Espírito imundo
Quando um espírito imundo é expulso ele volta trazendo consigo sete outros piores que ele, assim é bom que ele encontre a porta fechada, ou o estrago será muito grande.
"E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má." (Mateus 12:43-45)
ESTA CASA, É A NOSSA VIDA
Depois de limpa, liberta do pecado, pela Palavra de Deus, ficar sem fazer nada, desocupada adornada. Será um convite para que, além daquele espírito entrar novamente, trará outros piores.
A CASA TEM QUE SER OCUPADA PELO ESPÍRITO SANTO DE DEUS
Um verso do universo
Não se fala para produzir um mal
Nada nesta existência é real
Apenas um eco
De um verso
Do universo
A leveza da tua alma
Felicidade é poder abrir a janela da casa interna e dizer: Bom dia vida. É se deliciar com o cheirinho da manhã. É abrir a porta do quarto e ver pela fresta, que ainda dormem aqueles a quem ama. É descer a escada bem cedinho para iniciar um novo dia de trabalho, consciente, que do outro lado existem pessoas esperando pelo seu cuidado, seu sorriso franco e a leveza da tua alma.
Uma vida fora do tempo
Sentado à beira da lareira observo atentamente o crepitar das chamas, o cheiro das brasas vivas, trazem-me lembranças de UMA VIDA DISTANTE. Dou-me inteiro enquanto suavemente minha alma desliza para fora de seu templo carnal.
De repente, sinto minhas pernas congelarem, respiro profundamente e me permito levar sem destino. Aos poucos, vou me percebendo caminhando à noite em uma floresta coberta por neve, a caminhada é difícil e o frio de tão intenso chega a congelar os “ossos”. Vejo meu corpo protegido por vestimentas rudimentares elaboradas com peles de animais, depois da caminhada chego a uma cabana construída com grosas toras de madeira, lá dentro a outra lareira onde a chama traz a moradia o calor necessário a vida.
Tudo me é muito familiar, meu coração acelera ao perceber uma figura feminina de costas para mim, chego a sentir o seu doce e delicado perfume, uma tormenta de fortíssimas emoções invade minha alma. Ela se vira para mim evidenciando um largo sorriso enquanto todo o ambiente inunda-se da alegria de nosso encontro.
Tudo gira mudando rapidamente o cenário, agora do lado de fora da cabana não há neve, olhando o céu vejo uma “chuva de estrelas” que não tocam a terra. Em meio à magia do momento a mulher dá à luz uma criança, há muito sangue, forças ocultas tentam arrebatar a criança, porém minha presença é suficiente para contê-las.
Observo minhas mãos ensanguentadas, pois havia realizado o parto, o alívio estampado nos olhos da mulher demonstrava que tudo tinha dado certo. Não consigo reter nada, novamente tudo se esvai como fumaça ao vento, deixando forte no peito um gostinho de “quero mais”.
Vivendo como um sonho dentro de outro sonho, o tempo passa e me vejo sentado em um sofá vermelho olhando a chama.
Estou só, restou no coração uma pontinha de mágoa.
Como observador que sou de mim mesmo nesta cena, busco enviar para aquele momento da minha vida, a energia do amor, tanto para quem está só diante da chama, quanto para quem havia partido.
https://www.amazon.com.br/dp/B012YEUUA4
A LÍNGUA BRASILEIRA
A LÍNGUA BRASILEIRA
Seria a nação Brasileira ainda uma colônia de Portugal? Falamos a língua portuguesa ou a língua brasileira? Alinho-me a aqueles que defendem uma língua nossa, a língua Brasileira. Essa não é uma questão nova, isso se arrasta desde o Brasil colônia. Isso a meu ver não significa vilipendiar legados de Portugal, mas vivenciar nossa autonomia e identidade. Já teve muita discussão sobre o assunto, lei, projeto de lei e está na constituição que a língua escrita é o Português. Contudo, a língua falada é Brasileira. Apenas questões políticas não são suficientes para conter o desejo de uma parcela da população de se libertar também da língua Portuguesa.
A deleite.
Os fora da lei
Os fora da lei
À vida na terra ocorre fora de padrões cósmicos. Estamos aprisionados em uma espécie de bolha onde o tempo parou em relação ao universo, por isso ao olhar o cosmos vemos o passado, pois é nele que estamos. Vivemos encerrados no ontem, pois se tocássemos a realidade destruiríamos a nós e ao cosmos, assim como um vírus letal, que já ceifou muitas vidas, encontra-se sob controle "onde está", mas sem existir ainda "uma cura". De certo ponto de vista não temos uma existência real.
Tudo muda a partir de nós mesmos.
