https://www.poetris.com/
Textos : 

A Bíblia

 
Tags:  Católica  
 
Os cristãos católicos romanos, pensam que as Escrituras Sagradas foram copliladas, pela igreja Católica Romana! Até já ouvi um sacerdote dizer: " Os protestantes deviam agradecer a nós católicos, por terem a Bíblia, pois fomos nós católicos que fizemos a Bíblia! Fomos nós que fizemos o Cânon da Bíblia!" . Ora isto não tem nada de verdade! Primeiro porque quando foi feito o Cânon da Bíblia, não existia a igreja católica Romana! Mas existia uma igreja Católica, não Romana! Uma igreja sem nenhum misticismo ou idolatria! Uma igreja que já tinha a Bíblia como regra de fé! A igreja católica Romana, surge depois de tudo se ter modificado, desde o momento em que o Cristianismo surge como religião oficial do Império Romano! A Bíblia é feita o seu Cânon antes de tudo isto! Na época dos pais da Igreja! Assim como Jerônimo também traduz a Vulgata Latina, depois de já existir o Cânon. São Jerônimo traduz a Bíblia toda, para o Latim! Portanto a Bíblia não é dos católicos, pois também depois, mais tarde, na idade Média estes , proibiram a sua leitura!

HelderDuarte


Já fui Pastor das Assembleia de Deus em Portugal. Mas depois de ter ficado doente com a doença de Parkinson tive que deixar o ministério...Hoje estou na Unidade de Longa Duração e Manutenção de Albufeira...

 
Autor
HELDER-DUARTE
 
Texto
Data
Leituras
148
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
7 pontos
5
1
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
martisns
Publicado: 08/09/2022 12:47  Atualizado: 08/09/2022 12:47
Colaborador
Usuário desde: 13/07/2010
Localidade:
Mensagens: 29955
 Re: A Bíblia
A Biblia é a essência da fé em nosso ser


Enviado por Tópico
PedroMG
Publicado: 09/09/2022 22:09  Atualizado: 09/09/2022 22:09
Muito Participativo
Usuário desde: 19/05/2021
Localidade:
Mensagens: 89
 Re: A Bíblia
Muito bom Helder.

A igreja católica apostólica romana, com suas adulterações propositais do conteúdo bíblico para adequá-la aos interesses tanto do império romano como do papado no vaticano, não apenas privou o povo do conhecimento da autenticidade da genuína Palavra de Deus como abriu caminho, por meio de Lutero, para a reforma protestante posteriormente.

Obrigado pela lucides do texto.

Abraço