A Phada e o Phado (velho, mas atual)

Data 19/03/2010 15:54:17 | Tópico: Contos

A Phada e o Phado
by Betha M. Costa

Era uma vez uma fauno chamado Phado.Além de malcriado, irreverente e desafiador; ele tinha a boca tão suja, que nem todo creme dental e enxaguante bucal do mundo podia limpar e tornar o hálito mais agradável.

Seu ar de dono da verdade atraiu para si a fúria de outros seres elementais.Principalmente a de um fada chamada Phada.

Ambos passaram a medir forças: queriam saber quem tinha mais poder e o bafo mais forte e fedorento.Os outros elementais - gnomos, duendes, silfos, elfos, fadas, sereias e etecetara – se dividiram em torcidas abertas ou ocultas por cada um deles.

Como a platéia aumenta a rivalidade em qualquer disputa, a assistência aguardava ansiosa cada passo dos dois como quem acompanha um jogo de xadrez.

Um deles vomitava filosofia de almanaque e era ovacionado.O outro ruminava horas a fio um monte de esterco, depois cuspia no chão e havia quem delirasse.

Depois de dias e dias nessa fedorenta logorréia e verborragia, a floresta ficou devastada.A imundície mal cheirosa entranhou em cada
elementar.Um a um deles foi perdendo seus dons naturais e se transformando em duros minérios.

A floresta sem nem uma plantação, água ou ser vivo ficou zona árida, e, depois de explorada por uma mineradora multinacional virou um grande buraco vazio no solo.




Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=124569