Em 06/04/2016
Ridículo
Ridicularizar é a moda contemporânea de se ocultar a verdade.
Uma arma muito eficiente, que afasta a grande maioria das massas populacionais do que de fato se quer ocultar.
A Deidade dela
Onde o véu era puro a cabeça de Brahma a casta tua
Do negro dos teus olhos sentenciei-me a pária feliz
Complexa e tão especial, presenteou-me a lua
No propósito de todas as coisas nossa história é raiz
Revelar-te divina em pedestal era propósito meu
Minha Deusa venerada por tantas eras em mim
Na curva da eternidade a beira-mar me fiz Romeu
A beber do cálice teu diva te fiz e sobreveio o fim
As bruxas me deixaram às trevas, mas tu me ergueste à luz
Do céu ecoou a sentença, céu e terra, noite e dia
Da revolta surge a rebelião e com ela a cruz
Por ti os leões foram a retiro eesqueceram a Guerra
Surge outra era e a esperança ainda viva desperta
A lembrar a Deidade dela por reviver na terra
Imagem da Deusa Isis. Isis instrui a todos que conscientemente buscam contatar a consciência da terra. Ela está longe de ser mito ou lenda, vivi no mundo intraterreno onde poucas consciências tem acesso.
O poeta beberrão
Oriundo do clã dos aficionados da cachaça, Duílho nosso herói beberão protagoniza uma cena bizarra num bar de "primeira linha". Havia apostado cem "pratas" com o dono do bar, que tomaria todas e mesmo bêbado comporia um poema de amor e sairia de lá com uma "mina". Lá pelas "tantas" já inebriado vê uma loira acompanhada de um casal de amigos e não é que lá vai ele cambaleando recitar seu mais novo poema para a moça, que tomada de espanto ouve calada. Quando Duílho termina uma mão toca o seu ombro por trás, era o namorado da moça que havia retornado do banheiro, tudo indicava que o "caldo ia entornar", no entanto o rapaz levou na esportiva e ainda quando foram embora, deram uma carona ao Duílho deixando-o em sua casa. Intrigada a moça pergunta ao rapaz o motivo de tão nobre atitude, ao que ele responde, que estava a cuidar do futuro, diante a cara de espanto da namorada ele explica, que apenas repetiu o que ele viu o seu pai fazendo uma vez, diante um embriagado. Concluiu o rapaz, que havia aprendido que tudo na vida são oportunidades que a mesma nos oferece e que nossas atitudes demonstram aquilo que fazemos com elas e traçam o nosso destino.
Ao Ricardo Costa/Administrador/ Alex para moderador
A casa precisa um moderador para moderar o Luso Alex
Neste Luso Opressor
Alex para Moderador
Plágio
Conteúdo impróprio
Comentário ofensivo
Spam
Coibir diversos perfis por usuário
Também a instalação do botão apagar comentários de terceiros.
Caso fosse indicar um moderador indicaria Eu mesmo Ou Alex, pois nós não fazemos mutretas, panelas ou conchavos.
Entre os fortes e fracos, entre ricos e pobres, entre senhor e servo é a liberdade que oprime e a lei que liberta.“ - Henri Dominique Lacordaire.
Eu sempre digo que precisamos ser ousados para que as oportunidades surjam, o mecanismo escravizador precisa ser extirpado em nossa existência. Tem que acontecer individualmente um basta! Quando esse basta se torna grupal podemos fortalecer as expectativas evolutivas. Quando um indivíduo dentro de um grupo qualquer desmerece, maltrata, injuria e continuadamente fere a moral e honra de uma mulher, e o grupo não se levanta contra este, o que podemos esperar a nível planetário? Agiria diferente se fosse com a sua mãe, filho, filha, um ente querido? O que vi ocorrer aqui no Luso Poemas extrapola todo o direito a liberdade de expressão. Não há liberdade, quando sob pretexto desta se calunia, difama, ofende, maltrata e usa-se de todos os meios e artifícios para denegrir e desmoralizar uma pessoa. A que preço devemos nos manter em nossas zonas de conforto?
Enviado por Tópico
Upanhaca
Publicado: 07/11/2021 00:10 Atualizado: 07/11/2021 00:10
Colaborador
Usuário desde: 21/01/2015
Localidade: Sol Poente
Mensagens: 7284
Re: Para Adelino
Queres mais leitores à minha custa? Dinheiro na mão e os terás com fartura. Esqueça, esqueci que o sr só gosta de roubar, usando o nome de Deus em vão.
Leia mais: https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=359595 © Luso-Poemas
Leia mais: https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=359821 © Luso-Poemas