https://www.poetris.com/
 
Poemas : 

O Violino

 
.


Irei republicar muitos deste textos [com melhorias, acredito] aqui no luso com outro nick, o que me acompanhará para sempre - sampaio rego

 
Autor
joseluislopes
 
Texto
Data
Leituras
5602
Favoritos
6
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
82 pontos
34
0
6
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
miriade
Publicado: 08/05/2009 20:00  Atualizado: 08/05/2009 20:00
Colaborador
Usuário desde: 28/01/2009
Localidade: Brasil
Mensagens: 2171
 Re: O Violino
´Magistral o seu texto José, e bela a sua mensagem,em deixar aos seus afetos, o grande legado,da beleza do amor e a brava coragem das palavras. Um beijo Lu


Enviado por Tópico
Tânia Mara Camargo
Publicado: 08/05/2009 20:50  Atualizado: 08/05/2009 20:50
Colaborador
Usuário desde: 11/09/2007
Localidade:
Mensagens: 4263
 Re: O Violino
Felicito-o por tão belo texto, bem construído e
com uma mensagem de grandeza de alma. Beijos!


Enviado por Tópico
SilviaReginaLima
Publicado: 08/05/2009 21:12  Atualizado: 08/05/2009 21:12
Colaborador
Usuário desde: 23/04/2009
Localidade: São Paulo - Brasil
Mensagens: 816
 Re: O Violino
[b]alo poeta ***** como vai? Um poema muito inspirado e comovente.. o dom está bem representado e presente nele. Um beijo azul


Enviado por Tópico
morethanwords
Publicado: 08/05/2009 21:57  Atualizado: 09/05/2009 11:09
Colaborador
Usuário desde: 21/11/2008
Localidade:
Mensagens: 1507
 Re: O Violino
"- Aqui, viveu um VIOLINO…
Com ele, aprendi a chorar em silêncio,
Mas de dentro dele,
Saíram todas as palavras belas
Que transformaram gerações de palavra em palavra.
Hoje, poderei partir em paz.
Hoje tudo será BELO."

Tocou-me fundo este Poema, e palavras não encontro para dizer o quanto ele embelezou a palavra V!da...
Open in new window

Um Abraço,
T!na



Enviado por Tópico
arfemo
Publicado: 08/05/2009 22:17  Atualizado: 08/05/2009 22:17
Colaborador
Usuário desde: 19/04/2009
Localidade:
Mensagens: 4812
 Re: O Violino
O poder demiúrgico da palavra sob o pretexto de um violino...Li com prazer.

asedadaspalavras


Enviado por Tópico
(re)velata
Publicado: 08/05/2009 22:50  Atualizado: 08/05/2009 22:50
Colaborador
Usuário desde: 23/02/2009
Localidade: Lagos
Mensagens: 2181
 Re: O Violino
José,
Gostei muito dessas palavras que o teu violino tocou, em doce melodia! Parabéns! Não mais o deixes calar-se!

Um beijo


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 08/05/2009 23:07  Atualizado: 08/05/2009 23:07
 Re: O Violino
Open in new window
Um poema escrito com mestria! Lindo pela bela mensagem que transmite. Soberbo pelo uso do violino como instrumento da palavra. Um poema fantástico.

Nas ondas do Mar o som dum violino Azul. Que na tua vida haja hoje e sempre um pouco mais de azul

Beijo azul



Enviado por Tópico
Lustato
Publicado: 09/05/2009 15:30  Atualizado: 09/05/2009 15:34
Da casa!
Usuário desde: 27/05/2008
Localidade: Teresina - Timon - Piauí - Maranhão
Mensagens: 324
 Re: O Violino
Magnífico
Magistral
Magnâmico

Excelente
Excelência
Excelcior

Ah! Magnífico
Magistral
Magnâmico

Excelente
Excelência
Excelcior


Ah! Magnífico
Magistral
Magnâmico

Excelente
Excelência
Excelcior

Parabéns, meu amigo.

