um gostinho da lenha, mas ainda assim continuará sendo fumaça, e fumaça some, ela se dilui no ar. Quando são formados os pensamentos, aceitos pelo coração, espalhados pela voz, é usado qualquer palavra, porquê é auxiliado pela voz e o corpo ao comunicar, mas as palavras são todas diferentes, peça única, quando as escrevo eu vou substituindo as palavras e então perfeitamente representa meus sentimentos e no final eu concordando com tudo, assino.


Ao ler e concordar comigo, juntos dizemos amém!

Enviado por Tópico
Erotides
Publicado: 06/06/2022 20:25  Atualizado: 06/06/2022 20:25
Colaborador
Usuário desde: 26/02/2020
Localidade:
Mensagens: 2148
 Re: Meu diário / recomeçar
.


8:02 / 040622 recomeçar



"Além da nobre arte de fazer coisas, existe a nobre arte de deixar coisas sem fazer. A sabedoria da vida consiste na eliminação do que não é essencial.

LIN YUTANG"



(Meu Deus! Faça com que eu sempre aprenda e tenha zelo em tudo, assim seja e assim faça, seja dada glórias ao superar, e valor ao esforço)

Eu não consigo entender o porquê, mas depois que comecei a escrever algumas palavras me causam repulsa, uma delas é a palavra recomeçar.
Ela é uma palavra indefinida, recomeçar do início e apagar tudo? não existe!
Ela é um conforto sem muito efeito, recomeçar como antes havia feito? Fazendo assim não voltaria no início! E novamente teria que começar.

Não creio que algo tenha fim, talvez um desafio, escada, edifício...gosto de cada bênção que vêm do céu. Não estou sozinha e ninguém que esteja vivo, fica só. Amém!

Enviado por Tópico
Erotides
Publicado: 07/06/2022 17:04  Atualizado: 07/06/2022 17:04
Colaborador
Usuário desde: 26/02/2020
Localidade:
Mensagens: 2148
 Re: Meu diário / perfeição
.



9:05 / 040622 perfeição



"É bem conhecido que a ambição tanto pode rastejar como voar.

EDMUND BURKE"



(O criador, esse ser invisível de corpo,sem corpo definido, mas presente, sentido em tudo que criou, em tudo ele pode ser achado, falo da evolução e em quê e muito mais.)


Para registrar pensamentos não preciso de papel, tenho a memória e nem de caneta preciso, uso a voz ou ouço o coração.
Veja como a criação é perfeita e o homem doente, a criatura. Estamos em ciclos que aos poucos tudo adoece, eu contribuo, mudo e arrumo o que posso, meu corpo aprumo. Ah! O meu coração, ele clama e chora e não tem quem o entenda ou o convença do erro, quero ser inteira, começar e chegar ao fim curada de toda cicatriz. O fim também é uma tortura, parece que a morte com seus instrumentos vem causar pane no meu corpo. Ou me convencer que um dia tenho que partir


Como é bom glorificar, a glória é o canto dos pássaros, é como um anúncio do bem, eu também quero aprender a louvar . Silêncio! Talvez seja esse o momento, escute só o que bem faz.

Enviado por Tópico
Erotides
Publicado: 07/06/2022 21:05  Atualizado: 07/06/2022 21:05
Colaborador
Usuário desde: 26/02/2020
Localidade:
Mensagens: 2148
 Re: Meu diário / o preço
.




14:46 / 040622 o preço


"Só existem dois dias no ano em que você não pode fazer nada pela sua vida: Ontem e Amanhã.

DALAI LAMA"


(Hoje qualquer pagamento é avista, rapidamente recebo o que planto, qualquer coisa mal pago logo tem troco. Faço agora e no próximo minuto já tenho o castigo.)


Meu coração é bom, não adianta vim com pedras e trovões para obstruir o caminho, eu sempre encontro saída e tenho as estrelas como quadro . E é bom demais, uma felicidade que só tenho com eles, o ser humano não tem valor para ser comprado e quando aceita trabalho, o seu valor é por ele mesmo definido, o seu espírito não pode ser preso, somos pássaros livres... que venha o amanhã e um novo nascer do sol e que chegue as estrelas e deixa a vida rolar não tenho pedras na engrenagem, a minha vida sempre desliza suave como azeite é doce como mel.


Olha para cima e glorifica, agora é sempre a melhor oportunidade e pode ser que seja a única.

