UM DESTINO DOIS CAMINHOS

Data 03/10/2009 20:10:49 | Tópico: Poemas -> Sociais

Quando nascemos, Deus colocou na vida de cada um de nós, um destino dois caminhos, o caminho largo, fácil de percorrer, aonde opera a impunidade, a mentira a enganação e a desonestidade, aonde se enterra os valores da humanidade, um caminho aonde não existe verdade, o caminho estreito, feito por pessoas de bem, aonde opera a honestidade, a humildade a verdade, o amor pelas pessoas, a educação e acima de tudo, a fé de que tudo em Deus podemos.

Quando nascemos, Deus colocou na vida de cada um de nós, um destino dois caminhos, o largo e o estreito, e são esses caminhos, que irão determinar o curso de nossos destinos, o que seremos? o que faremos? onde estaremos? todas essas perguntas dependem do caminho que escolhemos, da vida que levamos do que fazemos hoje.

Quando nascemos Deus nos fez jovens, para que possamos crescer perante os homens, para que possamos trabalhar lutar pelos nossos ideais, sonhar e acima de tudo conquistar tudo o que queremos, Deus nos fez jovens, para que possamos aprender com os nossos erros.

Quando nascemos, Deus nos deu a liberdade para escolhermos entre dois caminhos, o certo e o errado, cabe a você a mim cabe a todos nós, Decidirmos sobre o rumo de nossas vidas, escolhendo o caminho certo.

Quando nascemos, tudo isso já existia, pobreza desigualdade social, racismo doença que impregna o mundo, drogas alcoolismo caminho torto tempestuoso, prostituição vista como normal hoje em dia profissão, poluição acabando com os pulmões do mundo, pessoas vivendo como animais mendigos sujos, crianças roubando matando e se drogando, pequenos candidatos a marginais, se no passado presente foi assim o mundo imundo, o que será do futuro tão inseguro quanto o mundo?

Quando nascemos, tudo isso já existia, políticos promessas, problemas sem solução, as duas faces da lei, a honestidade e a desonestidade, a mentira a enganação e a verdade, os dois caminhos da humanidade, assim foi no passado, ainda é no presente, e o que será do futuro? só Deus sabe! ...

Autor: Dhione Tito
Dia: 01/09/2007





Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=101565