https://www.poetris.com/
 
Homenagens : 

A GRANDE FESTA! (a todos os poetas do luso)

 
A festa começou! Os convidados são todos os poetas do luso. Muita poesia, música e alegria no lugar. Entrem todos, podem chegar! A Vóny é uma das primeiras a entrar: - que bom encontrar todos vocês no mesmo lugar! A Maria veio toda de verde, mas afirma: - verde mas amadurecendo sempre! É isso aí! diz Marlise. A Betha exclama: olha quem veio estar com a gente! O poeta do tempo! Ei Dill! Declama aí um “Eldisiano”! O Gil, poeta do bem, vem entrando... a Karla Bardanza recepciona-o e diz: - bem vindo, “amado!”. Boa noite! Diz Ângela Lugo. A Dolores também veio, com uma garrafa de vinho do porto. O José Silveira chega trazendo a batucada. A Helen com seu livro embaixo do braço, entra animada! a SofiaDuarte também faz parte. Ana Coelho chega com uma lufada de vento leve! A Fhatima levanta a bandeira! – Vamos brincar que a vida é breve. Lilian entra de mãos dadas com Zocha, estava no jardim de Sofia. O GLP, quem diria! Também chega e diz: obrigado pelo convite, gostei bastante! O Garrido, que andava sumido também apareceu. O Rodrigo veio em prol do evento “Coletivo”. Cão poeta adentra a festa, todo de preto. (Re)velata, blackbird e Ghoticun, estão elegantes, também vestem negro. Adelaide tá linda! Toda colorida! Haeremai exclama: - Falta mais azul na decoração! Celiac e Nanda trazem as flores. Renata e Márcia Oliveira acabam de mesclar as cores. Agélica Mattos e Alentejana organizam o sarau. Amora, Cherry e (blue)berry trazem as frutas! O Jaber e o José Torres chegam falando: - Vamos organizar o recinto! Ta faltando o violão! O Antônio M.R Martins responde: - Já chegou com o Paulo Galvão. O Henrique Pedro diz: A festa tá ótima, transcendental! Norberto concorda: É, tá muito legal! Roque Silveira também veio lá de Braga, da Vila verde. A Tânia Mara chegou, trazendo três poemas na mão. A Márcia Oliveira convida: - Já leram meu último poema!? A Vânia diz! Já sim! É uma beleza! O Regis Camargo trouxe os fotógrafos: - é importante registrar o presente para no futuro, rever o passado! A vera Silva, lá de Amadora também veio, chegou rápido, em um pulo. O Carlos carpinteiro, que novidade, veio sem a barba! Olha lá! diz a Ibernisse, aquele lá é o Ulysses? Frederico Salvo exclama! - Na foto é diferente. É ele mesmo, diz o João Marino Delize. A Cléo veio com o rosto pintado de palhacinho! O Paulo Alves com sua tatuagem e a Glória de salto alto. O Abílio Pereira diz: recita um soneto Ledalge! Tá aberto o sarau! Avisa o Amandu, lá do quintal. A Miriade pede ao CarlosTeixeiraLuis: diminui a Luz! O próximo a recitar é o Alberto da Fonseca, que antes, ganha um beijo na bochecha. Valdevinoxis pede silêncio. O trabisdementia elogia: aqui não tem ninguém onipotente! Só alegria. O Alentagus é o próximo. É muito aplaudido ao recitar seu poema. Em seguida o Luis F. e a Carolina. Felicity acende um insenso. O CSantos é aquele do sofá, super à vontade, nada tenso. O Flavio Silver exalta a liberdade de expressão, causando comoção. Muito bem! Diz Julio Saraiva. O José Manoel Brazão é o próximo, recita um poema bem clássico. Massacre sorri com a mão no queixo. Jessé, minha nossa! veio lá da Bahia para recitar poesia! A mim, também ta aqui, aplaudindo com alegria. Em seguida, declama o Marcelo zacarelli. Camões e Veríssimo Também vieram! Mas não confundam com outros poetas!! Avisa o Boxer. Para finalizar, um poema do João Marino Delize! Nesta festa que não tem hora para acabar, todos aplaudem e cantam felizes!