Enviado por Tópico
Erotides
Publicado: 07/06/2022 21:07  Atualizado: 07/06/2022 21:07
Colaborador
Usuário desde: 26/02/2020
Localidade:
Mensagens: 2148
 Re: Meu diário / o preço
.




14:46 / 040622 o preço


"Só existem dois dias no ano em que você não pode fazer nada pela sua vida: Ontem e Amanhã.

DALAI LAMA"


(Hoje qualquer pagamento é à vista, rapidamente recebo o que planto, qualquer coisa mal pago logo tem troco. Faço agora e no próximo minuto já tenho o castigo.)


Meu coração é bom, não adianta vim com pedras e trovões para obstruir o caminho, eu sempre encontro saída e tenho as estrelas como quadro . E é bom demais, uma felicidade que só tenho com eles, o ser humano não tem valor para ser comprado e quando aceita trabalho, o seu valor é por ele mesmo definido, o seu espírito não pode ser preso, somos pássaros livres... que venha o amanhã e um novo nascer do sol e que chegue as estrelas e deixa a vida rolar não tenho pedras na engrenagem, a minha vida sempre desliza suave como azeite é doce como mel.


Olha para cima e glorifica, agora é sempre a melhor oportunidade e pode ser que seja a única.

Enviado por Tópico
Erotides
Publicado: 08/06/2022 17:38  Atualizado: 08/06/2022 17:38
Colaborador
Usuário desde: 26/02/2020
Localidade:
Mensagens: 2148
 Re: Meu diário / anjos
.


15:29 / 040622 Anjos



"Se você perdeu dinheiro, perdeu pouco. Se perdeu a honra, perdeu muito. Se perdeu a coragem, perdeu tudo.

VINCENT VAN GOGH"



(Em um ponto o amor e o ódio tem em comum, os dois sempre vive perto de quem ama ou de quem odeia, um entrega o coração e o outro planeja ataques.)

Eu posso sempre olhar para o céu. E sabe porque escrevo? Quando os anjos sopra palavras no meu ouvido faz meu corpo flutuar e então eu deixo aqui escrito para de vez em quando eu visitar o céu. Eu sei que as minhas palavras não sustentam o corpo, mas matam a sede do espírito. Que venha as boas palavras e o canto dos pássaros.


Houve em mim uma harmonia como entre a terra e o sol, uma sensação de paz, e quando o que eu sentia foi falado para o elevado, havia uma sensação que chovia pétalas de flores e o corpo regenerava. Venha você sonhar comigo ou não me acorde.

Enviado por Tópico
Erotides
Publicado: 09/06/2022 15:46  Atualizado: 09/06/2022 15:57
Colaborador
Usuário desde: 26/02/2020
Localidade:
Mensagens: 2148
 Re: Meu diário / arquivo
.


16:17 / 040622 arquivo



"A víbora da vaidade literária infere por vezes mordeduras muito fundas e até incuráveis, particularmente aos homens limitados.

FIÓDOR DOSTOIÉVSK"




(Tapei os ouvidos,

agindo assim,

sem perceber estiquei os braços,

fui algemada,

quando fechei os olhos

cochilava,

dormia

ou morria.)


Eu escrevo para marcar os momentos e fazer deles, minutos, horas de eternas alegrias, até que morra, talvez desenhar o sol em um dia frio e cinza , escrevo porque muitos precisam, assim como eu, alguém doar algo que lhe falta, ele, ela sabe que só ele mesmo conhece e consegue alcançar, alimentar seu próprio coração, para mudar e muitas coisas, para tudo conseguir, primeiro se prepara o espírito, com amor e paz. Se o espírito vive em guerra nunca encontrará a paz.

Oh aleluia, é isso que eu quero cantar, o que verdadeiramente eu busco é a paz, se encontro rosas no jardim, encontro no céu tranquilidade no meu coração, para a paz lá morar.

Enviado por Tópico
Erotides
Publicado: 10/06/2022 16:39  Atualizado: 10/06/2022 16:39
Colaborador
Usuário desde: 26/02/2020
Localidade:
Mensagens: 2148
 Re: Meu diário / exclusiva
.


21:21 / 040622 exclusiva



"Em tempo em que só vale a lisonja, não podia parecer bem quem professa só a verdade.

ANTÓNIO VIEIRA"



( Não sei quais os níveis de aprendizagem, mas sei o quanto é importante que todos entendam.)

São muitas e muitas letras, são milhares de palavras, eu sei que são poucas frases que entram no ouvido, percorre os pensamentos e faz lá, morada no coração.
No meio de muita escória, o ouro é raro e valioso, no meio de muitas palavras algumas são exclusivas.


