A reconstrução atravez da dor.

Data 17/01/2010 12:06:25 | Tópico: Frases e Pensamentos

"Concluo que este é um desafio como muitos os que a vida nos apresenta, mas será que temos entendimento suficiente, para ver que o que a vida nos dá é aquilo que precisamos num dado momento das nossas vidas?."
Onix

A vida é uma caminhada constante virada essencialmente para alcançar um nível superior de consciência e como em todos os caminhos com subidas e descidas,atalhos,mortes e renascimentos.
E tudo o que nos acontece em determinado momento tem uma finalidade.Comprender isso leva o seu tempo e é preciso algum distanciamento.
Vivemos demasiado para os outros e em função dos outros, esperamos deles aquilo que eles muitas vezes não têm para nos dar, amamos demais, desejamos demais.
E é aqui que nos seres humanos cometemos os maiores erros, desejar demais, exigir demais, como se o amor fosse uma moeda de troca que se comercializa todos os dias. Não sabemos dar sem querer alguma coisa em troca.
Sentirmo-nos traídos é sentir que os outros já não estão mais disponíveis para nós, que já não tem como satisfazer o nosso desejo de posseção.É nesta altura que sentimos que o mundo desaba completamente a nossos pés,sentimo.nos feridos no nosso amor próprio, nas mossas expectativas, nas nossas ilusões, nos nossos sonhos.
Dói nos o corpo e sobretudo na alma, porque nos sentimos feridos naquilo que achávamos ser o melhor da nossa vida. Então morremos um pouco, deixamos que a morte em tudo aquilo que acreditamos se faça dentro de nos.

E era desta morte que necessitava-mos, para no meio das trevas encontrar a luz que ira iluminar a nossa verdade, a verdade fundamental .Era dessa morte que o nosso ser precisava para continuar a caminhada, construi-se e reconstruir-se a cada novo passo.

Muitas vezes na minha vida me tenho perguntado o porque de algumas dores, alguns vazios, mas no final acabo sempre por encontrar o lado positivo e encontrar a lição que era preciso aprender naquele momento.
Ter a certeza que aquele foi o procedimento correcto só o futuro nos poderá dizer, naquela altura foi.

Perdoar o que achamos serem as faltas e os erros dos outros é um processo natural, em nós espíritos em evolução, cheios de imperfeições e de falhas como não poderíamos perdoar os outros?
Perdoar alivia as nossas dores e ajuda a subir as escadas que nos farão sair da escuridão em que nos encontrava-mos.

A compreensão dos acontecimentos, far-se-á mais tarde quando libertos das dores que nos afligiam a alma conseguimos ver que aquilo que nos aconteceu, só aconteceu porque tínhamos que aprender uma lição, e que essa lição era indispensável para o nosso crescimento. Seja caminhando ao lado da pessoa que nos magoou, seja recomeçando um novo caminho.

De qualquer maneira só perdão aos outros e sobretudo a nós próprios abrirá caminhos par novos futuros, novas esperanças.
http://eternofemenino.ning.com/forum/topics/traicaoperdao-1

Texto escrito em resposta a este desafio.



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=115553