Fiquei sem palavras.

A mim, só restou repetir e variar as duas primeiras que me vieram ao pensamento enquanto lia teu poema divino.

Um abraço.

Lustato

PS.: Acaso autorizes, estou indicando esse poema na categoria hours-concours - classificado, para compor o certame literário Poemas TAG MIL 2009.


Enviado por Tópico
saozinha
Publicado: 09/05/2009 19:45  Atualizado: 09/05/2009 19:45
Colaborador
Usuário desde: 09/08/2008
Localidade:
Mensagens: 1606
 Re: O Violino
José:

Já li e reli este seu magnifico poema e parece-me que este seu violino toca a melodia da esperança,a esperança que nasce pequenina e vai crescendo conosco,a esperança que ás vezes morre,que as vezes a perdemos pelas ruas das nossas angustias,mas acabamos sempre por reencontra-la numa esquina qualquer e faze-mo-la crescer denro de nos,até que ela encha de novo nosso coração.

Adorei.

beijo


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 09/05/2009 21:57  Atualizado: 09/05/2009 21:57
 Re: O Violino
Joséluislopes.

"tento ver as pessoas além das palavras"
são suas essas palavras. E é isso que ora faço
conhecendo um pouco de sua sabedoria.

Texto maravilhoso.

Um abraço

Ulysses


Enviado por Tópico
Vera Sousa
Publicado: 10/05/2009 00:03  Atualizado: 10/05/2009 00:03
Membro de honra
Usuário desde: 04/10/2006
Localidade: Amadora
Mensagens: 4100
 Re: O Violino
Poeta José Luís Lopes, este poema vai ficar nos meus favoritos. Já o tinha lido ontem e hoje ao relê-lo mantenho-me na mesma... emocionada e sem muitas palavras...
A mensagem é belíssima, o instrumento que usou para as comparações está mais que bem escolhido e no todo está um poema para lá de excelente!
Parabéns e obrigada pela partilha.

Beijinhos, para si e para os filhotes que têm um pai soberbo


Enviado por Tópico
Vania Lopez
Publicado: 10/05/2009 02:05  Atualizado: 10/05/2009 02:05
Colaborador
Usuário desde: 25/01/2009
Localidade: Pouso Alegre - MG
Mensagens: 17658
 Re: O Violino
E que eles tenham também um violino tão mestre quanto esse.
Essa voz que não se cala em nenhuma palavra...
Beijos


Enviado por Tópico
António MR Martins
Publicado: 11/05/2009 00:12  Atualizado: 11/05/2009 00:12
Colaborador
Usuário desde: 22/09/2008
Localidade: Ansião
Mensagens: 5064
 Re: O Violino
E essa beleza, quase mágica, está patente nas palavras que vai juntando neste belo texto poético.
Que os filhos sejam a nossa imagem e a sua personalidade, mas lutando, sempre, pelo belo...

Abraço


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 11/05/2009 03:10  Atualizado: 12/05/2009 02:57
 Re: O Violino
a poesia também se ajusta aos homens, assim como violino, que depende de quem toca-o, muita disponibilidade e perseverança para ter a recompensa da perfeição.

fraterno abraço Xará.
José Silveira


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 12/05/2009 02:49  Atualizado: 12/05/2009 02:49
 Re: O Violino
Que bom . O violino voltou a tocar.

Que belas melodias sejam feitas e registradas serão no coração de cada um que participa dessa festa de notas, de palavras.


Enviado por Tópico
Fhatima
Publicado: 15/05/2009 01:28  Atualizado: 15/05/2009 01:28
Colaborador
Usuário desde: 12/02/2008
Localidade: Joinville - SC
Mensagens: 3389
 Re: O Violino
Olá José Luis Lopes,

É a primeira vez que leio seu texto, confesso que fiquei encantada pelo poder das tuas palavras, estas sábias, mostram o grande valor que têm em teu coração. Inigualável.
Meus aplausos!

Beijinhos

Fhatima