Pequeno Conto de Natal

Data 18/12/2009 20:29:25 | Tópico: Contos -> Natal

Pequeno Conto de Natal

Seguíamos uma estrela de brilho luminoso, que se destacava lá bem no alto do céu estrelado, de um Dezembro gelado - de 2009.
Ano difícil para os mais necessitados, por sinal.
Sinal era também a estrela de brilho luminoso que nos indicava o caminho. De todos os lugares acorriam pessoas. Tinham ouvido dizer que nascera o Deus-Menino. Crentes no redentor dos homens e numa vida de esperança, num mundo de contrastes e desigualdades inumanas. Descrentes num consumismo desenfreado, que afasta o homem dos verdadeiros e justos valores da vida.
A noite avançava gélida, tornando penosa a procura - não fora o ambiente de festa e solidariedade que se criara, milagrosamente, entre todos. Talvez, por saberem que em breve estariam perante o Menino, que veio à Terra para morrer pelo homem e dar um sentido humano à sua existência.
As expectativas de toda esta gente não foram em vão: a estrelinha apontava o lugar, àqueles que jamais haviam perdido a fé na vinda do Messias.
Uma pequena e pobre cabana - de pastores, irradiava uma aura celeste de luz e clarividência. Fora o local escolhido por Deus para o nascimento do seu filho - feito homem.
Entrámos naquele lugar com o coração aberto, para homenagear o representante de Deus na Terra. Saímos abençoados pela esperança de um mundo onde todos são iguais aos olhos de Deus.

Votos de um Feliz Natal e Próspero Ano Novo para todos os Luso-Poetas.


Poesiadeneno




Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=111614