Senhor! Tenha paciência quando sua palavra eu recuso, e tenha mais ainda piedade porque sem entendimento sou como qualquer animal.

Enviado por Tópico
Erotides
Publicado: 11/06/2022 18:56  Atualizado: 11/06/2022 18:56
Colaborador
Usuário desde: 26/02/2020
Localidade:
Mensagens: 2148
 Re: Meu diário / a direção
.

9:48 / 050622 à direção



"O tempo tenta sequestrar meu sorriso, mas resisto como uma criança com medo da mãe ao ralar o joelho. Engulo o choro, para não doer mais.

CLARICE LISPECTOR"



(Eu não sei em quê você acredita, mas sei, tenho certeza que seus pés seguem seus sentimentos)


Os sentimentos a todo momento duelam com meu coração, e os pensamentos são como chuva de palavras em um dia com instabilidades de temperaturas. Eu pego o lápis e faço dele espada e com a chuva de palavras as organizo fazendo delas um caminho que no final se transforma em um rio que mata a sede e fome, porque perto do rio vive animais e dentro dele peixes


E como tudo é perfeito, em tudo vive a união e ela sendo criação divina é sempre uma necessidade. Até os dias cinzas são perfeitos para a finalidade que foi criado.

Enviado por Tópico
Erotides
Publicado: 12/06/2022 12:04  Atualizado: 12/06/2022 12:37
Colaborador
Usuário desde: 26/02/2020
Localidade:
Mensagens: 2148
 Re: Meu diário / sabedoria
.


5:19 / 050622 sabedoria



"Não importa ao tempo o minuto que passa, mas o minuto que vem.

MACHADO DE ASSIS"



(Todos os filhos de Deus deveriam ser sábios, ter bom entendimento)


Adorei o modo como escreveu!
Se as letras é o próprio deus, o meu entendimento seria seu filho, e quando ele clamar e ouvindo o seu chamado, entendendo as letras e perceber que elas servem para mim, eu seria abençoada era só estender a mão para receber,(tem que acreditar no coração), mas nesse caso aceitar as palavras seria eu infiel e ele seria um abusado.

Abraços!


Foi um comentário feito por mim na página de um poeta. Deixei no meu coração as suas palavras entrar e frutificou.


A má vontade faz cessar qualquer procura e o coração fechado faz qualquer olhos serem cegos. Contra esses dois males peço proteção.

Enviado por Tópico
Erotides
Publicado: 12/06/2022 21:32  Atualizado: 12/06/2022 21:32
Colaborador
Usuário desde: 26/02/2020
Localidade:
Mensagens: 2148
 Re: Meu diário / amor
.

20:31 / 050622 amor



"Oração não é pedir. É um anseio da alma. É uma admissão diária das próprias fraquezas. É melhor na oração ter um coração sem palavras do que palavras sem um coração.

MAHATMA GANDHI"



(Não existe amor sem companhia, quem inventou o amor precisava amar, ele entende que dói ser sozinho. Assim imagino.)

Ao ler e concordar comigo, estamos juntos no mesmo caminho, quem sabe com o mesmo objetivo vamos em algum ponto nos encontrar, com a sua colaboração e sabendo que muitos têm as mesmas perguntas, eu desejo que alguém que estava buscando a resposta, a encontre, eu sei que tem pessoas parecidas comigo, ninguém está sozinho. Eu sei disso porque encontro respostas durante a leitura.


Eu sei que em algum momento será eu e você.

Enviado por Tópico
Erotides
Publicado: 13/06/2022 21:03  Atualizado: 13/06/2022 21:03
Colaborador
Usuário desde: 26/02/2020
Localidade:
Mensagens: 2148
 Re: Meu diário / o justiceiro
.


21:19 050622 o justiceiro



"Um bom casamento exige que o homem seja surdo e a mulher cega.

SÓCRATES"



(O desejo de vingança machuca o coração e se não aprende a perdoar acaba virando pedra e para sempre esse peso no coração vai carregar, o peso do rancor.)

Agora eu busco germinar pensamentos e também acumular idéias como comprimidos, e se alguém perguntar o porquê de acumular remédio, responderei: o desespero e o desequilíbrio vem em não saber onde encontrar ajuda e saída, por isso acumulo frases. Alguns pensadores são ótimos doutores, eles me ajudam quando meu coração está desanimado, e vem com sentimentos, palavras e ideias erradas, então retiro as minhas palavras e coloco os pensamentos positivos deles.


