
EUTANÁSIA
Data 13/02/2010 19:05:48 | Tópico: Poemas
| Hoje meu latido Quase não é ouvido. Já não escuto como antes, Ainda bem, Assim não sou obrigado a ouvir Todo dia: Para fora! Não mija aí! Saí do caminho!
Quase não vejo, Quase não sinto o gosto medonho Da comida que me é servida, Sempre, Naquela vasilha imunda; Não cometi crime, Mas, meu cardápio é hediondo.
Como fede seu cachorro! Que boca meu! São esses os elogios Que agora me são dirigidos...
Fico aqui no meu canto, Ando pouco, Andar dói muito, Esperando o dia Em que alguma mente brilhante Sugira: Por que não matam esse cão? Ele não serve para nada, Fica aí dando trabalho!
São sempre assim, Ingratos esses humanos; Hoje não sou mais o alerta guarda noturno, O notável caçador de ratos, O belo cão que todos admiravam. Minha vingança vem no tempo, Que passa para eles, também. Cão velho não é muito diferente De gente velha, Logo um mais novo decreta, Sem vacilo. O fim num asilo.
Hoje só me resta aguardar,
|
|