Morreu-me um amigo

Data 15/11/2009 00:39:22 | Tópico: Homenagens

<object width="0" height="0"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/Ih61MJ72v1Y& ... t;</param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/Ih61MJ72v1Y& ... PT&fs=1&&autoplay=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="0" height="0"></embed></object>




Olho
Nos olhos rugosos
De pessoas apáticas
Ou sorumbáticas
Que buscam
Obliterando
O presente
E o futuro,
Solução
Para um mundo
Supra decadente(!)
Encontro,
Casualmente,
A controversão
Nos olhos de alguém,
Que,
Sobranceiro a ele
Extravasa
Toda a sua alegria(?)
Liberdade,
Euforia...
Forever?


(23-VII-83 _ Florentino)
Poema de um amigo meu de longa data, que me marcou bastante na minha adolescência, talvez pelas suas ideias religiosas já bastante vincadas na altura e que me levaram a admirar a sua fé incondicional e vontade de contagiar quem consigo privasse mais de perto. Por circunstancias da vida, perdi-lhe o rasto e há já quase trinta anos que nada sabia dele... há uns dias atrás e por um acaso, reencontrei-o aqui. Movida pela curiosidade, pesquisei pelo seu nome na net e o que encontrei foi isto... Florentino Lavrador, uma pessoa humilde como o era o berço onde nasceu. Oriundo de uma aldeia da minha freguesia(Dreia). Um homem de uma fé extrema, que o levou a viajar até ao outro lado do mundo, numa missão tão sua, a de espalhar a sua enorme bondade e convicção religiosa, junto dos povos mais desfavorecidos deste nosso planeta.



Junto-lhe uma imagem de si próprio enquanto jovem e que guardei religiosamente ao pé de todas as outras que me ofereceu, a maior parte de flores e paisagens nocturnas da sua bela cidade que o acolhia na época.

Era um poeta, um missionário e um amigo(dos primeiros amigos a sério que tive).
Faleceu há poucos dias...
Esta é a minha singela homenagem em sua memória!



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=107142