Aí coração, o amor é sempre energético.




* Em mais uma observação eu aceitei e foi compreendido que qualquer reação provoca desequilíbrio e ao tentar dar o troco naquele que provocou, eu sempre vou cair porque fiquei desequilibrada, então é sempre melhor dá um tempo e escrever rebaixando aquele que mandou a indireta, o tornando insignificante. Mas é preciso cuidado quando se ignora alguém, machuca ou ele fica apaixonado.

Enviado por Tópico
Erotides
Publicado: 14/06/2022 21:08  Atualizado: 14/06/2022 21:08
Colaborador
Usuário desde: 26/02/2020
Localidade:
Mensagens: 2148
 Re: Meu diário / caverna
.


21:27 050622 caverna



"O prazer da crítica nos tira aquele de sentir vivamente coisas muito belas.

JEAN DE LA BRUYÈRE"



(Meu coração é uma caverna, nela meus pensamentos gritam e a voz volta como um eco, só que… já traduzido, ele, o coração, a caverna é quem diz se os pensamentos são bons ou ruins.)

Entender o porquê de muitas coisas erradas, eu entendo, o difícil é fazer ser diferente. Ao ensinar meu filho uma frase, ele, meu filho não aceita , mas quando a professora diz a mesma frase, ele atende. Entender depende muito mais do amor, do que pela razão. E um dia talvez meu filho repita para seu filho o que eu sempre pergunto, porque duvida da pessoa que mais te ama, o pior é que eu às vezes sou assim com minha mãe , mas aprendendo, eu tenho a chance de mudar, ela é tão mais doce do que eu, penso ser ela abelha, infelizmente eu não sou flores.


Que eu lembre dessas palavras e elas estejam entre eu e você, para impedir qualquer palavra que não seja amor.

Enviado por Tópico
Erotides
Publicado: 15/06/2022 20:43  Atualizado: 15/06/2022 20:43
Colaborador
Usuário desde: 26/02/2020
Localidade:
Mensagens: 2148
 Re: Meu diário / sonho
.


22:18 / 060622 sonho


"A surdez é bálsamo que poucos sabem usar."

CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE


(Eu continuarei escrevendo, e quem sabe...eu fugindo, criando outra realidade, eu consiga encontrar Deus em alguma frequência.)

A excelência da escrita é que com os olhos eu posso ver tudo que foi criado,viver e ver é diferente, mas a imaginação não tem limites, eu crio qualquer mundo e nele você sempre vive, eu levo quem amo para viajar comigo, e ainda que seja mentira, depois dessa viagem escrevendo, eu trago no coração flores para lhe oferecer, porque no meu sonho você é sempre o motivo do meu sorriso.


Seja sempre agradável a meditação de todos os sentidos.

Enviado por Tópico
Erotides
Publicado: 16/06/2022 16:32  Atualizado: 16/06/2022 16:32
Colaborador
Usuário desde: 26/02/2020
Localidade:
Mensagens: 2148
 Re: Meu diário / porta
.


7:08 / 070622 porta



"O homem caminha em meio as suas próprias obras, portanto se o caminho se encontra áspero, não adianta reclamar a Deus.

CHICO XAVIER"



Aprenda de uma vez e se precisar repita outra vez, porque para viver precisa de palavras sábias, na fraqueza, tudo pode ser pedra e se bater contra elas, elas machucam, e se já sabe que é assim, faça diferente, fuja!


Aí, a vida é uma correnteza, e quase tudo que tem vida é tempestade, como: o tempo, as pessoas, os sentimentos, as mágoas, às respostas… eu decidi fazer das letras uma sombrinha, nessa instabilidade eu sou obrigada a viver e a solução foi lutar, usando as letras como bússola, o local de batalha sou eu, meus interior, e tenho que reforçar com argumentos contra a sensibilidade, alguns tem as chaves das portas do meu corpo e da emoção, e se os fantasmas perturbar eu já tenho guardado todo tipo de oração.


Eu fui contaminada e sigo olhando só para baixo e os meus olhos sentimentais são cegos. Abra meus olhos para que veja!

Enviado por Tópico
Erotides
Publicado: 17/06/2022 00:15  Atualizado: 17/06/2022 00:15
Colaborador
Usuário desde: 26/02/2020
Localidade:
Mensagens: 2148
 Re: Meu diário / problemas
.



7:43 / 070622 problemas



"A liberdade está em todas as bocas, mas o desejo de dominar em todos os corações.

