É UMA LOUCURA

Data 07/11/2009 01:21:36 | Tópico: Textos -> Humor

Eu nos jogos e praticamente em tudo onde me meto, não tenho sorte nenhuma. Nos jogos de lotaria, nunca ganho, às cartas, só me saem duques, e no baile como na vida, ando sempre a dançar com a mais feia.
´
Eu mesmo não sou bonito. Diz-se que o amor não liga nenhuma à beleza, mas para mim a beleza é como o dinheiro, não nos faz feliz mas ajuda-nos muito e a minha esposa tinha por mim muito amor e não estou a exagerar, ela era mesmo possessiva, a prova é que ela não me considerava bonito, até dizia que eu era marreco!...
Se é verdade, não sei, o meu espelho está na minha frente e quando me volto não há espelho e nunca me apercebi que era marreco, tive que perguntar a várias pessoas se era ou não, várias para não haver ambiguidades e diziam-me sempre que não,que era normal.

Certo dia, verifiquei que precisava de óculos e o especialista lá me deu um par de óculos. Cheguei a casa e perguntei à minha ex: então, como me achas com os óculos?
Resposta imediata, Os óculos escondem o que tens de mais bonito, os teus olhos!
Fiquei sem palavra e os óculos ficaram a fazer um longo estágio na gaveta, não por causa da minha ex, mas no exterior.... era um bocadinho aborrecido, não acham?

Os anos avançam e continuam a avançar e claro venho de tal maneira feio que das duas uma, ou as pessoas evitam de me ver ou então nem me vêm, passei à invisibilidade..

Reflecti um pouco a esta situação e perguntei a mim mesmo e se eu fosse invisível?
Fui ver a bruxa que estava de serviço nesse dia e a troco de uns eurositos e com uns pozinhos de magia ela tornou-me invisível.

Então ninguém me via e aproveitei bem a boleia, por exemplo, num grupo onde estivessem três mulheres e um homem, nem queiram saber, passava a minha mão pelas bochechas traseiras de uma e o rapaz levava uma estalada ainda não estava refeito, já estava a levar outra pois que eu entretanto tinha acariciado umas reservas de leite da menina ao lado e assim por diante.
Um dia passei ao lado de uma beldade que não me via, claro está, e passei-lhe a mão pelo traseiro
e não houve reacção agressiva, bem o contrário ficou todo excitado á procura de quem lhe tinha tocado no ponto sensível e soube de seguida que não era uma menina mas um travesti.

No casino, então era uma beleza, as cartas mudavam de lugar facilmente e ninguém compreendia a situação
Tentem, tentem a invisibilidade e verão como serão felizes, principalmente quando um marido está ausente por uns dias, a menina fica feliz, pois pensa que tudo não passa de um sonho para mais se for a esposa de um homem não experiente, posso-vos garantir, é uma loucura!

A. da fonseca



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=106049