Procura-se título pra isto!

Data 26/01/2010 17:00:40 | Tópico: Textos -> Outros

Pensava que já tinha visto de tudo, mas estava redondamente enganado!
Faltava-lhe ver ainda a ousadia que naquele dia havia fugido da ala psiquiátrica, onde provavelmente ninguém se apercebera da sua fuga, por ser, normalmente, uma figura reservada e calada, metida consigo mesma lá no seu pequeno mundo de delírios...
Apareceu por ali meio despida de preconceitos, muito segura de si mesma, gritando do cimo de uma cadeira a plenos pulmões toda a sua indescritível idiotice sob a forma de uma espécie de poesia avulsa que esperneava agonizante no chão de pedra dura, para onde todos os olhares se voltavam por um milésimo de segundo, escondendo no seu interior os risos de chacota e profundo desprezo,enquanto cobriam de escarros invisíveis aqueles miseráveis versos enfermos.
Coitada... não mediu consequências e acabou a pregar aos insectos, que por aquela hora já reuniam exércitos armados até aos dentes que não tinham, mas que, ainda assim, rangiam de vontade de devorar o que quer que fosse até ao último fôlego da vítima que se atrevera a mostrar o que nunca deveria ter saído do mais recôndito dos lugares por onde até ali se mantivera em absoluta ignorância de todos... e até de si própria.
Enfim, se há segredos que se devem manter intactos dentro de sarcófagos misteriosos, este era seguramente um desses segredos que não carecia de ser revelado.


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=116963