FRANÇOIS GUIZOT"



(Pensam eles que conhecem meus problemas, mas não sabem da metade, e da metade que pensam saber, nunca eles podem ajudar.)

Para ajudar alguém deveria conhecer todos os problemas, nada é superficial, tudo é muito profundo, a raiz do problema vem do coração. Estava numa tempestade, julgavam que deveria sorrir e jogando pedras em mim fiquei mais deprimida e não sorria, deveriam pensar ou deixar de imaginar.

Estou em meu quarto expandindo a minha luz e escrevendo, meus pensamentos e passos os coloquei diante de ti Deus.

Enviado por Tópico
Erotides
Publicado: 17/06/2022 11:45  Atualizado: 17/06/2022 11:45
Colaborador
Usuário desde: 26/02/2020
Localidade:
Mensagens: 2148
 Re: Meu diário / luz
.



2:32 / 070622 luz



"Aquele que tem fé nunca está só.

THOMAS CARLYLE"



( Acredito que os sentimentos não podem ser roubados, mas abrimos a porta para a luz entrar e o engano some. O engano é um inquilino do coração, ele suga, faz perder tempo e descobrindo a verdade ele desaparece, deixando mágoas.)


Deus é perfeito, no espaço e no tempo só tem lugar para um sentimento ou um deus, senão viveríamos em conflitos internos. Como poderiam ser amorosas as mãos, cheia de críticas para o outro. Estou enchendo essas páginas de boas palavras para ter meu próprio jardim.

Eu seria tão pobre se esperasse pelas palavras vindas do outro, Deus! eu sei que temos sede de boas palavras e em ti nos saciamos.

Enviado por Tópico
Erotides
Publicado: 18/06/2022 11:15  Atualizado: 18/06/2022 11:15
Colaborador
Usuário desde: 26/02/2020
Localidade:
Mensagens: 2148
 Re: Meu diário / um belo céu
.


21:26 / 0706022 um belo céu



"Minha maldade vem do mau acomodamento da alma no corpo. Ela é apertada, falta-lhe espaço interior.

CLARICE LISPECTOR"



Quero fazer um diário diferente, não desejo falar de flores, eu até gosto delas, mais essa parte da minha página estará reservada para observar os galhos e espinhos, com intenção de conservar, de ser resistente e fortalecer a alma,que alimenta a alegria, fazer brotar as flores, as flores fora dos galhos murcham, aqui eu vou aprender a cuidar da estrutura para oferecer poemas flores, sempre vivos, vibrantes e coloridos.

A pior parte no meu ser e talvez você concorda comigo, é a boca, não acho errado observar, penso que só depois que as palavras saem da boca e alguém recebe se chama julgar. Hoje e sempre não quero escutar a voz do sacrifício, enquanto alguns ficam tristes, pensando ser obrigado, os contrários, a carregar um fardo, eu prefiro viver feliz, muitos rejeitam a palavra, mas meu coração se agrada, enfim ponto para ser feliz.

Encaminho os meus pensamentos no que deve pensar e só em último caso vou julgar, comparar, prefiro manter meus pensamentos no céu.

Enviado por Tópico
sendoluzmaior
Publicado: 26/06/2022 15:10  Atualizado: 26/06/2022 15:10
Subscritor
Usuário desde: 01/05/2012
Localidade: Belo Horizonte
Mensagens: 1111
 Re: Meu diário
Dizem que sou teórico de conspirações diversas, sendo assim: Erotildes, a consciência por trás do nome tem outros perfiz que utiliza no Luso? Minha intuição diz que sim.


Enviado por Tópico
(Namastibet)
Publicado: 26/06/2022 15:44  Atualizado: 26/06/2022 15:54
Subscritor
Usuário desde: 18/08/2021
Localidade: Azeitão, Setúbal, Portugal
Mensagens: 1506
 Teu diário








































Omnia in universo loquuntur. Nihil est quod non habeat linguam.
Sunt qui arcanos excogitaverint cyclos cosmicos, quibus rerum universitatis historia maximeque hominis repetatur perpetuo













































Enviado por Tópico
Erotides
Publicado: 27/06/2022 21:09  Atualizado: 27/06/2022 21:14
Colaborador
Usuário desde: 26/02/2020
Localidade:
Mensagens: 2148
 Re: Meu diário / eu sou ovelha negra
.



8:44 / 090622 eu sou ovelha negra



"O amor acontece quando desistimos de ser perfeitos.

