
ANTÓNIO E A AMIZADAE
Data 13/03/2010 13:57:50 | Tópico: Textos -> Outros
| António, é um homem não crente: só acredito no que vejo, diz ele sempre que lhe perguntam qual é a sua religião. Ninguém lhe pode levar a mal, ele como todos nós , temos a liberdade de escolha.
Acontece porém, que um dos seus amigos lhe enviou um texto em que lhe dizia que se ele enviasse esse texto a cinco amigos, alguns dias depois ele teria uma bela noticia. Ele nunca acreditou nessas coisas, para fazer prazer ao seu amigo e para não cortar a corrente, ele enviou o texto a cinco amigos.
Esta semana António, recebeu uma bela noticia. Ficou extasiado e perguntava a si mesmo, se esta noticia não teria origem no texto que ele enviou a cinco amigos. O Email dizia isto:
Amigo António, nem acredito...por aqui Quem sou eu??? Lembra-se da euzinha Na verdade o mundo nem é tão grande assim Um abraço do tamanho do mundo bom amigo.
Mas que surpresa, respondeu o António, o Mundo é na verdade pequenino, não esperava nada, mas nem sabe o prazer que me faz ter noticias suas.
Uma beijocas
António não cabia em si de contente, nãos esperava ter noticias desta sua amiga, virtual que seja.
Foi sim bom amigo, saí faz talvez perto de um ano. Não bati com a porta, não disse adeus...apenas saí Aquele ambiente é coisa que não quero para mim E depois o escrever para mim, são apontamentos de momentos ou AGORAS como sempre digo Não quero concorrer com ninguém...entende António? Nunca quis isso Felizmente comigo sempre foram cordiais, nada tenho a criticar ou queixar-me mas...na realidade aquele tipo de "desaguisados" entre uns e outros fez-me sentir desconfortável Estive a espreitar as fotos da sua "casinha", fiquei feliz pelo António, nas fotos dá para perceber que a energia é boa...equilibrada julgo ser mais o termo Tudo de bom para o António, acredite que fiquei muito contente por o encontrar, uma vez disse-lhe o António é importante para mim...provavelmente nunca saberá quanto Gosto de sentir quando o António sorri Aquele abraço do tamanho do mundo.
O António não compreendia estas palavras da sua amiguinha.
Mas eu nada fiz, não sei porquê diz que eu sou muito importante para si, bom a senhora lá deve de ter as razões, . Sorrir, sabe, depois de alguns largos dias que o meu sorrir perdeu todo o seu valor. Espero que um dia volte, mas mexeu muito com a minha dignidade. beijinhos de amizade.
Antonio ficou a reflectir o porquê a sua amiguinha lhe falava assim, não compreendia; nada fiz, dizia ele para os seus botões, nada fiz!
António recebeu nova mensagem.
Bom amigo, nem pensar perder tempo com esse tipo de situação 1º O António, não pode nem deve permitir que esse tipo de coisas interfiram com o seu bem estar 2º Depois quem ofende o António, é pessoa que nem merece alguma vez ter cruzado seu caminho 3º E depois...oras quem sabe ser vigilante com a dor alheia, como foi comigo, quem sabe ser observador e perceber que alguém está em rotura com a vida como foi comigo e...muito de mansinho marcava a presença e vigiava (talvez de forma inconsciente porque foi assim que se tornou importante para mim) não pode nunca permitir ofensas ou humilhações muito menos que o perturbem Vamos lá, ajeitar esse bigode eheheheheheh encher o peito e fazer o que tem que ser feito 4º Sei que é justo que é o suficientemente inteligente para encontrar a solução mais ajustada como sempre fez 5º E depois olhar para a sua namorada linda nessas paredes que são vossas e com um grande sorriso deliciar-se com um beijo dela Isso sim, é coisa que vale ouro O resto bom amigo, são trocos Até uma hora destas meu querido e especial amigo
Obrigado, deixa-me sem saber o que dizer, mas nada fiz! Se fiz algo, é natural em mim, gosto de fazer bem a quem quer que seja, e se a ajudei, não fiz que o dever que um ser humano deve de ter para com uma pessoa que se encontra com certas dificuldades.
Beijinhos grandes e feliz por si
António anulou a mensagem e nesse momento ouviu uma gargalhada; era o se coração que ria de felicidade.
A. da fonseca _
|
|