https://www.poetris.com/
Textos : 

Novo homem

 
Tags:  Transgênero  
 
Há mais ou menos uma semana ouvi e vi na TVI, uma entrevista a um transgênero. Este transgênero depois de muita operação conseguiu mudar de sexo. Era uma mulher, mas não se sentia mulher, sentia-se um homem num corpo errado. Depois de muita operação ( 20 operações ), finalmente conseguiu mudar de sexo. Pelo que eu vi, era um autêntico homem, com barba e tudo o resto. Sei que vou ser criticado, por falar sobre isto. Mas digam lá o que disserem, eu não vou deixar de comentar. Este novo homem, casou com uma mulher, e ambos estavam muito felizes. Depois de algum tempo, resolveram ter um filho, neste momento a mulher está grávida. Foi então que disseram que a gravidez foi conseguida, por inseminação artificial em laboratório. Aí eu perguntei, a mim próprio, mas quem é o pai da criança? Esta criança não é filha deste homem! Pois claro que não é! Quando a criança nascer e crescer, como vai ser? Ela certamente vai perguntar, afinal quem é o meu pai de verdade? Este homem não é o meu pai! Quem é o meu pai de verdade? Aí vão dizer-lhe " Nós não sabemos quem é o teu pai!" " Mas como não sabem!?" Diz a criança. Como resolver este problema? Será que estou a imaginar coisas? Será isto válido? Digam o que disserem sobre mim! Podem mesmo me processar por homofobia, mas eu tenho simplesmente estás dúvidas! Por isso ponho estás questões!

Afinal o novo homem, não é mesmo homem! Teve que tomar montes de hormonas, para se transformar em homem! Como encarar isto? Ele próprio como se vai sentir, como pai? Não sei mesmo! Confesso que nada sei! Como dizia o Sócrates, " Só sei que nada sei!"



Já fui Pastor das Assembleia de Deus em Portugal. Mas depois de ter ficado doente com a doença de Parkinson tive que deixar o ministério...Hoje estou na Unidade de Longa Duração e Manutenção de Albufeira...

 
Autor
HELDER-DUARTE
 
Texto
Data
Leituras
94
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
7 pontos
3
2
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
martisns
Publicado: 18/08/2022 12:04  Atualizado: 18/08/2022 12:48
Colaborador
Usuário desde: 13/07/2010
Localidade:
Mensagens: 29909
 Re: Novo homem
Concordo plenamente com você. Pois dizem que é coisa da vida, mas existem os absurdos onde um tudo se faz presente, mas o depois é será dito. Essa criança podera ser um renegado.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 18/08/2022 12:39  Atualizado: 18/08/2022 12:39
 Re: Novo homem
.

Não penso que uma pessoa deve se calar, eu tenho raiva e estranheza que mil pessoas não é capaz de pensar e simplesmente concorda com tudo, essa única pessoa que fala está errado, mas mil têm mais peso.

Esse assunto é delicado e é assim porque sou mãe, tenho a mesma crença sua e é doloroso pensar, mas têm muitas coisas que também ia doer.

Mas antes de Jesus já se fala na sensualidade, isso me parece uma cortina, véu que muitos usam para falar de outros pecados. Eu posso falar que eu poderia ver, viver o paraíso se não fosse esses diabinho que vive grudados na pele como sanguessugas e guiando meus pensamentos antigos que não mudaram e não vão mudar.

Vou lhe dar um exemplo: vem um assassino para pedir perdão como se estivesse atuando e no final do final é como se estivesse esperando aplausos. Ele é um burro, alguns pensa que é inteligente, mas essas pessoas só tem mais tempo para pensar em suas maldades, é um péssimo ator, ele agia como fosse um super herói cheio de fã e em nenhum momento abaixou a cabeça e sufoca o tom de voz. Eu escrevo isso, apesar de fugir do assunto é porque é isso que é preocupante.

Eu trabalho atendendo crianças e para conversar com elas tem que ser criança também, elas sempre falam alguma coisa e ontem uma delas me falou que uma amiga quase lhe bateu por chamar ela por seu nome Maria Clara e ela tem a pele negra.

São tantos os dilemas que tenho profunda tristeza de nós seres humanos, abraços.