PEDRO CHAGAS FREITAS"



( viver reclamando, "tô fora", viveria infeliz e tudo que mais quero é ser feliz eu só tenho pouco tempo para ser feliz.)


Tenho que lutar e não adianta reclamar, mas as armas para vencer estão aqui, esperando por você, só tem que conhecer, ler a história de quando o inimigo usou de tramóia e enganou o rei, ele autorizou que neste dia poderia matar os judeus, mas com sabedoria o rei também escreveu, que nesse dia os judeus também podia lutar para se defender, e assim é a vida, mas somos mais que vencedores, se assim decidir, ser derrotado é mais honroso que um ser rastejante.


Meu coração, não seja cruel consigo mesmo, não fique triste tentando se padronizar, numa sociedade que julga e condena os diferentes, para os dominadores é mais fácil controlar só ovelhas brancas, os que com eles sempre concordam, são eles imbecis, zumbis. Meu Deus foi quem nos fez e ele é perfeito, triste é saber que ovelhas também são lobos.

Enviado por Tópico
Erotides
Publicado: 28/06/2022 20:38  Atualizado: 28/06/2022 20:38
Colaborador
Usuário desde: 26/02/2020
Localidade:
Mensagens: 2148
 Re: Meu diário / o cravo
.


10:45 / 110622 cravo



"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato… Ou toca, ou não toca.

CLARICE LISPECTOR"



( Não importa quem escreveu as palavras que leio, sou eu, só eu é quem decide se é bom ou o assassino, e de todo modo há proveito e tudo ensina, se bom eu sigo e se é ruim eu fecho sem desejar novas páginas.)

Eu amava o galho com espinhos e esperava pela flor, mas seus espinhos muito machucavam, o meu amor acabou e assim eu fui livre daquele amor doentio, o amor foi assim, com infinitas desculpas que eu mesmo inventava. Que essa seja a última vez que escrevo do cravo, eu vou anotar para não esquecer de nenhum dos seus espinhos e deixar um aviso para ficar longe do seu perfume.

Nada é único, eu sei do amor que sinto e do amor que necessito, duas almas que não se encontram, não podem se amar.

Enviado por Tópico
Erotides
Publicado: 29/06/2022 20:21  Atualizado: 29/06/2022 20:21
Colaborador
Usuário desde: 26/02/2020
Localidade:
Mensagens: 2148
 Re: Meu diário / coração
.

18:28 / 110622 o vazio


"Não me decepcione nem sempre consigo perdoar. Não espere me perder para sentir minha falta.

CLARICE LISPECTOR"


(É importante que agradeça tudo que tenho e só depois olhar para a necessidade do outro, não adianta saber que o outro sente frio se não posso oferecer cobertor.)

Não fui feita para ser vazia, fico feliz por compreender, posso e desejo me encher de todas palavras, as palavras que escrevo é guardiã dos meus sentimentos.
O que mata não é o ódio, porque ainda assim o coração bate, o não sentir é o que destrói o coração, feito de casca resistente a todas temperaturas, ele não expande e nem contrai, alguém abraça-me para quebrar a casca, seja meu herói.

Quero orar todos os dias, porque reclamo bastante, sendo infeliz, não percebendo que tenho mais e muitos motivos para ser feliz.

Enviado por Tópico
Erotides
Publicado: 30/06/2022 22:00  Atualizado: 30/06/2022 22:05
Colaborador
Usuário desde: 26/02/2020
Localidade:
Mensagens: 2148
 Re: Meu diário / raízes
.

21:11 / 110622 raízes



"Não é que eu sou tão esperto, é que apenas eu fico com os problemas por mais tempo.

ALBERT EINSTEIN"


(Meu passado são as raízes, os galhos é o presente e as rosas meu futuro, são eles que levam alimento para rosa crescer, alimento é a motivação, o futuro é o incentivo para manter a vida da rosa e a minha.)

Eu quero agradecer a oportunidade de escrever e busco sempre um motivo para continuar agradecendo, sem esse espaço seria impossível organizar meus pensamentos e nunca poderia até mesmo encontrar uma contemplação para continuar na corrida, ao escrever eu sigo os raios de sol, mesmo que venha as nuvens, o que tenho já escrito é alimento para a alma. Agora que sei o valor da escrita, posso afirmar que sem arquivar meus pensamentos, seria como o sol descolore a tinta e aos poucos a cor, a vida desbota, as letras deixariam de existir.


Quero aprender a meditar, mas nada vem do vazio, então acúmulo, guardo as palavras como alimento.