
Rei Midas (versão chocolate)
Data 03/03/2010 12:56:43 | Tópico: Poemas -> Góticos
|
“Onde está??? Onde está esse chocolate; Esconderam-no de mim, não foi?!”
(E revoltou a casa inteira numa procura desenfreada, Chegou a viajar pelo mundo Sem encontrar essa droga desgraçada!) E louco louco de olhos arregalados Estendeu as mãos aos céus E pediu perdão aos pecados, Luz brilhando sobre sua cabeça caiu do céu Fada-madrinha apareceu no seu véu! “Tens de parar de mentir, Se não, não poderás ser um menino a sério…” (Enganou-se no guião, Midas aos gritos; O realizador corta cena. A Fada-madrinha arranca o seu coração! Cava-se uma vala Enterra-se a mulher Vira-se o realizador: “Porque não se cala?”) Vêm então lá do céu bruxa malvada Aterra e Midas grita Mesmo de boca fechada. E então ela exclama: “ Serás amaldiçoado então; Por esta minha negra varinha de condão. A tua busca será acabada, Em cada pessoa que os teus dedos tocarem Em chocolate se irá transformar, Até nenhumas no mundo restarem Ou teu estômago estourar!”
E Midas todo feliz desatou aos abraços Amigos em chocolate ficaram E Midas nem se importou Comeu-lhes os barcos E tudo o resto, nem os sexos ficaram. E Midas continuou
Comeu, comeu esse glutão Comeu, comeu todos os amigos e família E nem lhe doeu o coração Continuava a comer Só mais tarde parou, Reflectiu para se aperceber Que nada mudou! A procura continua Só o estômago encheu!
Desesperado novamente Midas comeu incessantemente…
Morreu ao fim da Vigésima oitava pessoa; No sofá com 567 kg… Morreu esse Midas rei do chocolate Morreu à procura Do que pensou encontrar Nas pessoas que comera…,
Procurou se estúpido idiota O sentimento que não encontrou! Esse das coisas estranhas, Chamado Felicidade; Mas não estava nas entranhas Das pessoas que comeu Para se sentir feliz Esse pobre estúpido idiota infeliz!
|
|