*O poema homenageia todos os poetas do luso, mas fica impossível citar ou lembrar o nome de todos! Assim, desde já, peço desculpas para quem não foi citado.
Com muito carinho e amor!
Maria verde


o mais importante não se conta, se constrói com o não dito, com o subentendido, a alusão”. (Piglia)[/color][/color]

 
Autor
Maria Verde
 
Texto
Data
Leituras
2282
Favoritos
2
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
95 pontos
79
0
2
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
SofiaDuarte
Publicado: 01/04/2009 14:57  Atualizado: 01/04/2009 14:57
Da casa!
Usuário desde: 19/12/2008
Localidade: Portugal
Mensagens: 325
 Re: A GRANDE FESTA! (a todos os poetas do luso)
Agradeço imenso por esta tua homenagem a todos nós

Está muito engraçado

beijo,
Sofia Duarte


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 01/04/2009 15:09  Atualizado: 01/04/2009 15:09
 Re: A GRANDE FESTA! (a todos os poetas do luso)
AMEI QUE FOFO FICOU.PARABENS MARIA TENS MUITA IMAGINAÇÃO EM REALIZAR UMA FESTA COMO ESTA, HEHEHEHE.


Enviado por Tópico
Vania Lopez
Publicado: 01/04/2009 15:12  Atualizado: 01/04/2009 15:12
Colaborador
Usuário desde: 25/01/2009
Localidade: Pouso Alegre - MG
Mensagens: 17658
 Re: A GRANDE FESTA! (a todos os poetas do luso)
E de fundo vai estar tocando essa música:

NÃO É PROIBIDO
(Marisa Monte/Dadi/Seu Jorge)

Jujuba, bananada, pipoca,
Cocada, queijadinha, sorvete,
Chiclete, sundae de chocolate

Paçoca, mariola, quindim,
Frumelo, doce de abóbora com coco,
Bala juquinha, algodão doce, manjar

Venha pra cá, venha comigo,
A hora é pra já, não é proibido,
Vou te contar, tá divertido,
Pode chegar

Uh, uh, uh
Vai ser nesse fim de semana,
Manda um e-mail para a Joana vir

Uh, uh, uh
Não precisa bancar bacana,
Fala para o Peixoto chegar aí

Traz todo mundo,
Tá liberado,
É so chegar

Traz toda gente,
Tá convidado,
É pra dançar

Toda tristeza,
Deixa lá fora,

E no próximo sarau Maria Bonita vou estar no violão, que hei de aprender!
Dá até vontade de fazer outro, rs!
Obrigada por estar no seu sarau.
Beijo na alma
Vania


Enviado por Tópico
jessébarbosadeolivei
Publicado: 01/04/2009 15:14  Atualizado: 01/04/2009 15:14
Da casa!
Usuário desde: 14/09/2008
Localidade: SALVADOR, Bahia ---- BRASIL
Mensagens: 368
 Re: A GRANDE FESTA! (a todos os poetas do luso)
haja criatividade.


Enviado por Tópico
VónyFerreira
Publicado: 01/04/2009 15:17  Atualizado: 01/04/2009 15:17
Membro de honra
Usuário desde: 14/05/2008
Localidade: Leiria
Mensagens: 9702
 Re: A GRANDE FESTA! (a todos os poetas do luso)
Oi... Maria Verde, diz-me... verde porquê?
És do Sporting?
Com que então fui a primeira a chegar, amiga?
Ah... muito bem!
O teu texto está uma gracinha. É um miminho para todos os participantes deste site.
Um beijo e obrigada!
Vóny Ferreira


