Procura-se...

Data 26/11/2009 16:54:07 | Tópico: Prosas Poéticas

Procura-se...

Precisa-se de alguém...
Que não seja bonito, mas tem que conhecer o belo e o feio e saber a diferença entre um e outro.

Não precisa ser um gênio... mas inteligente o suficiente para não embriagar-se na taça do conhecimento a ponto de torna-se soberbo. Que seja sábio o suficiente para continuar aprendendo, inclusive e principalmente com os que nada sabem.

Que sorria de suas desgraças, mas saiba sofrer com as dos outros, e principalmente que entenda que sorrisos são troféus dos fortes e das crianças, que nem todas as lágrimas são de tristeza ou sofrimento e a felicidade é uma colcha de retalhos costurada com pedacinhos de alegrias.

Que seja bom sem que precise ser bonzinho, pois que o bem e o mal são conceitos relativos e que o verbo Perdoar se conjuga com esquecer.

Que saiba que amizade nem sempre é estar presente, que distancia não é ausência pois que amizade é o amor em estado puro...que respeite e conceda-se momentos de solidão sem que para isso sinta-se só.

Que ame incondicionalmente e que sinta esse amor em sua alma... Mas principalmente que se deixe amar e que seja leal a esse amor pois que a lealdade é uma condição da alma.

Que entenda que flores e espinhos são extensões de um mesmo caule e que existe beleza em ambos.

Que imponhas-se com firmeza porem com humildade, que valorize as virtudes e entenda os defeitos, que pratique suas idéias sem remorsos e assuma as conseqüências de seus atos.

Que tenha coragem de assumir seus medos e os enfrente com bravura...

Que entenda que cores são diferentes ondas de luz e que o preto é também uma cor e que gostar mais de uma não torna a outra menos bela.

Que se deixe habitar por um Deus sábio e justo e não simplesmente bom...

Precisa-se de alguém que seja divinamente humano...

(SamisXela)


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=108640