escrevo para vós, os que me lêem!

Data 07/10/2009 20:59:03 | Tópico: Mensagens

escrevo para vós, os que me lêem!
contra as correntes deste site, que realmente gosto, criei uma lista de nomes que prezo ler. claro que, além das leituras, tentei decifrar estados de espíritos da escrita e potencialidades mais ou menos em espreita. fi-lo sem pretensões de espécie alguma e sem qualquer intuito de proveito pessoal, apenas pelo puro prazer de ler. confesso-vos agora, que, quando iniciei esta lista de 25 nomes o meu objectivo era o de ajudar a dar maior visibilidade aos autores mencionados, sabendo que uns não precisariam, pelo menos, não tanto como outros, mas essa realidade não impediu que escrevesse o que escrevi.
também exercitei a minha poesia ao obrigar-me a ter que brindar o eleito com um poema. todas interacções foram salutares e de crescimento para mim.
e como tudo o que se faz nesta vida, há sempre um lado menos bom, que neste desígnio, levantou uma pequena onda de descontentamento, segundo escreveram, pela ousadia de ter a iniciativa, primeiro, e depois, por duvidarem dos métodos e principalmente das escolhas. direitos que não renego. quanto à forma de o fazerem, não estarei totalmente de acordo e nada mais tenho acrescentar. ultrapassando esta parte, gostaria de repetir algo que fui dizendo, aqui e acolá, entre linhas ou directamente: há mais nomes que mereceriam constar naquela minha lista, talvez, outros vinte e cinco nomes fossem demasiado, mas há nomes que ficaram de fora e que mereciam constar. a esses nomes, uma só palavra: perdoem-me!
não pretendi criar núcleos nem qualificar escritas, a belo prazer, li e opinei sobre o que li, num direito comum de quem partilha o mesmo espaço. da mesma forma, estarei sujeito a que digam que não gostam da minha escrita – é um direito vosso que respeito.
e se vos justifico, tudo isto, é pelo respeito que me merecem.
escrevo-vos sem pudor, assumindo cada palavra e como prova disso, direi que se tivesse que escolher um nome deste site como o melhor ou mais completo, para mim, no campo literário em geral nunca hesitaria em avançar com o José Ilídio Torres, que pela obra (e aqui aplica-se mesmo a palavra obra) que conheço merece essa referência. mas também não é novidade e como eu outros pensam de igual forma.
agora que quase tudo está dito, uma pequena alteração, ao título que está: escrevo para vós, os que me lêem! claro que não será o título mais correcto porque, segundo creio, ficaria muito melhor o: escrevo para vós, os que também escrevem!

obrigado pela paciência de tolerarem-me!

beijos e abraços




Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=102126