(Im)pulsos do mundo

Data 13/11/2009 13:25:31 | Tópico: Textos

Sinto-me cansada dos ruídos abafados da rua, movimento inquietante…os veículos frenéticos e os transeuntes correm quase desgovernados, despidos de emoções…os olhares são pesados carregam fardos pesados deste universo em transformação constante.

Por momentos tento descodificar os sorrisos por debaixo do batom e afagos desmedidos, escuto frases num dialecto repetidos e sem sentido…uma criança chora, um idosos inseguro tenta atravessar a avenida num ritmo desigual…mas nem um olhar o encontra, nem um ouvido os escuta.
Na outra ponta da rua uma jovem desfila cambaleando e os sorrisos soltam-se ligeiros.

Não reconheço mais esta rua e as janelas estão todos serradas…desconheço tudo e todos e não compreendo nada, mas dizem que a vida é assim…
Nestes instantes refugio-me na minha concha onde escuto a melodia doce do silêncio, lentamente encosto os ombros nos corais que recolhi pelos caminhos antigos.
Decifro cada um com a ponta dos dedos e na ponta fina da caneta liberto-os na margem do sonho, reencontro a insustentável leveza que absorvo nos impulsos
escorridos do mais intimo ser que se move no meio peito…pela íris voa um grito na incompreensão desta ignorância que se apodera de mim…


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=106913