DIARIO 4 - DECLARAÇÃO OFICIAL

Data 26/02/2010 00:55:23 | Tópico: Textos -> Humor




Esta declaração será feita no novíssimo acordo ortográfico inter-regional a ser adoptado oficialmente a partir de já.

Crides concidadãos:
Atão ê nã disse pa na falarem mal do home? Sam todes a dizer do primere mnistre com cada coisa…! O quê ache é qu’estão a avacalhar a coisa. Mas se querem assim, o qu’é c’a gente vai fazer? Ê sei cu gaje nã terou curse nenhum, c’aquile foi tude fantechada, mas atão soce, o tipe tem dnhere! O dnhere paga tude! C’ande a gente fomes ó cmice das eleições em cu gaje falava lá do palque, o qu’é quê disse a vocês? O tipe vai ganhar esta merda! Atão? Ganhô ó na ganhô? ~E sei cove uma lumias que vtaram no tipe, mas isse era desprar. Aquile com música fico melhor. Era ver os borrons a dançarem…! Os soces té tinham uma bandera às cores. Ê cá goste.
ó despois falam cu gaje robô lá a friporte, mas a pelicia tem andade atrás disso e o qué que descubriu? Nada! Sei que vam dizer cus gajes tão comprades, cus tribenais sam uns vigares, isse até é verdade! Mas onde é que se compra um juiz cuma prestituta? Clare! Aqui. Nã fosse isse e nã era precise três juízes lá per causa das amêndoas…! Os tipes andam ocpades com aquele case nã podem tratar de mai nada. Per isso é c’ache qu’e tude má língua. Este pove é mesme bera! Tamém andaram a dzer ca mãim tinha comprade um brute apartamente com a reforma de tresentes eres, mas sube de fonte certa ca tipa tinha juntade uns dinheirotes. À quem diga que foi ela que pagô ó retor o curso terado ó domingue. Atam um home já na pode formar-se em nada? Ele é engenhere, tal com’eu sô diretor dum jernal, é lecal, mas tem saída. O fate é qu’as pessoas na percebem nada desta porra! Farte-m’eu páqui de escrever pa ensinar ós burres como se fala perteguês e inda por cima os gajes dizem qu’escreve mal. Uma porra! Até tive quinze valores no deploma da segunda classe! Posse mestrar a calquer um!
Despois tenhe otra procupação. É a face oculta. S’é oculta nã podem dzer que foi o homem que chamo lumia à presdenta do partide da seta. Tá oculta! Come podem provar cu gaje tava a falar do outre lade? Isto é avacalhe! Ná respete por ninguém no país! Calquer dia té dizem qu’eu nã sô eu! Ò despois vejam lá, su ppd tem dôs canais de tlevesão, porqu’é cu ps á-de ter só um? Tábém qu’é um e o dôs, mas o otre é peqnine! Se comprasse a tvi ficava com dôs e mêi. As contas tavam bem fêtas. Ó soce, tenhe ó nã tenhe razão? Os inguistas do ppd é que fzeram tude! Á pá, mas a gente na dexa! É isse o presdente do ppd. Com tante burro n’acertam no jemente. Tamém todes correm atrás do tache! Ê tamém lá ia, mas os tipes dizem cu tache é só pa eles… Inda falê com o portas, mas o careca disse que na pdia ser, já se fartara de ganhar dnhere com a coisa dos sumarines c’agora ningém lhe dava empregue no gueverne. Prontes, fic’áspera c’aja uma opternidade. É quê só um gaje sperte!
Uma coisa qu’minerva é dezerem que somes todes corrptes. Ê nã sô. Nã me dexam corruptar nada! Falavam do apite dorade. Mas cal apite! Ó soce, acase os árbtres têm apite dorade? Ê cá pareceme qu’é branque. Mas quem sabotuô com o dnhere? Ninguém! É só stórias. Vocês na viram cande a gente fomos à bola? O gaje fartava-se de correr… parcia uma galinha… ah! Ah! Ah! Com’a gente rimes! Os gajes falam em mlhõis come quem fala dum prate de sopa! Atão na querem comparar o qu’é o esforce dum jogador comprade com um gaje canda uma note intera ó mar. Nã tem nad’áver! Despois dizem que ganham mal… Seja jegadores! Nã sejam malandres! Quem quer ir ó mar pá? É mais deficil dar um chute numa bola capanhar carapau! O pexe já la tá! Ó os mneres candam debaxe da terra! O qu’é qu’isse tem de difícil? Nã precisam dandar a crrer atrás do ore, ele já lá tá! A bola não, os gajes fintam todes e é uma trabalhera! Já viram alguém bater palmas cand’apanham barques de sardinha? Clare que não! Mas cande metem gole todes se levantam! Per isse merecem ganhar melhõis. O reste é má língua!
Além disse incmoda-me o pálinho. Agora foram bescar miudes p’aquesar o gaje de pedófil. Sê fosse juiz pá, punha os putes na linha! Um par de chapadões nos tipes e calavam a boca. Assim lá andam os gajes atrapalhades com aquelas declarções menterosas dos putes. O mê conselhe é: Pedoem ós putes e esqueçam essa merda!
Cande ê for premere mnistre vôces vam ver o qu’é gvernar!


António Casado
Future primere mnistre de pertegal


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=121396