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 01/04/2009 15:18  Atualizado: 01/04/2009 15:19
 Re: A GRANDE FESTA! (a todos os poetas do luso)
Open in new window

Muito original. Muito bem escrito. Agradeço a referencia ao meu nome e ao azul. Não podia faltar Lol. Deixo um pouco mais de azul

Beijo azul


Enviado por Tópico
amandu
Publicado: 01/04/2009 15:38  Atualizado: 01/04/2009 15:38
Colaborador
Usuário desde: 24/03/2008
Localidade: LISBOA
Mensagens: 3651
 Re: A GRANDE FESTA! (a todos os poetas do luso)
A MINHA VOZ CEGA E DESTITUÍDA DESDE OS SONHOS À VIDA. MAS É BONITA.
A VISÃO SUA É LINDA E GRANDE POETISA.
DESEJOS DE BONS DIAS DESSE SARAU ASSIM FEITO DE DIA PRIMEIRO DE ABRIL MAS LINDO DE SER NA REALIDADE UM POUCO DA VIDA QUE SE LÊ AOS OUTROS VENDO.
ABRAÇO DE PRIMEIRA PARA SI MARIA E OBRIGADO POR SUA VONTADE DE ESCRITA.
AMANDU


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 01/04/2009 15:48  Atualizado: 01/04/2009 15:50
 Re: A GRANDE FESTA! (a todos os poetas do luso) - p/Maria verde
C O M U N I C A D O

FIQUEM DESDE JÁ CONVIDADOS TODOS OS CITADOS, E MAIS QUEM QUIZER VIR, PARA O PRIMEIRO ENSAIO DA BATUCADA PARA O CARNAVAL DE 2010 COM A PRESENÇA DA RAINHA DA BATERIA MARIA VERDE NO BLOCO LUSOBRASILEIRO
"POESIA É ALEGRIA"

UMA PROMOÇÃO JOSÉ SILVEIRA





Enviado por Tópico
João Marino Delize
Publicado: 01/04/2009 16:14  Atualizado: 01/04/2009 16:14
Colaborador
Usuário desde: 29/01/2008
Localidade: Maringá-
Mensagens: 2778
 Re: A GRANDE FESTA! (a todos os poetas do luso)
Mesmo eu não gostando de festas, agradeço por ter
citado o meu nome.

abraços


Enviado por Tópico
Vera Sousa
Publicado: 01/04/2009 16:29  Atualizado: 01/04/2009 16:29
Membro de honra
Usuário desde: 04/10/2006
Localidade: Amadora
Mensagens: 4100
 Re: A GRANDE FESTA! (a todos os poetas do luso)
Uma homenagem de partir o coco a rir

Beijinhos


Enviado por Tópico
Antónia Ruivo
Publicado: 01/04/2009 16:46  Atualizado: 01/04/2009 16:46
Colaborador
Usuário desde: 08/12/2008
Localidade: Vila Viçosa
Mensagens: 3906
 Re: A GRANDE FESTA! (a todos os poetas do luso)
Ora ai está uma coisa que gosto de fazer, organizar saraus, o pior é quase não dava por nada, só agora me apercebi desta soberba obra, obrigado pela parte que me toca, beijinhos


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 01/04/2009 16:46  Atualizado: 01/04/2009 16:46
 Re: A GRANDE FESTA! (a todos os poetas do luso)
Que maravilhosa festa e homenagem amiga poetisa Maria Verde.

De um amor amigo, Frateno,Sinsero , Sensivel e Conhecendo seus amigos versando sua amizade e felicidade.

Maravilhosa de ti esta Coletividade.

Abraços , obrigado e parabéns amiga poetisa Maria Verde.


Isso amadurece e indosa minha vida
Maravilha..............................


