SÓ TOMO UM BANHO POR ANO

Data 19/12/2009 14:41:30 | Tópico: Textos -> Humor

Sim, sim acreditem porque é verdade, só tomo um banho por ano!

Henri IV,não, desculpem fiz um erro de Rei! Não foi Henri IV, mas sim Louis XIV ao Rei o que pertence ao Rei! Rei de França que ficou com o cognome de Roi Soleil, só tomou três banhos em toda a sua vida.. Eu não sou de intrigas, não vi, digo simplesmente o que li, dois deles a conselho do seu médico pessoal. Não sei se o perfume era tão caro como o é hoje, mas parece que ele passava os dias a se perfumar.

Este caso nada tem a ver comigo, eu só tomo um banho por ano e também a conselho médico, não sei se tenho ligações com o Rei, mas há coisas assim na vida.

A única diferença, é que visto o preço do perfume nos tempos que correm e não tendo as mesmas possibilidades financeiras de Sua Alteza Real, não uso perfume a não ser o perfume natural.

Eu postei um dia destes um texto sobre mim dizendo que eu era o que não sou. Esse texto fez uma enorme confusão na cabeça de certas pessoas e decidi de o retira pois que ela não foi compreendido no sentido em que eu o escrevi, apenas um poetisa o compreendeu, ou opor outra foi a única que o comentou no sentido do poema, não um texto, outros leram e não comentaram, é normal, mas também tive comentários que não iam no mesmo sentido e para evitar de ferir susceptibilidades, decidi de o retirar, as minhas desculpas.

Vou então explicar o meu banho anual e único.

Tenho um problema de pele de tal maneira que por vezes até me meto na pele do Leão e depois tenho desgostos, mas isto passa, são momentos maus a passar.

Eu bem queria tomar pelo menos uma vez por semana o meu banho, mas não posso, mas ao mesmo tempo até é bonito de ver a alegria em minha casa quando chega o dia de ir ao banho.

Dá direito a piquenique e tudo. Pego no meu carro, a família comigo e lá vamos nós para que eu possa tomar o meu banho na praia mais próxima, mas que felicidade.

Depois vamos para a mata e lá fazemos o nosso piquenique , como de costume, uns pastésitos de bacalhau, um franguito assado na véspera e o velho garrafão de tinto; uma soneca à sombra do arvoredo e voltamos para casa cheios de felicidade esperando ansiosamente o ano seguinte.

É que a minha pele não suporta o banho de Sol e o meu médico disse-me:

-Amigo Fonseca, uma só vez por ano.... o banho de Sol com certeza, se fosse só uma vez por ano de outra coisa, ai ai,... nesse caso nem queria ver o médico.



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=111698