https://www.poetris.com/
Textos -> Outros : 

Os Montes das Águas

 
Os Montes das Águas

Capítulo 9





Na casa de Aníbal estava um bom ambiente familiar. Beatriz e Aníbal já tinham alguma idade, trabalhavam com o filho, Bernardo. Desde que Aníbal se tornou cristão, tudo mudou para melhor. Ele deixou de beber álcool, sendo por isso uma nova pessoa, todos os Domingos ia igreja com a sua esposa. E hoje era o dia de irem à missa. Assim Beatriz dizia:

-Despacha-te! Não quero chegar atrasada!

-Pois é! Hoje é a comunhão das crianças e a Crisma. E vem o bispo de Faro.

- O bispo já está ai, há alguns dias. Disse Beatriz!

- Pois! Vamos então!

Saíram naquele Domingo, para irem para a missa, com muita alegria. Encontraram alguns vizinhos, que também iam com a mesma finalidade. O senhor padre tinha iniciado o serviço religioso, já havia alguns minutos. A igreja de Monchique estava cheia de pessoas. As pessoas começaram a voltar à igreja depois, que as epidemias das pestes destes anos, se extinguiram. As pessoas já não viviam com o medo, que anteriormente sentiam quando se juntavam em grandes aglomerados. Foram anos de muita tensão sentida, os anos da Pneumónica. Mas como não há mal, que não traga bem. Neste tempo também as pessoas, aproximaram-se mais das religiões, depois da epidemia ter passado. Assim o nosso casal, chegou a casa feliz e com muita paciência para brincarem com os netinhos que os esperavam. Nesse Domingo Joaquim, veio almoçar com os familiares nos Montes das Águas.Toda a família estava reunida. As crianças brincavam e corriam pela casa.


Já fui Pastor das Assembleia de Deus em Portugal. Mas depois de ter ficado doente com a doença de Parkinson tive que deixar o ministério...Hoje estou na Unidade de Longa Duração e Manutenção de Albufeira...

 
Autor
HELDER-DUARTE
 
Texto
Data
Leituras
45
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
0
1
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.