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 01/04/2009 16:54  Atualizado: 01/04/2009 16:54
 Re: A GRANDE FESTA! (a todos os poetas do luso)
Muito boa festa, Maria!
Animou minha quarta-feira.:)
Grata!
Bjins, Beha


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 01/04/2009 16:59  Atualizado: 01/04/2009 16:59
 Re: A GRANDE FESTA! (a todos os poetas do luso)
"Veja só que festa de arromba
Outro dia eu fui para
Presentes no local..."
Maria Verde, toda alegre recebendo entre outros
os amigos todos do Luso.
Bonita homenagem a belos homenageados. Parabens e, um abraço.


Enviado por Tópico
Alberto da fonseca
Publicado: 01/04/2009 17:13  Atualizado: 01/04/2009 17:13
Colaborador
Usuário desde: 01/12/2007
Localidade: Natural de Sacavém,residente em Les Vans sul da Ardéche França
Mensagens: 7113
 Re: A GRANDE FESTA! (a todos os poetas do luso)
Um grande bravo, Maria madura, perdão... Maria Verde Linda homenágem.
Obrigado e bjs poetisa
A. da fonseca


Enviado por Tópico
Valdevinoxis
Publicado: 01/04/2009 17:20  Atualizado: 01/04/2009 17:20
Colaborador
Usuário desde: 27/10/2006
Localidade: Aguiar, Viana do Alentejo
Mensagens: 1997
 Re: A GRANDE FESTA! (a todos os poetas do luso)
Chhhiuuu! Um obrigado silencioso e bem verdinho.

Valdevinox(is)


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 01/04/2009 17:29  Atualizado: 01/04/2009 17:29
 Re: A GRANDE FESTA! (a todos os poetas do luso)
...que memória heim moça palmerense!!!...rs...adorei esta homenagem! Fiquei imaginando esta grande confraternização, tomara que um dia ela possa ser realizada, ou aqui na Terra ou lá no céu!! Prometo que levo meu livro...rs...

Bjos no seu coração amdurecido!!


Enviado por Tópico
Edilson José
Publicado: 01/04/2009 18:26  Atualizado: 01/04/2009 18:26
Colaborador
Usuário desde: 12/04/2008
Localidade: SP
Mensagens: 5591
 Re: A GRANDE FESTA! (a todos os poetas do luso)
Texto de grande criatividade, musical, suave!
Parabéns Maria...
E brigado por me citar; só tem uma coisa, não sei declamar poema, mas o irmão zé quebra essa se precisar!
Valeu muito
bj
Dill


Enviado por Tópico
boxer
Publicado: 01/04/2009 18:36  Atualizado: 01/04/2009 18:36
Colaborador
Usuário desde: 21/01/2009
Localidade:
Mensagens: 748
 Re: A GRANDE FESTA! (a todos os poetas do luso)
Gostei muito da surpresa.
Não conheço a maior parte dos poetas, mas as festas servem mesmo para dar a volta a isso, não é?
Obrigado pelo convite!


Enviado por Tópico
Caopoeta
Publicado: 01/04/2009 18:42  Atualizado: 01/04/2009 18:42
Colaborador
Usuário desde: 12/07/2007
Localidade:
Mensagens: 2027
 Re: A GRANDE FESTA! (a todos os poetas do luso)
"...verde mas amadurecendo sempre!..."

beijinho


Enviado por Tópico
Henrique Pedro
Publicado: 01/04/2009 19:08  Atualizado: 01/04/2009 19:08
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2007
Localidade:
Mensagens: 3821
 Re: A GRANDE FESTA! (a todos os poetas do luso)
Eu adoro festas...e festinhas...e esta está, de facto, um mimo, deliciosamente enfeitada de coloridos "gladyolos".Uma anfitriã assim merece ser feliz.
Obrigado.
Beijinho


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 01/04/2009 19:14  Atualizado: 01/04/2009 19:14
 Re: A GRANDE FESTA! (a todos os poetas do luso)
Ola

Sou muito mais que um nome...apresento-me com um trago de ...vinho do porto. Pode ser??


Bjs

Gostei do seu texto


Enviado por Tópico
AnaCoelho
Publicado: 01/04/2009 19:58  Atualizado: 01/04/2009 19:58
Colaborador
Usuário desde: 09/05/2008
Localidade: Carregado-Alenquer
Mensagens: 12083
 Re: A GRANDE FESTA! (a todos os poetas do luso)
Humm...mas que bela festa esta, senti a brisa suave das tuas palavras, muita imaginação num homenagem linda.
Na verdade é um pouco que se passa todos os dias nos encontramos por aqui no meu das letras e vamo-nos conhecendo e criando laços afectivos.
Parabéns.

Beijos


Enviado por Tópico
RoqueSilveira
Publicado: 01/04/2009 21:21  Atualizado: 01/04/2009 21:21
Colaborador
Usuário desde: 31/03/2008
Localidade: Braga
Mensagens: 8225
 Re: A GRANDE FESTA! (a todos os poetas do luso)
Muito bacana essa festa. Beijinho


Enviado por Tópico
Ledalge
Publicado: 01/04/2009 21:27  Atualizado: 01/04/2009 21:27
Colaborador
Usuário desde: 24/07/2007
Localidade: BRASIL
Mensagens: 6880
 Re: A GRANDE FESTA! (a todos os poetas do luso)
Grande Maria! Uma delícia de festa. Parabéns pela originalidade e pela criatividade. Adorei a menção ao meu nome. Um beijo de gratidão,´Ledalge.


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 01/04/2009 21:54  Atualizado: 01/04/2009 21:54
 Re: A GRANDE FESTA! (a todos os poetas do luso)
Maria.
Como foi bom participar de sua festa. No cartaz afixado na porta, li o meu nome. Senti-me observado por todos esses amigos, que sem esforço nenhum já posso dizer que os tenho em meu coração.

Parabéns Maria.

Beijos

Ulysses


Enviado por Tópico
Amora
Publicado: 02/04/2009 00:39  Atualizado: 02/04/2009 00:39
Colaborador
Usuário desde: 08/02/2008
Localidade: Brasil
Mensagens: 4763
 Re: A GRANDE FESTA! (a todos os poetas do luso)
Está uma graça essa festa,
que bom que eu levei alguma coisa,
ai que não pegava bem ir de mãos vazias...

A sério: adorei!
Beijinho
Amora


Enviado por Tópico
Tânia Mara Camargo
Publicado: 02/04/2009 00:42  Atualizado: 02/04/2009 00:42
Colaborador
Usuário desde: 11/09/2007
Localidade:
Mensagens: 4263
 Re: A GRANDE FESTA! (a todos os poetas do luso)
Cheguei atrasada para a festa, sou assim
atrapalhada ao extremo.
deverias ter escrito Tânia Mara chega atrasada,
gritando: Hei pessoal atrasei-me mas tenho um poema em mãos, na bolsa...em algum lugar, sei lá.
Maria brigadão pelo carinho que sempre
distribui com os amigos aqui do Luso.
Você tem um grande coração, beijos!
E vamos dançar, tem vinho? Fico mais solta, rsrsrsrs


Enviado por Tópico
gil de olive
Publicado: 02/04/2009 17:43  Atualizado: 02/04/2009 17:43
Colaborador
Usuário desde: 03/11/2007
Localidade: Campos do Jordão SP BR
Mensagens: 5046
 Re: A GRANDE FESTA! (a todos os poetas do luso)
Quanta criatividade nessa belissima homenagem aos poetas do LUSO.Simplemente, parabens!


Enviado por Tópico
saozinha
Publicado: 02/04/2009 22:51  Atualizado: 02/04/2009 22:51
Colaborador
Usuário desde: 09/08/2008
Localidade:
Mensagens: 1606
 Re: A GRANDE FESTA! (a todos os poetas do luso)
Maria:

Eu não fui convidada mas como gosto de festas tambem apareço.

Gostei muito do texto

Beijinho


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 03/04/2009 03:11  Atualizado: 03/04/2009 03:11
 Re: A GRANDE FESTA! (a todos os poetas do luso)
Um texto feito de amizade da primeira à última palavra, mais aquelas que não foram ditas mas se pressentem na madrugada. (Que esta festa não tem hora para acabar)
Beijo Maria.


Enviado por Tópico
LiSPareto
Publicado: 03/04/2009 15:03  Atualizado: 03/04/2009 15:03
Muito Participativo
Usuário desde: 06/03/2009
Localidade: São Paulo/Minas Gerais/Pernambuco/Minas Gerais-BRASIL
Mensagens: 54
 Re: A GRANDE FESTA! (a todos os poetas do luso)
Olá Maria Verde!

(..verde de palmeiras né...rs)Pois fique sabendo que sou são paulina,mas vim a sua festa ouvi e vi coisas boas,e isso é para ser guardado!E viva a MARIA VERDE... (palmeirense ...rs)
Um forte abraço!
LiS


Enviado por Tópico
Henricabilio
Publicado: 04/04/2009 18:27  Atualizado: 04/04/2009 18:27
Colaborador
Usuário desde: 02/04/2009
Localidade: Caldas da Rainha - Portugal
Mensagens: 6963
 Re: A GRANDE FESTA! (a todos os poetas do luso)
Uma bela homenagem (até parece partida do 1º de Abril)... rss. Como entrei no dia 2, ainda não tive direito a figurar no texto (estou demasiado VERDE... rss) Brincadeiras àparte oportunidade para te enviar um abraçooo! Abílio


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 05/04/2009 14:32  Atualizado: 05/04/2009 14:32
 Re: A GRANDE FESTA! (a todos os poetas do luso)
Tava faltando violão?

Obrigado pelo convite.

Paulo


Enviado por Tópico
FredericoSalvo
Publicado: 05/04/2009 14:53  Atualizado: 05/04/2009 14:53
Colaborador
Usuário desde: 23/01/2008
Localidade: Belo Horizonte - MG - Brasil
Mensagens: 1327
 Re: A GRANDE FESTA! (a todos os poetas do luso)
Maria...
Uma festa pra não se esquecer jamais.
Agradeço a lembrança do meu nome e prabenizo pelo bom humor e criatividade.
Um beijo grande.
Fred


Enviado por Tópico
MarciaOliveira
Publicado: 05/04/2009 15:07  Atualizado: 05/04/2009 15:07
Da casa!
Usuário desde: 27/07/2008
Localidade:
Mensagens: 432
 Re: A GRANDE FESTA! (a todos os poetas do luso)
Uma graça, muito obrigada Maria.
Quem sabe um dia essa festa não se torne realidade, não?
Carinho e admiração,
Márcia.


Enviado por Tópico
António MR Martins
Publicado: 05/04/2009 15:37  Atualizado: 05/04/2009 15:37
Colaborador
Usuário desde: 22/09/2008
Localidade: Ansião
Mensagens: 5064
 Re: A GRANDE FESTA! (a todos os poetas do luso)
Maria,

Minha nossa...que grande festa!.
Também lá estive, penso eu...só que sou de Oliveira. Será?
Grande trabalho...e grande memória.
Beijinho


Enviado por Tópico
lilianreinhardt
Publicado: 05/04/2009 16:12  Atualizado: 05/04/2009 16:12
Super Participativo
Usuário desde: 15/11/2008
Localidade: Curitiba Paraná Brasil
Mensagens: 119
 Re: A GRANDE FESTA! (a todos os poetas do luso)
Que lindo Maria!
Muito obrigada pela congratulação
poética, lembra-me uma tela de Matisse
chamada Dança.Entre o céu e a terra a poesia
confraterniza de mãos dadas.
Um beijo